Prévia: Chelsea x Stade Rennes | UEFA Champions League 20/21 | Grupo E 3ª Rodada

-

Data: 04 de Novembro de 2020 / Horário: 17h:00min (Horário de Brasília)

Competição: UEFA Champions League – Grupo E – 3ª rodada

Local: Stamford Bridge – (Londres – Inglaterra)

Transmissão: Space e EI Plus

CHELSEA FC

Nesta quara-feira (04) o Chelsea entra em campo novamente pela UEFA Champions League e terá a equipe do Stade Rennais como adversário.

Com a mesma pontuação do Sevilla, o Chelsea lidera o Grupo E nos critérios de desempate, e buscará se manter em primeiro do grupo contra a equipe francesa do Stade Rennais. Na última partida disputada na competição o Chelsea goleou o lanterna do grupo Krasnodar na Rússia por 4-0.

A partida contou com a estreia de Hakim Ziyech com a camisa do Chelsea na Champions League e o marroquino, além de ter sido eleito o melhor da partida, deixou sua marca anotando um dos gols da partida.

Em boa fase e sem sofrer gols nas últimas quatro partidas disputadas em todas as competições, os Blues são favoritos no confronto contra a ex-equipe do goleiro Édouard Mendy.

No final de semana o Chelsea conquistou uma tranquila vitória em cima da equipe do Burnley na Premier League e alcançou a marca de 12 pontos conquistados na competição. Os gols da partida foram marcados por Hakim Ziyech, Kurt Zouma e Timo Werner.

NOTÍCIAS DA EQUIPE

Christian Pulisic é ausência pro Chelsea contra o Rennes após sofrer uma pequena lesão ainda no aquecimento da partida do final de semana contra o Burnley e Kepa Arrizabalaga segue como uma dúvida. Outro jogador que não deverá estar disponível para a partida é Billy Gilmour, que já vem treinando com o grupo mas ainda precisa adquirir ritmo de jogo e forma física.

Todos os demais jogadores estão disponíveis para a partida desta quarta.

Frank Lampard falou com a imprensa antes da partida contra o Rennes nesta quarta-feira (04) – (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Acho que no grupo estamos felizes, contra o Sevilla foi um jogo difícil em casa e acho que ambas as equipes ficaram felizes com o resultado, e então fomos e conseguimos um bom resultado na Rússia.
Portanto, ainda há muito trabalho a fazer para garantir que não fiquemos complacentes neste momento, porque sabemos que se o Rennes vier e obter um resultado em nossa casa, isso muda a cara da tabela.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Alguns jogadores que vem atuando em todas as partidas devem ganhar descanso contra o Rennes. Havertz e Werner devem iniciar a partida no banco de reservas, enquanto Hudson-Odoi e Tammy Abraham devem ser titulares nesta quarta-feira.

Arte: Chelsea Fans Brasil


STADE RENNES

Lanterna do Grupo E com apenas um ponto conquistado, a equipe do Rennes não teve vida fácil no final de semana na Ligue One. A equipe saiu atrás do placar contra a equipe do Brest no sábado e precisou dar tudo em campo para conseguir uma virada.

A vitória encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitória para a equipe francesa, que vinha de dois empates e duas derrotas. Na Ligue One perdeu a primeira colocação neste período caindo pra terceira colocação, com três pontos a menos que o líder Paris Saint-Germain.

LEIA MAIS SOBRE OS DESTAQUES DA EQUIPE DO KRASNODAR, ADVERSÁRIO DO CHELSEA NESTA QUARTA-FEIRA

Já na Champions League a equipe do Rennes dominou a partida contra o Krasnodar dentro de casa, mas ficou apenas no empate por 1-1. No segundo jogo da fase de grupos a equipe adotou uma postura mais defensiva contra a equipe do Sevilla mas saiu derrotada pelo placar de 1-0.

Com o objetivo de segurar o Chelsea, a equipe francesa chega com alguns desfalques importantes. Camavinga, Niang, Maouassa, Rugani e Tait são dúvidas e não devem entrar em campo nesta quarta-feira.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Gomis; Traore, Da Silva, Aguerd; Dalbert; Bourigeaud, Nzonzi, Martin; Doku, Guirassy, Terrier;

DADOS E CURIOSIDADES

Foto: Getty Images
  • Chelsea e Rennes nunca se enfrentaram por nenhuma competição na história;
  • O Chelsea perdeu apenas um dos nove jogos em casa da UEFA Champions League contra equipas francesas (5 vitórias e 3 empates), uma derrota por 2-1 contra o Paris Saint-Germain em março de 2016;
  • O Rennes perdeu seus dois jogos europeus na Inglaterra – em agosto de 2001, foi derrotado por 1-0 pelo Aston Villa na Copa Intertoto e em março de 2019 perdeu por 3-0 para o Arsenal na UEFA Europa League;
  • O Chelsea sofreu apenas uma derrota nos últimos 15 jogos em casa na fase de grupos da UEFA Champions League (0-1 contra o Valência na última temporada), tendo vencido nove e empatado os outros cinco nesta série;
  • O Chelsea ainda não sofreu nenhum gol na UEFA Champions League esta temporada. A última vez que os Blues iniciaram uma campanha de Champions League sem sofrer gols nas três partidas consecutivas na fase de grupos da competição foi em 2009-10, sob o comando de Carlo Ancelotti;
Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!