Neste domingo (15) a equipe Women do Chelsea entra em campo para mais uma partida da WSL, desta vez em um derby londrino contra o Arsenal Women. Segunda e terceiras colocadas, as equipes são duas das favoritas ao título da competição na temporada 2020/21.
Em conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira (13) a treinadora da equipe, Emma Hayes falou sobre o duelo contra as Gunners entre outros assuntos referentes à partida.
O trabalho que tem sido feito nos bastidores, especialmente de todos na FA Feminina, para montar um pacote de jogos no fim de semana que vai ser uma festa de futebol para os fãs de futebol feminino de cima a baixo no país e culminando em jogos de topo, não só entre nós e o Arsenal, mas também o derby de Manchester, eu acho que é o material que nós trabalhamos tão duro para alcançar.
Então, estou ansiosa para ver os números de transmissão e a qualidade em campo, porque acho que sem o futebol masculino neste fim de semana é uma grande oportunidade para nos mostrarmos.
Com todas as atenções voltadas para a Women’s Super League neste final de semana, Hayes revelou não haver novos problemas de lesão, mas confirmou que uma de suas melhores jogadoras ainda não deverá estar disponível.
Fran [Kirby] não está longe [de retornar de lesão]. Acho que ela vai perder este fim de semana, mas posso vê-la voltando com o grupo provavelmente no final da próxima semana. Fora isso, acho que tenho um elenco totalmente apto para escolher a partir deste fim de semana, com exceção de Drew [Spence] e Hannah [Blundell], que tem lesões de longo prazo.
Chelsea Women e Arsenal Women tem sido duas das melhores equipes do futebol feminino na Inglaterra e Hayes conhece o tamanho do desafio de enfrentar uma equipe como as rivais londrinas. Ela comentou sobre o duelo deste domingo.
Em primeiro lugar, o Arsenal Women é um time de ponta. Elas marcam mais gols do que qualquer outro time, seu jogo de ataque, seu jogo de construção é excepcional. Elas têm jogadoras que ganharam grandes honras e provaram que estão sempre dentro e sobre a caça de troféus a cada temporada.
Eu sei que para nós será um grande teste porque jogos de derby não são jogos normais. Elas dirão o mesmo em Manchester, há muito em jogo e muita imprevisibilidade no jogo. Ambas as equipes se conhecem por dentro e por fora e eu tenho um enorme respeito pelo Arsenal.
Com ambas as equipes sendo bem sucedidas nos últimos anos, sendo as duas últimas campeãs da WSL, Hayes explicou que ambas as equipes estão focadas em se manter jogando em alto nível.
Este é um ambiente que exige o melhor absoluto e não é fácil alcançar isso ano a ano. Eu sempre acho que ganhar sucessivamente é a coisa mais difícil de fazer no mundo. Às vezes, conseguir seu primeiro troféu ou seu primeiro título é, mas fazê-lo de novo e de novo e de novo, essa é a coisa mais difícil de conseguir no esporte. Então, para manter essas motivações e os padrões onde elas precisam estar, essa auto-responsabilidade tem que ser de uma ordem alta, caso contrário você fica complacente e em todo o meu tempo que eu estive aqui eu faço tudo o que posso para garantir que não nos tornemos isso.
A capitã da equipe feminina, Magdalena Eriksson assinou um novo contrato de três anos de duração e seguirá na equipe de Hayes durante este período. Bem sucedida como capitã da equipe, Eriksson é uma das melhores defensoras da Liga e uma jogadora muito importante de Emma Hayes. A treinadora falou sobre a renovação do contrato da jogadora.
Magda tem sido uma serva maravilhosa e líder maravilhosa em seu tempo aqui. Ela está crescendo o tempo todo em sua capitania. Acho que ela e Millie Bright formularam uma defesa formidável este ano e em seu tempo aqui, não apenas nesta liga, mas em toda a Europa.
Magda não fez segredo de seu amor pelo clube e igualmente por nós, então é apenas dado um impulso para todos por aqui sabendo que ela se comprometeu por mais três anos com o clube.