Chelsea sai atrás do placar, mas vira e goleia o Sheffield United em Stamford Bridge

-

O Chelsea entrou em campo neste sábado pela oitava rodada da Premier League, venceu, goleou, convenceu e encostou nos primeiros colocados da Premier League.

Com apenas uma alteração em relação à equipe que jogou no meio de semana, Frank Lampard mandou o que tinha de melhor em campo e apesar de ter saído atrás do placar, a equipe mostrou sua força e com grande atuação de Hakim Ziyech, virou a partida contra o Sheffield e somou mais três pontos.

O JOGO

De maneira inesperada, o Sheffield iniciou a partida fazendo uma grande pressão, mas aos poucos o Chelsea equilibrou as ações e quase abriu o placar logo aos três minutos, após Ben Chilwell aproveitar cruzamento de Reece James e finalizar pra grande defesa do goleiro Ramsdale.

Um tanto desatento em campo, o Chelsea cederia o primeiro gol após uma sequência de cinco partidas sem ser vazado. Em um terceiro escanteio de uma sequência a favor do Sheffield, Berge recebeu a bola na área, chutou forte, McGoldrick desviou e abriu o placar em Stamford Bridge.

Atrás no placar, o Chelsea fazia um jogo sonolento, mesmo com 70% de posse de bola e parava em defesas do goleiro adversário, que se destacava até então. Porém em uma jogada rápida de ataque, Kovacic recebeu lançamento de Ziyech, cruzou na medida e Tammy Abraham finalizou pra deixar tudo igual na partida.

Tammy Abraham marcou o gol de empate em Stamford Bridge contra o Sheffield (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Melhor após o gol marcado e pressionando os Blades, o Chelsea quase chegou à vantagem no placar com Timo Werner, que aproveitou cruzamento de Hakim Ziyech mas acertou o travessão. Posteriormente, em cobrança de falta, Ziyech cobrou fechado, Ben Chilwell chegou na segunda trave e só empurrou pro fundo do gol de Ramsdale. Chelsea 2-1 Sheffield.

Ben Chilwell chegou na bola antes da marcação e virou a partida à favor do Chelsea (Foto: Getty Images / Divulgação)

No segundo tempo de jogo o Chelsea seguia comandando as ações e em busca do terceiro gol. Em boa jogada pela direita, Hakim Ziyech recebeu livre, finalizou colocado mas o zagueiro Eagan tirou de cabeça e mandou pra escanteio. Posteriormente em sequência de bolas ná a área, Abraham tentou duas vezes mas foi travado em ambas por Eagan.

A pressão do Chelsea em busca do terceiro gol era grande e o Sheffield se defendia como podia em campo. Pressionando o Sheffield, em cobrança de falta, Hakim Ziyech colocou a bola na cabeça de Thiago Silva, que desviou pro fundo do gol.

Sem dar muito tempo pro Sheffield respirar em campo, o Chelsea marcou o quarto gol pra matar a partida. Após dividida de N’golo Kanté, a bola sobrou pra Timo Werner que bateu na saída do goleiro Ramsdale e marcou o quarto, sacramentando a goleada.

Nos instantes finais o Chelsea ainda quase chegou ao quinto gol na partida. Mason Mount arriscou chute de longe e obrigou Ramsdale a fazer uma grande defesa na partida.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!