O Chelsea conquistou mais uma vitória nesta quarta-feira (04) em partida pela Champions League contra a equipe francesa do Stade Rennes em Stamford Bridge. Com o resultado, a equipe segue na liderança do Grupo E da competição, extende sua sequência de clean sheets para cinco partidas e invencibilidade para dez partidas.
Ao final da partida, em coletiva realizada ainda em Stamford Bridge, o treinador Frank Lampard falou sobre a partida, entre outros assuntos.
Gostei hoje à noite [do jogo] e gostei de como soou isso. Isso mostra o que estamos fazendo e a direção que estamos indo no momento. Foi um jogo difícil esta noite. Eu certamente respeitei o Rennes. Uma equipe muito boa.
Mas fizemos as coisas certas no jogo em todos os aspectos. Começamos bem, conseguimos nossos gols e vimos o jogo terminar bem. Isso nos deu a chance de ter alguns minutos no final do jogo. Estou muito satisfeito. Temos que continuar na mesma linha que estamos indo no momento.
Muito se falou sobre uma possível saída de Tammy Abraham da equipe titular após as chegadas de nomes como Timo Werner na equipe e a permanência de Olivier Giroud. Se mostrando importante para a equipe nas últimas partidas, o atacante inglês deixou sua marca contra o Rennes ao marcar o terceiro gol. Frank falou sobre o atacante, que foi o artilheiro da equipe na última temporada, além de comentar a ligação entre ele e Timo Werner em campo.
Eu sou muito feliz. Tive várias conversas com ele [Tammy Abraham]. Tenho um bom relacionamento com ele. Quando trouxemos jogadores em áreas de ataque, trouxemos jogadores que são versáteis em sua natureza. Vimos Timo hoje à noite, por exemplo.
A qualidade que Tammy pode trazer para a equipe nunca é curta para mim. Eu sei o que ele pode trazer quando está no seu melhor. Em seus últimos dois jogos, hoje e contra o Burnley, o vimos no seu melhor.
A conexão foi boa [entre Abraham e Werner]. Conheço Timo, pelas muitas conversas que tive com ele e ele está confortável do lado esquerdo. Nos estágios iniciais da temporada tivemos um ponta pela esquerda. Christian, Hakim estava fora e Callum estava ficando em forma.
Temos opções, mas essas opções foram poucas no início da temporada. Eu sei que Timo pode fazer isso e ele dá a chance para Tammy ou Oli dar seus atributos como um atacante central. Do jeito que queremos jogar em um 4-3-3 como hoje, você tem muitas oportunidades como ponta-esquerdo ou ala para entrar na área. Combina com ele. Vimos muita fluidez na frente com três jogadores como um todo hoje.
Kai Havertz foi diagnosticado com Covid-19 e está em isolamento e fora das próximas partidas da equipe. O jogador alemão, contratado na última janela de transferências vinha sendo utilizado regularmente na equipe e será um grande desfalque para Frank Lampard. O treinador concedeu atualizações sobre o estado de saúde do camisa 29.
Apareceu nos testes da UEFA na segunda-feira. Nós retestamos ontem quando descobrimos. Claramente todos os outros do elenco são negativos, então isso é um bom sinal. Falei com Kai algumas vezes desde que descobrimos.
Ele está em casa, está isolado e ficou muito desapontado porque quer jogar. Ele teve alguns sintomas menores ontem, seus sintomas aumentaram ligeiramente hoje, mas ele está bem. Falei com ele duas horas antes do jogo de hoje e ele está desapontado por estar fora.
Ele está tentando fazer todas as coisas certas. É só uma daquelas coisas nos dias de hoje onde estamos. Espero que ele se isole, faça as coisas certas e volte logo.
O Chelsea teve duas penalidades marcadas contra o Rennes, ambas cometidas pelo brasileiro Dalbert ainda no primeiro tempo de jogo. Em ambas as oportunidades, Timo Werner cobrou e marcou, algo pouco comum tendo em vista que Jorginho vinha sendo o cobrador oficial da equipe. Frank Lampard comentou sobre Timo Werner ser agora o cobrador principal da equipe.
Falei com o Jorginho primeiro porque ele tem sido brilhante em cobrar pênaltis. Ele desperdiçou duas [penalidades] recentemente e eu senti que era hora de mudar. A resposta do Jorginho foi tão profissional quanto eu esperaria. Ele só quer marcar, mas estava bem com isso.
Se Timo os cobrar tão bem como hoje, ele ficará feliz. Estou feliz que ele marcou. Timo está como está agora, mas é claro que ele precisa continuar marcando. Hoje ele fez isso muito bem.
A segunda penalidade à favor do Chelsea contra o Rennes foi bastante polêmica. Após revisão do VAR e do árbitro no monitor, a penalidade foi marcada e o jogador Dalbert expulso com um segundo cartão amarelo. Questionado se havia sido uma penalidade ou um erro da arbitragem, Frank Lampard finalizou a coletiva.
Tivemos isso no início da temporada na Premier League e foi bem ajustado para mostrar o que parece um senso comum em termos de braço se movendo em uma posição natural ou não natural. Provavelmente vai junto com as regras da Liga dos Campeões que a decisão é dada hoje. Não sei se são as regras que estamos passando na Premier League.
Eu não estou completamente feliz com elas e se eu fosse o treinador do Rennes hoje eu também não ficaria feliz. É algo que funcionou a nosso favor hoje, mas não estou bravo com essa regra. É o que é.