Longe de ser a primeira opção de Frank Lampard e ainda sem estrear na Premier League 2020/21, o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri revelou que já teve conversas sobre uma possível transferência em janeiro.
Ben Chilwell assumiu a titularidade absoluta da lateral direita do Chelsea desde que chegou do Leicester City e, embora Emerson Palmieri seja aparentemente a segunda opção de Frank Lampard, à frente de Marcos Alonso, o seu futuro pode estar longe de Stamford Bridge.
Falando com a Sky Sport Itália, o jogador de 26 anos disse:
Vejamos, o futebol este ano está um pouco estranho, assim como o mercado de transferências. Infelizmente não estou jogando muito pelo Chelsea, mas estou calmo e acho que as coisas só podem melhorar, em Londres ou em outro lugar.
Lampard falou comigo, vamos ver em dois meses se eu vou ser capaz de ganhar um lugar no Chelsea ou se será necessário pensar em outra coisa.
Muito tem se falado nas últimas janelas sobre possíveis interesses de AS Roma e Juventus por Emerson Palmieri. No entanto o jogador revelou que não houveram propostas concretas, mesmo havendo interesse de clubes da Itália e de outros países europeus.
Haviam alguns [clubes] interessados em mim, mas não com coisas concretas. Eu adoraria voltar para a Itália, mas não posso dizer se isso acontecerá em janeiro ou daqui a cinco anos. No futebol tudo muda muito rápido.