Hakim Ziyech foi o nome do Chelsea na vitória por 4-1 em cima do Sheffield United no último sábado (07) na oitava rodada da Premier League.
Com duas assistências na partida, incluindo a da virada marcada por Ben Chilwell, o marroquino falou com exclusividade ao site oficial do Chelsea sobre o desempenho da equipe.
Fizemos um bom jogo. Os primeiros 10 minutos foram um pouco difíceis porque começamos um pouco desleixados, mas depois do 1-0 nós controlamos o jogo. Poderíamos ter marcado mais gols, mas jogamos bem de novo.
O gol que abriu o placar foi do Sheffield, após uma sequência de escanteios e em um lance onde N’golo Kanté e Hakim Ziyech foram enganados na jogada. O resultado foi o tento anotado por David McGoldrick no início da partida.
Eles tiveram algumas cobranças de escanteio no início e você acha que sempre eles vão colocar a bola na área, mas desta vez eles cobraram curto. Isso possibilitou o 1-0, mas depois disso fomos bem, criamos muitas chances e marcamos muitos gols.
Hakim Ziyech foi o jogador em campo que criou mais chances de gol, acertando dois cruzamentos precisos para Ben Chilwell e Thiago Silva marcarem seus gols. O marroquino falou sobre o seu relacionamento em campo com seus companheiros de equipe.
Eu sempre olho para eles antes de jogar a bola. Geralmente o contato visual é suficiente e você pode ver que funcionou bem duas vezes.
Você sabe que eles gostam quando lançamos a bola, então eu vi [Mateo] Kovacic correndo para o espaço e às vezes você tem que dar essas bolas porque eles não sabem o que fazer com elas.
Foi a primeira vez que tentei e marcamos imediatamente. Não tenho medo de dar um passe. Eu me sinto confortável aqui na equipe com todos os meus companheiros de equipe. Estou muito feliz e acho que é por isso que comecei tão bem.