Frank Lampard sobre vitória contra o Burnley: “Foi uma atuação completa mas há muito trabalho a se fazer”

-

Vitória e quarto clean sheet consecutivo. Assim foi a partida do Chelsea contra o Burnley pela sétima rodada da Premier League. A equipe de Frank Lampard teve uma atuação segura, com destaque pra grande atuação de Hakim Ziyech que marcou o primeiro gol da partida e deu uma assistência para Timo Werner fechar o placar no Turf Moor.

Depois da partida, ainda em Burnley, Frank Lampard falou com a imprensa sobre a atuação da equipe, no que ele considerou uma “performance completa”.

Eu acho que foi uma performance muito completa. É um lugar difícil de vir aqui e jogar, eles dificultam muito. Você sabe que tem que defender bem sua área, você tem que ser muito forte com a primeira e segundas bolas. Eu queria que isso fosse um foco e o outro para continuar desenvolvendo a maneira como jogamos com a bola. Isso é o que realmente me agradou hoje. Alguns passes e o movimento da equipe desde o primeiro minuto, até o final do jogo foi muito bom. Parece um bom passo em frente. Eu continuo falando sobre o trabalho que precisamos fazer, não estamos nem perto do fim do caminho com isso, então o desempenho foi uma vitória muito sólida.

Certamente tivemos um bom momento a partir desta semana. Empatando com o Manchester United, clean sheet e duas atuações que estão progredindo e melhorando. Eu senti isso. Antes do início da temporada trouxemos jogadores, não tivemos uma pré-temporada. Não tivemos esse tempo de trabalho e o trabalho está acontecendo. Eu sabia que não poderíamos jogar tudo no ar e funcionaria perfeitamente. Não estamos no fim da estrada. Mas os clean sheets são um grande sinal de uma espinha dorsal da equipe, Thiago e Edouard Mendy ajudaram muito nisso, mas o grupo, a forma como estamos defendendo com a mentalidade, hoje foi muito positivo com a bola. Eu não vou pular depois de uma vitória como esta, mas foi um dia muito positivo.

Hakim Ziyech fez duas partidas como titular com a camisa do Chelsea e se destacou positivamente em ambas, ao marcar contra Krasnodar no meio de semana e nesta partida contra o Burnley, além de dar a assistência pro terceiro gol, marcado por Werner. Frank Lampard comentou a atuação do marroquino.

Hakim Ziyech abriu o placar na partida contra o Burnley no Turf Moor (Foto: Getty Images / Divulgação)

Eu esperava muito dele porque eu estava muito ciente de suas qualidades e o quão importantes elas podem ser para o clube. Ele traz uma propriedade diferente para nós, com um olho para um passe, seu recebimento, cruzamento e assistência. Mas o que eu vi desde que ele está aqui é sua personalidade absoluta quando ele joga para querer a bola. Sua taxa de trabalho sem a bola é muito, muito boa também. Ele trouxe essas qualidades e vem com confiança real. Ele nos deu um grande impulso. Seu comportamento, a maneira como ele joga. Dois jogos em poucos dias com uma viagem à Rússia para ele depois de ficar fora por tanto tempo tem sido muito bom para ele.

Christian Pulisic foi escalado como titular para enfrentar o Burnley, mas após sentir no aquecimento foi substituído por Timo Werner na escalação inicial da equipe. Frank Lampard forneceu uma atualização sobre o norte americano.

Christian teve uma pequena sensação no tendão. Então, tivemos que tirá-lo. Ele não podia jogar o jogo e sentiu isso em parte do aquecimento. Teremos que escanear, ele está frustrado porque ficou em forma e nós o descansamos na semana em que ele entrou e marcou. Ele está tão ansioso para jogar bem para nós, mas temos que escaneá-lo e ver como é, por isso não possa dar-lhe um tempo sobre isso.

A busca por um equilíbrio na equipe vinha sendo buscado desde o início da temporada. Com um forte ataque e uma defesa pouco confiável, o Chelsea desperdiçou pontos preciosos no início da campanha. Mas após uma boa sequência de partidas sem conceder gols e duas marcando pelo menos três, Frank Lampard comentou sobre o equilíbrio já alcançado.

Sim, havia certamente equilíbrio hoje e nós trabalhamos nisso. Mesmo que não possamos trabalhar tanto fisicamente, falamos muito sobre isso ontem no campo de treinamento.

Isso faz parte do processo quando trouxemos novos jogadores que eles têm que se sentir. Não só o que eu vi, mas são as relações deles em campo. Mais uma vez, eu não quero tirar conclusões precipitadas no final e dizer que nosso equilíbrio está feito agora, pois você tem que continuar trabalhando nisso. Mas, quando você está conseguindo clean sheets, quando você está marcando gols, então você está indo na direção certa.

Gostei muito da apresentação de hoje. Isso é o que eu gostei, alguns ângulos do que estávamos fazendo, recebendo as bolas entre as linhas e foi mais positivo e agressivo em nosso estilo de passe para frente. Acho que isso faz parte do processo e do trabalho. É um bom passo em frente e precisamos continuar.

A lateral esquerda do Chelsea vinha sendo um grande problema nas últimas temporadas. Nem Marcos Alonso, nem Emerson Palmieri se mostraram opções confiáveis à longo prazo e para isso o clube contratou Ben Chilwell. O lateral esquerdo inglês tomou conta da posição e tem sido um dos destaques da equipe de Frank Lampard.

Ben Chilwell tem sido um dos destaques da equipe desde que chegou ao clube (Foto: Getty Images / Divulgação)

Sim, tem sido um impacto muito positivo e é uma parte importante de como eu quero jogar, é envolver nossos defensores em um sentido ofensivo. Não estou tirando a parte defensiva porque achei que ele e Reece encontraram os momentos perfeitos para entrar, subir mais alto no campo e então perfeitamente recuperados de volta ao campo para segundas bolas hoje.

Para Chily [Chilwell], parte da razão para trazê-lo ao clube é sua capacidade de cobrir muitos momentos de alta intensidade nos jogos, onde ele está se juntando e subindo no gramado e não usamos o suficiente nas últimas duas ou três atuações, tenho que dizer, então é algo que eu falei ontem e trabalhei com a equipe. Vimos isso um pouco hoje com quando eles subiram e nosso equilíbrio com o meio-campo.

Estávamos encontrando linhas diferentes muito bem. Com a qualidade de Chily, temos que utilizá-lo e levá-lo para o alto do campo, às vezes é um grande negócio para nós e ele vai melhorar à medida que ele está se acomodando. Há muito mais para vir de Chily.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!