Mais uma partida importante para o Chelsea acontece neste meio de semana. Em Stamford Bridge os Blues recebem a equipe do Stade Rennes nesta quarta-feira (04) e Frank Lampard concedeu entrevista coletiva hoje, comentando assuntos importantes sobre o confronto e a equipe.
Christian Pulisic sentiu uma lesão ainda no aquecimento no final de semana antes da partida contra o Burnley e Frank Lampard revelou a gravidade da lesão do norte americano.
Christian fez um exame ontem que mostrou uma lesão muito, muito pequena no tendão, muito pequena. Então ele já está de volta lá fora [no campo de treinamento]. Ele não estará em forma amanhã, mas veremos depois disso.
É obviamente um alívio por ser uma lesão ser menor. Ele tomou a decisão certa em não tentar jogar o jogo, porque ele poderia ter piorado as coisas. Então é claramente um alívio que ele estará de volta muito em breve, porque ele é um jogador importante para nós.
Com as lesões musculares reais, é difícil, vai ser para sempre um desafio, alguns jogadores que jogam no limite, têm tanta velocidade e aceleração em seu jogo, talvez eles possam ser mais suscetíveis.
Eu não acho que essa é uma resposta única, porque é diferente para todos. Desde a temporada passada estávamos procurando maneiras de gerenciar Christian e procurando maneiras de ser proativo em não ter tantas lesões, sei que isso é algo que ele já experimentou anteriormente em sua carreira no Dortmund também.
Então, estamos todos trabalhando na mesma direção nessa, para tentar fazê-lo estar o mais em forma possível, porque todos conhecemos seu talento.
O Chelsea tem alcançado uma boa estabilidade defensiva nas últimas quatro partidas. Muito se passa pelos reforços contratados para o setor defensivo com Ben Chilwell, Thiago Silva e Édouard Mendy. O goleiro senegalês, ex-jogador do Rennes, assumiu a titularidade do gol do Chelsea e Frank Lampard falou da importância do jogador.
Deve ser sempre um coletivo, da equipe e do elenco e do trabalho que fazemos, mas é claro que quando você entra e se sai tão bem individualmente quanto ele, ele fez um bom começo de carreira conosco.
Ele mostrou suas qualidades pelas qual o trouxemos para o clube, trouxe confiança para aqueles ao seu redor, então ele deve levar o crédito, ao lado dos outros.
Quando estávamos em busca de assinar com Edou, fizemos as investigações, Petr Cech estava fortemente envolvido, o que é bastante comum. Todo o feedback foi que ele tinha uma personalidade muito forte no vestiário.
E tudo o que eu ouvi, foi que ele trabalha duro, quer trabalhar mais, e ele está ansioso para se envolver com os companheiros de equipe e comigo mesmo, ele tem um sorriso no rosto e tem jogado bem.
Então é muito positivo quando você tem um jogador que entra e bate no chão correndo no campo, mas também é um verdadeiro positivo no vestiário. E ele tem sido isso.
Eu não quero entrar no mérito de onde ele pode melhorar, eu acho que o que ele mostrou até agora foi muito completo. Esses clean sheets mostraram grandes partes do seu jogo, ele fez defesas em momentos em jogos que certamente nos ajudaram, onde se o gol tivesse sido sofrido, os jogos poderiam ter sido de outra maneira.
Contra o Manchester United, particularmente no primeiro tempo, sua defesa de Marcus Rashford com os pés foi uma defesa de primeira classe. Ele deu uma sensação de calma em sua distribuição e em cruzamentos, e coisas que você só quer de seus goleiros. E ele fez isso, e eu tenho certeza que ele vai melhorar.
Quando ele está falando sobre isso [Cech] tenho certeza que ele está falando sobre o fato de que é cedo para ele no clube, pois ele ainda está se estabelecendo em um grau.
Foi um bom começo para ele, ele está muito confiante e mostrou grandes qualidades até agora. Eu acho que vai haver muito mais por vir, e com sua atitude que é fundamental, e eu vi como ele quer trabalhar e como ele quer ser, e a humildade nele, eu acho que ele pode ir muito mais longe, em muitos departamentos.
Atualmente o Chelsea disputa a fase de grupos da UEFA Champions League e a Premier League com jogos nos meios e finais de semana.
Com uma maratona de jogos em duas competições difíceis, Frank Lampard falou sobre como é essa tarefa.
Esse é sempre um grande desafio para os melhores clubes, mesmo em temporadas normais, é exigente um time jogar tão regularmente quanto nós. E agora está ainda mais apertado.
Daí porque muitos treinadores agora, particularmente gerentes na Europa, estão pedindo mais reservas [no banco] na Premier League porque sabem que essas demandas podem levar os jogadores a lugares onde eles estão em risco real de lesão.
Então, há fatores em torno disso, mas eu não quero pensar muito nisso, temos que lidar com o que está à nossa frente, temos um elenco muito apto no momento e é importante nos concentrarmos jogo a jogo no momento, por causa de onde estamos, porque estamos em um processo em que trouxemos novos jogadores e estamos nos esforçando para melhorar a cada jogo.
Então eu gosto de usar esses jogos para melhorar se pudermos, e vimos uma boa elevação em diferentes partes do nosso jogo recentemente. Mas ao longo da temporada e nesta fase de grupos inicial com quantos jogos da Premier League existem também, é muito desgastante para os jogadores, mas temos que fazer o melhor que pudermos.
Thiago Silva já aparece como um grante jogador que tem ajudado a melhorar o setor defensivo do Chelsea nesta temporada. Com 36 anos de idade, o brasileiro não tem sido relacionado para todas as partidas e Frank Lampard falou sobre a importância de gerenciar a forma física dele.
É muito importante. É uma pergunta que me fizeram sobre Christian Pulisic anteriormente e N’Golo Kante muito no final da última temporada. Dentro do elenco você tenta ter padrões e níveis para fazer o trabalho físico. Medimos todos os dias o trabalho físico e a entrada dos jogadores.
Tentamos equilibrar isso para que todos sejam o mais ótimo possível e cada jogador seja diferente à sua maneira. Em torno da regra geral de como treinamos, se eu falo muito com a equipe de ciência do esporte que pode me dar algumas pistas adicionadas ao que eu vejo. Parte disso é com meu olho e a equipe, então muito disso é através de seus relacionamentos e falando com eles. Particularmente, quando você tem um jogador experiente que é tão grande profissional como Thiago Silva é, essa conversa é muito fácil.
Estamos gerenciando seu treinamento e tempo de jogo, como fizemos na semana passada na Rússia. Serei muito franco e honesto com ele, em termos do que penso, e do que ele pensa. Lembro no final da minha carreira que tive que mudar meu programa de treinamento para estar aberto a pequenos ajustes do Thiago.