A equipe de desenvolvimento do Chelsea entrou em campo neste domingo (08) pela Premier League 2, contou com as presenças de Danny Drinkwater e Baba Rahman entre os titulares buscando se manter na briga para defender o título conquistado na última temporada.
Tentando evitar uma segunda derrota consecutiva, os Blues foram fortes para a partida. Tino Anjorin teve a primeira boa oportunidade, em cobrança de falta, obrigando o goleiro João Virgínia a fazer uma boa defesa e mandar a bola pra escanteio. A partida era truncada entre as equipes e os donos da casa, assim como o Chelsea pouco perigo ofereciam.
Já na segunda etapa não demorou pro Everton sair na frente do placar. Com a defesa do Chelsea desatenta, Ellis Simms aproveitou a sobre na área e marcou para o Everton. 10 minutos depois Tyler Onyango ampliou após sair cara a cara com Karlo Ziger.
Com uma grande desvantagem no placar, o Chelsea até que tentou pressionar o adversário tentando voltar para a partida, mas em meio à boa marcação do Everton, não conseguiu nem descontar.
Os Blues chegaram à segunda derrota consecutiva na Premier League 2, para duas equipes de Merseyside (Liverpool 3-1 e Everton 2-0) e permanece com 12 pontos conquistados na tabela de classificação.