Emma Hayes espera um jogo difícil contra o Everton Women na WSL e destaca: Elas são candidatas ao título

Emma Hayes, treinadora da equipe Women do Chelsea falou com exclusividade ao site oficial do clube sobre a partida deste domingo (08) contra a equipe do Everton Women pela Women’s Super League em Kingsmeadow.

Desde que perdeu pro Everton Women na Women’s FA Cup, as Blues entraram em campo em quatro partidas e acumularam quatro vitórias e Emma acredita que o melhor da equipe ainda está por vir, mas também acredita que a equipe adversária é uma das favoritas ao título nesta temporada.

O Everton tem se destacado, suas contratações foram de alto nível e o mais impressionante é sua ética na equipe, seus comportamentos altruístas uma para a outra e elas são um time que joga sem ego.

Eu gosto disso sobre elas, eu acho que é por isso que elas serão competidoras neste ano. Elas têm indivíduos e tem sido impressionante ver como elas ficam nos jogos, como elas trabalham umas para as outras e como nenhum trabalho é muito grande para elas como um grupo.

Nossa equipe tem que aceitar que a qualidade é melhor em toda a liga e a maneira como você aceita isso é garantir que a equipe venha em primeiro lugar em tudo. Mesmo sendo campeões, os campeões não descansam nos jogos anteriores, então o que quer que esse time tenha feito na temporada passada é totalmente irrelevante.

É o que fazemos dia após dia no treinamento, é o que importa porque todas ao nosso redor estão extremamente famintas.

Eu não acho que a equipe está no seu melhor nível ainda, mas será quando todas colocarem o time no centro de tudo o que
fazemos.

Erin Cuthbert tem quatro gols com a camisa das Blues nesta temporada, mais do que qualquer jogadora do elenco até aqui e marcou na vitória por 2-0 em cima do Tottenham Women no meio de semana pela Continental Tyres League Cup. Emma Hayes elogiou a jogadora de 22 anos e revelou o que ela precisa para ir para o próximo nível.

Erin Cuthbert chegou à marca de 100 partidas com a camisa do Chelsea Women (Foto: Chelsea FC Women / Divulgação)

Jogadoras como Erin, seu compromisso com a equipe, o trabalho altruísta que ela faz sem a bola, sua mentalidade de querer melhorar e ser uma boa jogadora de equipe sempre me impressionou.

Para Erin ir para o próximo nível é importante que ela assuma todos os pequenos detalhes com foco e intensidade para encontrar um novo nível para si mesma.

A partida entre Chelsea Women e Everton Women pela Women’s Super League terá transmissão ao vivo do The FA Player de forma gratuita no site da FA. Você também pode conferir a nossa cobertura completa da partida nas nossas redes sociais, com destaque para nossa conta do Twitter @ChelseaFansBra.

Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.