O bom momento do Chelsea na temporada foi confirmado neste sábado (07) com uma grande vitória pela oitava rodada da Premier League.
Saindo atrás do placar contra o lanterna da competição, os comandados de Frank Lampard buscaram a virada e construíram uma goleada por 4-1 em cima do Sheffield United de Chris Wilder.
Depois da partida, Frank Lampard conversou com a imprensa em Stamford Bridge e mais uma vez destacou a influência e liderança de Thiago Silva, autor do terceiro gol dos Blues.
Eu conhecia o jogador que ele era quando ele veio para cá por causa da carreira que ele tem. Ele jogou a final da Liga dos Campeões algumas semanas antes de vir para cá, mas seu nível de desempenho desde que ele chegou aqui, sem uma pré-temporada, a influência, o desempenho individual, a maneira como ele é entre os jogos, ele ataca treinando tão diligentemente.
Ele olha para o adversário quando estamos tendo reuniões, ele quer saber. Então, tenho muitas conversas com ele. Ele tem sido brilhante, não posso dizer o suficiente sobre ele. Então ele faz o gol hoje, um gol muito bom. Ele teve um grande impacto.
Claro que os rigores da temporada que temos pela frente, mas a maneira como ele se administra no meio, como eu disse algumas vezes. Estou muito aberto para garantir que demos a ele o melhor descanso no meio e facilitar as coisas para ele. Ele parece em forma, ele está em forma, ele está descansado e ele está ajudando os outros ao seu redor. Que isso continue por muito tempo.
O Chelsea teve um grande desempenho para buscar a virada e a vitória contra o Sheffield United. Com diversos jogadores se destacando dentro de campo, Frank Lampard comentou o desempenho do grupo.
As pessoas estavam olhando para onde estávamos e as pessoas foram muito rápidas em olhar para os gols sofridos ou não obter as vitórias. Acho que as pessoas esperavam isso muito rápido, se eu fosse honesto e não o fiz. Tivemos alguns problemas de lesão e tivemos a ideia de contratar jogadores e tivemos que trabalhar para melhorar muito rapidamente. Acho que agora com o desempenho de hoje foi nosso melhor desempenho da temporada, com certeza em termos completos.
Estamos em um bom lugar, mas há um nível que foi estabelecido por Liverpool e City nos últimos anos, isso significa que temos que estar nesse bom lugar a cada jogo e toda semana e essa é a lacuna que temos que fechar. Eu certamente não vou saltar à frente de mim mesmo, embora eu estou muito satisfeito com um monte de sinais hoje.
N’golo Kanté tem feito grandes partidas nesta temporada. Titular e fundamental na equipe, o francês tem tido uma boa sequência nesta temporada, diferente do que aconteceu na campanha passada, onde sofreu constantemente com lesões. Frank Lampard falou sobre o desempenho do meio campista.
Ele [Kanté] jogou cerca de 50% dos jogos no ano passado e isso é uma grande perda para metade da temporada, um jogador de seu nível.
Então eu dei um grande, grande passo para tentar gerenciar seus treinamentos e jogos e ter certeza de que tentamos tê-lo em forma e pronto para o máximo de jogos que pudermos. Os últimos jogos que jogamos foram o “N’Golo Kante”.
Seus atributos são incríveis, ele pode jogar em muitas posições no meio-campo. A energia e a habilidade de recuperar a bola, mas também sua habilidade com a bola, que às vezes é subestimada, é incrível. Ele pode desempenhar papéis diferentes.
As pessoas sempre querem falar que ele é o melhor meio-campista defensivo e deve estar em um papel mais profundo. Mas ele pode jogar em muitas funções diferentes e estou feliz que ele está em forma agora. Teremos que continuar administrando isso para garantir que ele permaneça em forma, porque ele é extremamente importante.
Hakim Ziyech teve outra atuação de gala em Stamford Bridge. Considerado o melhor jogador em campo contra o Sheffield, o marroquino tem se mostrado uma peça muito importante para a equipe. Frank Lampard foi perguntado se Ziyech seria o melhor canhoto da Premier League e disse:
Há grandes jogadores canhotos na Premier League. Gareth Bale é um dos melhores jogadores do futebol mundial nos últimos 10 anos e ele está de volta aqui agora. Você vê jogadores conhotos de qualidade e há algo especial sobre eles em geral. No futebol sempre pensamos isso sobre eles. Como treinador, você vê alguém que pode encontrar um passe como canhoto, você tende a ver isso.
Ele trouxe um elemento diferente para o nosso jogo. Ele vê o passe e não tem medo de tentar o passe mesmo que ele tenha perdido o último porque ele está tentando acertar passes que mudam o jogo regularmente. Acho que há muitas partes boas no jogo dele. Eu não gostaria de me apoiar nisso. Sua ética de trabalho sem a bola também, seu trabalho para a equipe significa que ele é um jogador muito completo, então espero muito mais vindo dele.