O Chelsea Women saiu atrás do placar no Meadow Park e contou com a sorte para buscar o empate fora de casa. A equipe de Hayes segue na briga pela ponta da WSL, mas não fez uma boa partida, desperdiçando a chance de assumir a segunda colocação do torneio.
O JOGO
Debaixo de chuva e sol ao mesmo tempo, as equipes arriscavam pouco em campo. Em um primeiro momento com maior posse de bola, o Chelsea Women errava bastante no último terço do campo, pecando no último passe e com certa lentidão e pouca movimentação.
Sem grandes chances criadas para ambos os lados, as goleiras pouco trabalharam, sendo que as melhores oportunidades saíram para a equipe mandante nos minutos finais da primeira etapa. Após Sophie Ingle errar passe no campo de defesa, Caitlin Foord arriscou chute de longe, acertou o travessão duas vezes no mesmo lance, mas Berger afastou, sendo complementado por um chutão de Eriksson.
Na segunda etapa a equipe Blue voltou com Sam Kerr no lugar de Melaine Leupolz, passando a jogar no 4-3-3. De início as Blues pressionaram o Arsenal Women em seu campo de defesa e as oportunidades surgiram. Na primeira, England recebeu de Harder e finalizou pra fora. Na segunda, Cuthbert chegou batendo após desvio de cabeça de Harder mas McCabe bloqueou a finalização e na terceira, England recebeu livre na área, bateu de primeira mas mandou pra fora.
Em outra boa jogada de ataque, Ji cruzou, a defesa do Arsenal afastou mal, Harder chegou batendo mas em cima da marcação, desperdiçando mais uma grande oportunidade no Meadow Park.
Mal na partida, errando muito no campo de ataque, o Chelsea Women cedia oportunidades às adversárias e aos 86 minutos elas aproveitaram. Viviane Miedema armou contra ataque, cruzou na medida e Mead empurrou pro fundo do gol.
Logo em sequência, Hayes fez duas alterações na equipe. Saíram Ji So-Yun e Cuthbert para as entradas de Jessie Fleming e Niahm Charles e logo saiu o gol de empate. Harder recebeu passe em profundidade, tentou cruzamento, a bola desviou em Wubben-Moy, encobriu Zinsberger e morreu no fundo do gol.
Já nos acréscimos o Chelsea quase virou a partida. Charles descolou grande lançamento, Kerr tentou finalização por cobertura mas a bola foi pra fora, passando perto da trave da goleira Zinsberger.
Com o empate o Chelsea Women vai a 14 pontos na Women’s Super League, dois a menos que o Arsenal Women (segundo colocado) e três do Manchester United Women (líder).
A próxima partida das Blues será pela Continental Tyres League Cup contra o London City 18 de novembro no Princes Park.