Jogando em casa, o Chelsea venceu a equipe do Stade Rennes por 3-0 e segue na liderança do Grupo E da UEFA Champions League. Timo Werner, duas vezes de pênalti e Tammy Abraham marcaram os gols da partida disputada em Stamford Bridge.
Kai Havertz, com Covid-19 e Christian Pulisic lesionado, não estiveram disponíveis para a partida.
O JOGO
Em campo contra o lanterna do Grupo E, o Chelsea iniciou a partida com uma boa oportunidade. Em jogada ofensiva, Hakim Ziyech aproveitou rebote da entrada da área mas mandou por cima do gol.
Partida equilibrada, o Chelsea saiu na frente após jogada de Timo Werner, que invadiu a área, cortou pro meio e foi derrubado pelo brasileiro Dalbert. O árbitro assinalou a penalidade corretamente e na cobrança rasteira, o próprio Timo Werner abriu o placar para os Blues.
Seguindo sua proposta de jogo, o Rennes não se intimidava em campo, chegando com perigo em diversas oportunidades e tendo em certo período uma maior posse de bola. O Chelsea por sua vez não criava jogadas de perigo já que Mason Mount fazia uma partida bem apagada e apesar de bastante acionado, Hakim Ziyech não conseguia se destacar. Por outro lado a defesa do Chelsea quando exigida se mostrava bastante segura não permitindo finalizações da equipe adversária.
Com o Rennes cada vez mais perigoso e o primeiro tempo se encaminhando para o final, o Chelsea chegaria ao segundo gol na partida. Em jogada iniciada pela esquerda, Mason Mount foi acionado pelo meio, a bola sobrou pra Ziyech, que encontrou Abraham em boa posição e após finalização a bola bateu na mão de Dalbert. Depois da checagem do VAR o árbitro assinalou a penalidade e expulsou o jogador da equipe adversária. Na cobrança, desta vez forte no ângulo Timo Werner ampliou para os Blues.
Na segunda etapa não demorou pro Chelsea ampliar o placar. Tammy Abraham recebeu cruzamento de Reece James, se antecipou à marcação e marcou o terceiro gol dos Blues na partida.
Aproveitando o número maior de jogadores em campo, o Chelsea se portava de maneira diferente em campo, com uma maior intensidade e agudo em campo. Em uma nova oportunidade, Reece James recebeu passe de Thiago Silva, cruzou no pé de Timo Werner que furou dentro da área. Em nova oportunidade, Ziyech acionou Giroud – que entrou no lugar de Ben Chilwell – mas o goleiro Gomis defendeu o chute do francês.
Ousado em campo, o Rennes não se intimidava no campo de ataque. Depois de jogada trabalhada e finalização de dentro da área, Édouard Mendy fez grande defesa e o rebote Grenier empurrou pro fundo do gol, mas o impedimento havia sido marcado corretamente.
O Chelsea ainda teve a oportunidade de marcar o quarto gol para fechar o placar quando James cruzou e Olivier Giroud cabeceou pra fora.
Com a vitória o Chelsea chegou aos sete pontos conquistados em três partidas na fase de grupos da Champions League e segue na liderança do Grupo E ao lado do Sevilla e tendo a melhor defesa da competição com nenhum gol sofrido. A próxima partida do Chelsea na Champions League será no dia 24 de novembro contra o Rennes na França.
Pela Premier League o Chelsea entra em campo no sábado (07) contra a equipe do Sheffield United em Stamford Bridge.