Data: 04 de Novembro de 2020 / Horário: 17h:00min (Horário de Brasília)
Competição: UEFA Champions League – Grupo E – 3ª rodada
Local: Stamford Bridge – (Londres – Inglaterra)
Transmissão: Space e EI Plus
CHELSEA FC
Nesta quara-feira (04) o Chelsea entra em campo novamente pela UEFA Champions League e terá a equipe do Stade Rennais como adversário.
Com a mesma pontuação do Sevilla, o Chelsea lidera o Grupo E nos critérios de desempate, e buscará se manter em primeiro do grupo contra a equipe francesa do Stade Rennais. Na última partida disputada na competição o Chelsea goleou o lanterna do grupo Krasnodar na Rússia por 4-0.
A partida contou com a estreia de Hakim Ziyech com a camisa do Chelsea na Champions League e o marroquino, além de ter sido eleito o melhor da partida, deixou sua marca anotando um dos gols da partida.
Em boa fase e sem sofrer gols nas últimas quatro partidas disputadas em todas as competições, os Blues são favoritos no confronto contra a ex-equipe do goleiro Édouard Mendy.
No final de semana o Chelsea conquistou uma tranquila vitória em cima da equipe do Burnley na Premier League e alcançou a marca de 12 pontos conquistados na competição. Os gols da partida foram marcados por Hakim Ziyech, Kurt Zouma e Timo Werner.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Christian Pulisic é ausência pro Chelsea contra o Rennes após sofrer uma pequena lesão ainda no aquecimento da partida do final de semana contra o Burnley e Kepa Arrizabalaga segue como uma dúvida. Outro jogador que não deverá estar disponível para a partida é Billy Gilmour, que já vem treinando com o grupo mas ainda precisa adquirir ritmo de jogo e forma física.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para a partida desta quarta.
Acho que no grupo estamos felizes, contra o Sevilla foi um jogo difícil em casa e acho que ambas as equipes ficaram felizes com o resultado, e então fomos e conseguimos um bom resultado na Rússia.
Portanto, ainda há muito trabalho a fazer para garantir que não fiquemos complacentes neste momento, porque sabemos que se o Rennes vier e obter um resultado em nossa casa, isso muda a cara da tabela.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Alguns jogadores que vem atuando em todas as partidas devem ganhar descanso contra o Rennes. Havertz e Werner devem iniciar a partida no banco de reservas, enquanto Hudson-Odoi e Tammy Abraham devem ser titulares nesta quarta-feira.
STADE RENNES
Lanterna do Grupo E com apenas um ponto conquistado, a equipe do Rennes não teve vida fácil no final de semana na Ligue One. A equipe saiu atrás do placar contra a equipe do Brest no sábado e precisou dar tudo em campo para conseguir uma virada.
A vitória encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitória para a equipe francesa, que vinha de dois empates e duas derrotas. Na Ligue One perdeu a primeira colocação neste período caindo pra terceira colocação, com três pontos a menos que o líder Paris Saint-Germain.
LEIA MAIS SOBRE OS DESTAQUES DA EQUIPE DO KRASNODAR, ADVERSÁRIO DO CHELSEA NESTA QUARTA-FEIRA
Já na Champions League a equipe do Rennes dominou a partida contra o Krasnodar dentro de casa, mas ficou apenas no empate por 1-1. No segundo jogo da fase de grupos a equipe adotou uma postura mais defensiva contra a equipe do Sevilla mas saiu derrotada pelo placar de 1-0.
Com o objetivo de segurar o Chelsea, a equipe francesa chega com alguns desfalques importantes. Camavinga, Niang, Maouassa, Rugani e Tait são dúvidas e não devem entrar em campo nesta quarta-feira.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Gomis; Traore, Da Silva, Aguerd; Dalbert; Bourigeaud, Nzonzi, Martin; Doku, Guirassy, Terrier;
DADOS E CURIOSIDADES
- Chelsea e Rennes nunca se enfrentaram por nenhuma competição na história;
- O Chelsea perdeu apenas um dos nove jogos em casa da UEFA Champions League contra equipas francesas (5 vitórias e 3 empates), uma derrota por 2-1 contra o Paris Saint-Germain em março de 2016;
- O Rennes perdeu seus dois jogos europeus na Inglaterra – em agosto de 2001, foi derrotado por 1-0 pelo Aston Villa na Copa Intertoto e em março de 2019 perdeu por 3-0 para o Arsenal na UEFA Europa League;
- O Chelsea sofreu apenas uma derrota nos últimos 15 jogos em casa na fase de grupos da UEFA Champions League (0-1 contra o Valência na última temporada), tendo vencido nove e empatado os outros cinco nesta série;
- O Chelsea ainda não sofreu nenhum gol na UEFA Champions League esta temporada. A última vez que os Blues iniciaram uma campanha de Champions League sem sofrer gols nas três partidas consecutivas na fase de grupos da competição foi em 2009-10, sob o comando de Carlo Ancelotti;