Thiago Silva tem sido um jogador importante no setor defensivo do Chelsea desde que chegou ao clube. Na última quarta-feira (04) ele esteve em campo e desta vez contra um rival bastante conhecido, a equipe francesa do Stade Rennes. Já tendo enfrentado a ex-equipe francesa em diversas oportunidades, o brasileiro revelou ao site oficial do Chelsea que disse aos seus companheiros de equipe sobre as qualidades do Rennes.
O Rennes é uma boa equipe, eu disse isso aos meus companheiros de equipe no vestiário antes do jogo. Eu joguei muito contra este time. Há duas temporadas eles venceram o Paris Saint-Germain na final da Copa da França, eu estava machucado, mas vi um time que jogou muito bem com a bola. Eles são muito bem organizados e têm um treinador que gosta de futebol técnico.
No início foi muito difícil para nós. Não mantivemos a bola tão bem quanto normalmente fazemos em casa.
O cartão vermelho mudou muito o jogo. Felizmente para nós, e infelizmente para a disputa, o cartão vermelho dificultou as coisas, mas merecemos a vitória. Não foi uma super luta, mas controlamos. Agora precisamos continuar a trabalhar para continuar progredindo.
O Chelsea lidera o Grupo E da Champions League com os mesmos sete pontos que o Sevilla. Tendo conquistado sete dos nove pontos possíveis na Champions League, Thiago Silva falou sobre a importância de vencer em uma competição complicada como esta.
É verdade que foi muito importante vencer. Foi um bom começo para nós. Essa competição é sempre complicada.
Se você olhar para os outros resultados da Liga dos Campeões, verá algumas surpresas, o Manchester United perdeu, o Paris Saint-Germain também perdeu, então precisamos manter a cabeça fria e continuar trabalhando duro.