A equipe Women do Chelsea conquistou uma importante vitória na WSL neste domingo, ao golear a equipe do Everton Women pelo placar de 4-0, sem tomar conhecimento da boa campanha que as azuis de Liverpool vinham fazendo na competição.
O JOGO
A primeira etapa mostrou o porque das duas equipes estarem na parte de cima da tabela. Após uma pressão inicial das visitantes, as Blues equilibraram o duelo e as oportunidades começaram a surgir. Na primeira, Erin Cuthbert fez boa jogada pela esquerda, abriu pra Andersson que cruzou forte demais para Harder. Mas antes dos 20 minutos, depois de subir a marcação para pressionar a saída de bola do Everton Women, saiu o primeiro gol. Ji So-Yun recuperou a bola, dominou no peito, chutou no cantinho e abriu o placar para as Blues em Kingsmeadow.
Apesar da superioridade em campo, a equipe errava muitos passes e a partida seguiu bem aberta na primeira etapa, mesmo sem o Everton Women oferecer grandes perigos para a goleira Berger.
No segundo tempo a partida mudou totalmente de panorama em seu decorrer. As visitantes até que tentaram fazer uma pressão, principalmente dificultando a saída de bola das Blues, mas logo o placar mais confortável foi construído.
Depois de desperdiçar algumas oportunidades com England e Harder, a nossa camisa 9 mostrou que é uma das melhores atacantes da WSL. Leupolz recebeu a bola na entrada da área, tentou o drible, a bola sobrou nos pés de Bethany England que de primeira mandou pro fundo do gol. Chelsea Women 2-0 Everton Women.
Sem dar muito tempo da equipe do Everton Women respirar saiu o terceiro gol. Harder finalizou, a goleira Maclver espalmou, a bola acertou o travessão e sobrou pra England empurrar pro fundo do gol novamente.
Com o placar construído e a vitória garantida, as Blues não tiraram o pé. Sam Kerr, que entrou na segunda etapa até que teve uma oportunidade de ampliar que parou em boa defesa da goleira do Everton Women, mas foi no último minuto que o placar final foi sacramentado. Pernille Harder recebeu a bola na intermediária, acertou um chutaço sem chances de defesa pra goleira e deu números finais ao confronto.
Com a vitória as Blues subiram para a segunda colocação da Women’s Super League, ultrapassando o Everton Women nos critérios de desempate. São 13 pontos conquistados em 5 jogos (4 vitórias e 1 empate). A próxima partida será contra o Arsenal Women no Meadow Park no dia 15 de novembro pela WSL.