O Chelsea entrou em campo neste sábado pela oitava rodada da Premier League, venceu, goleou, convenceu e encostou nos primeiros colocados da Premier League.
Com apenas uma alteração em relação à equipe que jogou no meio de semana, Frank Lampard mandou o que tinha de melhor em campo e apesar de ter saído atrás do placar, a equipe mostrou sua força e com grande atuação de Hakim Ziyech, virou a partida contra o Sheffield e somou mais três pontos.
O JOGO
De maneira inesperada, o Sheffield iniciou a partida fazendo uma grande pressão, mas aos poucos o Chelsea equilibrou as ações e quase abriu o placar logo aos três minutos, após Ben Chilwell aproveitar cruzamento de Reece James e finalizar pra grande defesa do goleiro Ramsdale.
Um tanto desatento em campo, o Chelsea cederia o primeiro gol após uma sequência de cinco partidas sem ser vazado. Em um terceiro escanteio de uma sequência a favor do Sheffield, Berge recebeu a bola na área, chutou forte, McGoldrick desviou e abriu o placar em Stamford Bridge.
Atrás no placar, o Chelsea fazia um jogo sonolento, mesmo com 70% de posse de bola e parava em defesas do goleiro adversário, que se destacava até então. Porém em uma jogada rápida de ataque, Kovacic recebeu lançamento de Ziyech, cruzou na medida e Tammy Abraham finalizou pra deixar tudo igual na partida.
Melhor após o gol marcado e pressionando os Blades, o Chelsea quase chegou à vantagem no placar com Timo Werner, que aproveitou cruzamento de Hakim Ziyech mas acertou o travessão. Posteriormente, em cobrança de falta, Ziyech cobrou fechado, Ben Chilwell chegou na segunda trave e só empurrou pro fundo do gol de Ramsdale. Chelsea 2-1 Sheffield.
No segundo tempo de jogo o Chelsea seguia comandando as ações e em busca do terceiro gol. Em boa jogada pela direita, Hakim Ziyech recebeu livre, finalizou colocado mas o zagueiro Eagan tirou de cabeça e mandou pra escanteio. Posteriormente em sequência de bolas ná a área, Abraham tentou duas vezes mas foi travado em ambas por Eagan.
A pressão do Chelsea em busca do terceiro gol era grande e o Sheffield se defendia como podia em campo. Pressionando o Sheffield, em cobrança de falta, Hakim Ziyech colocou a bola na cabeça de Thiago Silva, que desviou pro fundo do gol.
Sem dar muito tempo pro Sheffield respirar em campo, o Chelsea marcou o quarto gol pra matar a partida. Após dividida de N’golo Kanté, a bola sobrou pra Timo Werner que bateu na saída do goleiro Ramsdale e marcou o quarto, sacramentando a goleada.
Nos instantes finais o Chelsea ainda quase chegou ao quinto gol na partida. Mason Mount arriscou chute de longe e obrigou Ramsdale a fazer uma grande defesa na partida.