Jorginho era o cobrador oficial de penalidades do Chelsea desde a saída de Willian ao final da última temporada. Tendo desperdiçado duas cobranças recentemente, o ítalo-brasileiro perdeu o posto para o alemão Timo Werner, que converteu as três últimas cobranças de pênalti pela equipe.
No entanto Jorginho revelou ao site oficial do Chelsea que está de acordo com a nomeação de Werner como cobrador de pênaltis da equipe.
Ele [Werner] cobrou os pênaltis e marcou e todos nós estamos felizes. Não importa quem marca. Ele queria cobrar essas penalidades e eu não tenho nenhum problema com isso. O mais importante é que marcamos, não importa quem.
Isso foi decidido antes do jogo, e ele marcou, isso foi a coisa mais importante, então estamos todos felizes.
Timo Werner também falou após a partida sobre a reação positiva de Jorginho e ainda explicou a importância de marcar em penalidades para a sua confiança na temporada.
Estou feliz com isso e feliz porque Jorginho está tranquilo com isso. É outro ponto que fala pela nossa equipe, que não somos egoístas, já estamos nos unindo e querendo ir em uma direção e é muito bom.
Eu acho que quando você quer marcar 20 ou mais gols até o final [da temporada], você tem que cobrar algumas penalidades na temporada, que é a coisa que dá aos atacantes os gols para chegar ao alto nível.