Frank Lampard elogia atuação da equipe e desempenho de Ziyech contra o Krasnodar

-

Frank Lampard falou com a imprensa após a vitória em cima da equipe do Krasnodar por 4-0 na segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League nesta quarta-feira (28).

Com um quarteto ofensivo composto por Hudson-Odoi, Havertz, Ziyech e Timo Werner, o treinador comentou a sua escolha para a partida.

Hakim Ziyech estava em forma hoje, a primeira vez que ele realmente estava apto para começar um jogo. Ele trabalhou muito duro para estar em forma e eu estava muito interessado em colocar sua qualidade na equipe. Vimos durante todo o período ele esteve em campo. Ele trouxe muita qualidade e calma e conseguiu um gol merecido.

Com Callum na esquerda, senti que ele merecia uma chance de jogar. Ele treinou muito bem recentemente, temos competição nessas áreas e também estamos no meio de um período muito movimentado de jogos, então precisamos da entrada de todos os jogadores de ataque. Sentimos que hoje com Callum fazendo seu gol, Hakim e Christian entrando para marcar seu gol. Fiquei muito satisfeito com essas partes do nosso jogo.

Duas penalidades máximas foram marcadas a favor do Chelsea, uma desperdiçada por Jorginho e uma convertida por Timo Werner. Frank Lampard falou sobre o assunto.

Jorginho teve uma taxa incrivelmente bem sucedida de marcar em pênaltis em sua carreira, especialmente no Chelsea. Meu sentimento é que quando você cobra tantas penalidades quanto ele, pode haver períodos em que você pode perder um ou dois. Já experimentei isso como jogador.

Não tenho nenhum problema com o estilo dele de cobrá-los por causa do sucesso que ele teve e Timo Werner eu sei que é muito capaz de cobrar penalidades, como vimos. Temos outros jogadores que podem, então vou falar com eles depois para ver como avançamos, mas temos bons jogadores no clube.

Callum Hudson-Odoi foi titular da equipe e marcou o primeiro gol da partida. Após deixar o gramado, o jovem jogador foi flagrado colocando gelo na coxa com uma possível lesão. Frank Lampard falou sobre a situação do jogador.

O gol vai ser bom para sua confiança. Haviam coisas que eu gostei no jogo dele hoje. Seu desejo de correr atrás da defesa, ás vezes no um contra um, não foi do jeito dele, mas estou muito feliz que quando você joga na Liga dos Campeões e consegue seu gol.

Eu sei o sentimento de confiança que isso pode dar a ele. Em termos de lesão, não foi sinalizado para mim após a partida que há um problema, então eu assumo e espero que não haja nada de errado. Estou feliz que ele teve uma boa noite.

Esquecido no início da temporada, Antônio Rudiger ganhou uma oportunidade como titular na partida fazendo dupla com Kurt Zouma. Frank falou sobre o desempenho do zagueiro alemão e sobre suas opções.

Estou muito satisfeito hoje com a performance de Rudiger e Kurt Zouma. Eles podem levar o crédito pelo clean sheet entre outros jogadores. Não tive dúvidas sobre o Toni. Seu treinamento e profissionalismo tem sido muito claro desde o início desde que cheguei aqui e certamente nas últimas semanas. Fiquei muito satisfeito com seus níveis de concentração e todo o quarteto defensivo, com Mendy também.

Os níveis de concentração para ter o desejo de manter um clean sheet. Daqui para frente, precisamos de mais de dois zagueiros. Temos o Thiago Silva em casa e temos o Tomori e o Christensen no elenco. Não é fácil manter cinco zagueiros felizes, mas precisamos dos níveis de competição que vimos em campo hoje para seguir em frente.

Roman Abramovich, proprietário do Chelsea esteve presente no estádio para acompanhar a partida contra o Krasnodar. Perguntado se seria importante jogar bem diante do mandatário e se havia conversado com ele, Lampard seguiu:

Eu estava ciente de que ele estava no jogo o que sempre nos faz felizes. Eu sempre sinto o apoio do dono [Abramovich], quer ele esteja aqui nos jogos ou não. Tê-lo aqui é um bom bônus para mim e para o elenco, somos muito respeitosos com ele, é claro.

Eu não consegui vê-lo porque antes do jogo eu estava no vestiário e alguns dos meus funcionários vieram falar com ele e quando eu estava no aquecimento, ele não estava por perto. Estou muito satisfeito por termos colocado o que achei ser uma boa atuação com quatro gols e um clean sheet em seu país natal. Espero que isso o tenha feito feliz.

Eu pensei que eles jogaram um bom jogo e eu esperava um bom jogo. Eles tiveram algumas chances de marcar no início do segundo tempo onde sentimos alguma pressão, mas fomos muito clínicos em como marcamos nossos gols, perdemos nosso pênalti, o que significa que poderíamos ter tido mais um.

Não estou preocupado. Eu pensei que eles eram um bom adversário e talvez eles vão ficar desapontados, mas estamos felizes que viajamos na Europa na Liga dos Campeões, o que é difícil e conseguiu o resultado. Estou mais preocupado com o que sentimos.

Hakim Ziyech foi o melhor jogador em campo na partida. Tendo feito sua estreia como titular da equipe, o marroquino também marcou o seu primeiro gol com a camisa dos Blues e Frank Lampard finalizou a coletiva falando sobre o desempenho do jogador.

Sim, eu achei que seu desempenho foi muito bom quando você considera que ele não começava uma partida desde março, quando a liga holandesa terminou. Então, eu tenho sido muito animado para colocá-lo em campo, então tem sido frustração para mim e para ele e para nós que sua lesão não permitiu que ele começasse.

Mas o que eu vi nos treinamentos até agora e o que eu sabia que estávamos assinando como jogador era um jogador com imensa qualidade e personalidade para receber a bola, assistências e encontrar gols. Vimos muitos vislumbres disso hoje. Nós o trouxemos para fazer um trabalho e talvez as pessoas tenham esquecido um pouco porque nós o contratamos em janeiro e ele perdeu o início da temporada. Esta noite, ele certamente mostrou que está aqui.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!