O Chelsea voltou a vencer na Premier League, ao bater neste sábado a equipe do Burnley pelo placar de 3-0 no estádio Turf Moor. Esta foi a quarta partida em que os Blues não sofrem gols e o quinto clean sheet de Édouard Mendy desde que chegou ao clube.
O JOGO
Mais sólido defensivamente e com um setor de ataque bem ofensivo, Frank Lampard foi obrigado a fazer uma mudança antes mesmo do apito inicial. Christian Pulisic sentiu no aquecimento e foi substituído por Timo Werner.
Contra um adversário que não fazia questão de ter a posse de bola e apostava nas jogadas longas, o Chelea não demorou para se impor na partida. Comandando as ações em campo, os Blues quase abriram o placar aos 15 minutos, após cruzamento de Ben Chilwell e cabeceio firme de Tammy Abraham defendido por Nick Pope.
O placar da partida foi aberto aos 26 minutos, quando Timo Werner invadiu a área, tocou para Tammy Abraham que encontrou Hakim Ziyech em boa posição. O marroquino, muito bem na partida, chegou batendo e abriu o placar no Turf Moor.
Em busca do segundo gol ainda na primeira etapa, o Chelsea parou na defesa do Burnley, que seguia com sua postura defensiva e pouco incomodava.
No segundo tempo de jogo o Burnley até que tentou sair mais pro jogo, mas o Chelsea foi quem balançou as redes. Após cobrança de escanteio de Mason Mount, o zagueiro Kurt Zouma subiu mais alto, cabeceou forte e ampliou o placar da partida. Burnley 0, Chelsea 2.
Sete minutos depois de chegar ao segundo gol, o Chelsea matou a partida. Reece James recuperou a bola no meio de campo, armou o contra ataque, tocou para Hakim Ziyech que encontrou Werner livre na esquerda. O atacante alemão recebeu e não desperdiçou. Chelsea 3-0 e vitória garantida fora de casa.
Com a vitória o Chelsea chega a cinco partidas de invencibilidade na Premier League com três empates e duas vitórias e 12 pontos conquistados em sete partidas. Esta também foi a quarta partida em que a equipe não sofreu gols adversários, mostrando uma solidez defensiva. Com 16 gols marcados, o Chelsea tem o melhor ataque da Premier League – empatado com o Tottenham.
A próxima partida dos Blues será contra a equipe do Stade Rennes em Stamford Bridge pela UEFA Champions League. Pela Premier League a equipe volta a campo no próximo sábado contra o Sheffield United.