Para muitos Callum Hudson-Odoi não teve um progresso tão rápido quanto era esperado. Titular em apenas quatro das últimas 13 partidas do Chelsea na temporada, o jovem inglês revelou em entrevista que os últimos 18 meses foram uma “montanha russa” e que apesar do momento, ele ainda é jovem para poder se tornar um dos melhores jogadores do Chelsea e da seleção inglesa.
Falando em entrevista no estádio Molineux, Hudson-Odoi disse:
Eu só tenho 20 anos! Às vezes, as pessoas esquecem a idade porque eu já estou por perto há um tempo. Eu comecei jovem. Acabei de fazer 20 anos. Eu comecei bem e eu posso continuar progredindo dia após dia.
Os últimos 18 meses foram estranhos, não algo que eu gostaria, mas temos que lidar com isso. Quero olhar para o futuro e espero que coisas melhores venham. Eu me pressionei, quero provar a mim mesmo o tempo todo, fazer o meu melhor a cada jogo.
Às vezes há muita expectativa e eu só tenho que jogar o meu jogo normal, e o resultado vai seguir seu caminho. Eu só digo para mim mesmo continuar sendo positivo, as coisas podem dar errado, mas ser positivo e esperar que o resultado final seja bom.
Tem sido uma montanha russa, para cima e para baixo, para cima e para baixo. Mas coisas assim você segue em frente e pensa no presente e no futuro. Para mim, quero ter certeza que estou treinando todos os dias. Estou me esforçando ao máximo, tentando entrar na equipe e trabalhando meu caminho de volta para a equipe principal da Inglaterra.
Eu continuo tentando, trabalhando. Nos últimos 18 meses, gostei de pedaços e não gostei de pedaços. Sinto que estou ficando mais confiante jogo a jogo. Gareth [Southgate] e Aidy dizem: ‘Obtenha seus cruzamentos através do gol, obtenha finalizações no alvo, e continue sendo uma ameaça, o jogador que todos temem quando você joga com eles.’
Eu quero estar com a bola. Tentar trabalhar o máximo possível para a equipe também. Eu quero obter vitórias e troféus também.
Olhando para se tornar titular no Chelsea e conseguir uma convocação para a seleção nacional são objetivos de Hudson-Odoi. Serão quatro meses até que aconteça uma nova convocação, e o jovem está confiante de que conseguirá mais minutos sob o comando de Frank Lampard.
Eu treino duro no Chelsea todos os dias, os gerentes estão sempre olhando e você sempre quer provar um ponto que você está pronto quando chamado. Quando treino e jogo, quero marcar, ajudar, trabalhar duro para a equipe e sempre melhorar em campo e provar um ponto também.
Não importa o que seja, quero dar 100%, continuar tentando e me mantendo positivo. Tenho as pessoas certas atrás de mim, me dando as instruções certas e me mantendo na linha. Estou muito feliz com as pessoas em segundo plano com isso e quero voltar para a equipe [seleção inglesa].