Frank Lampard concede atualização sobre jogadores e mostra descontentamento com número de jogos em poucos dias

-

Terminada a “data FIFA”, a Premier League tem seu retorno marcado para este sábado e o Chelsea abre a nona rodada em partida fora de casa contra o Newcastle United. Na manhã desta quinta-feira (19) o treinador Frank Lampard esteve presente em uma conferência de imprensa realizada em Cobham via videoconferência e concedeu atualizações sobre o elenco, revelando o retorno de Havertz e a ausência de Christian Pulisic.

Christian Pulisic não está apto para [enfrentar] o Newcastle, mas ele intensificou seu treinamento lentamente. Foi uma lesão bastante problemática, então vamos ficar cautelosos.

Christian teve uma lesão problemática e eu acho que é normal, cada jogador é diferente. Christian tinha um histórico de lesões musculares antes de vir e as teve-as novamente. Tudo sobre Christian, como ele está ao redor do campo de treinamento e como ele se prepara é absolutamente perfeito.

Precisamos tentar encontrar o equilíbrio certo entre jogar, treinar e descansar ao longo da semana. Ele é um jogador jovem ainda e não é anormal, vamos encontrar uma solução e eu não quero fazer mais com isso do que é porque queremos Christian disponível com sua habilidade, mas no momento ele está machucado e a curto prazo ele está em um trabalho em andamento. Temos uma grande equipe médica aqui e estamos muito unidos na tentativa de tirar o melhor de Pulisic como pudermos.

Kai Havertz está de volta, seu isolamento acabou. Ele deu negativo [para a covid-19] há dois dias, então ele começou a treinar por conta própria para obter individualmente um pouco de sua forma física de volta depois de duas semanas em casa.

Thiago Silva acabou de desembarcar. Ele me mandou uma mensagem esta tarde e provavelmente não vá para Newcastle por causa da duração da viagem e dos horários.

Ainda estamos esperando alguns dos resultados dos testes que agora temos que fazer quando os jogadores estão de volta de suas seleções. Infelizmente alguns de nossos jogadores estão chegando de volta esta tarde, alguns jogaram ontem à noite então com o pontapé inicial das 12:30 no sábado [horário do Reino Unido] há claramente um monte de desafios para nós.

Recentemente 16 jogadores testaram positivo na Premier League. Com apenas dois casos no clube desde o início da pandemia [Hudson-Odoi em março e Kai Havertz em novembro], Frank Lampard revelou ter preocupação com a saúde dos jogadores neste momento.

Kai Havertz retornou aos treinos após se recuperar da covid-19 (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Eu acho que é uma preocupação, mas também é uma preocupação na vida moderna. Acho que agora estamos trancados, mas antes disso, as escolas voltaram e a vida estava retomando com um senso de normalidade, mas não completamente e vimos isso em nosso mundo onde os casos estão começando a subir novamente.

Não vejo por que o futebol deveria ser diferente. Talvez 16 não seja um número enorme considerando a quantidade de pessoas que estão sendo testadas, estamos tentando manter nossas bolhas o mais rigorosas que pudermos, temos feito o tempo todo desde o reinício, então vamos esperar que esses números não continuem subindo.

Mason Mount tem sido um dos jogadores mais subestimados do elenco atual do Chelsea. Se destacando no clube e agora na seleção inglesa, o jovem meia tem impressionado Frank Lampard positivamente.

Estou impressionado com o desenvolvimento [de Mason Mount]. Acho que mostra o quanto Gareth Southgate o vê, confia nele e confia nele. Eu tenho feito desde o meu tempo de gestão. É bom ver muita positividade em torno de Mason. É merecido.

Talvez ele seja um jogador que tem mais passes de qualidade em momentos prementes em um jogo. Talvez isso não seja tão excitante para o fã moderno, mas para nós treinadores, acho que você pode ver o quanto confiamos nele.

Entendo a posição do Gareth em jogar com ele. Ele jogou três jogos. Ele foi o único jogador na seleção inglesa de todos os jogadores europeus a nível de clubes que jogou três jogos. Sei que aumenta os jogos dele, mas entendo a posição do Gareth e entendo onde ele estará com isso.

Tudo sobre Mason é que ele tem uma grande atitude, ele é um jovem em forma e terá um monte de jogos em frente que eu vou precisar dele apto. No momento ele está voltando para treinar esta tarde. Eu tenho que olhar para cada jogador em seu próprio respeito em termos de rotação, minutos no jogo, substituições, quando eles podem entrar, porque o cronograma nunca foi tão movimentado, nunca houve uma pressão tão grande sobre os jogadores.

Mas não posso dizer que Gareth Southgate não deve tomar decisões que toma quando é o treinador da Inglaterra e na posição em que está. Isso é só uma parte da história. Com Mason espero que ele venha com as coisas boas porque no momento ele está em ótima forma.

Indo na contramão das demais ligas européias, a Premier League vetou a possibilidade de permanecer com cinco substituições nesta temporada. Com muitos jogos em poucos dias e muitos jogadores se lesionando com a maratona, a necessidade de ter novamente as cinco substituições tem sido bastante discutida. Frank Lampard deu sua opinião sobre o assunto.

Acho que é algo que temos que resolver novamente com todos os clubes. Sei que tivemos uma votação no início da temporada. Nada mudou em termos de nosso ambiente profissional desde quando tivemos cinco substituições após o reinício. Na verdade, algumas coisas se apertaram, o cronograma ficou ainda mais agitado.

Não houve relaxamento em torno dele e ainda assim voltamos para os três substituições. As razões, talvez os treinadores não estão fazendo essas três alterações no jogo, se as pessoas querem argumentar que estão fazendo uma ou duas, se você tem 10 jogadores que você está com medo do cansaço nas últimas fases dos jogos, fazer uma terceira alteração após 70 minutos é uma zona de perigo e você pode ter uma lesão depois disso. Então eu acho que há muitas coisas.

Minha maior preocupação e apoiada por muitos treinadores, é o bem-estar dos jogadores que estão sob incrível estresse. Particularmente jogadores em clubes que estão jogando na Europa. É a cada três ou quatro dias, semana após semana e nem estamos no Natal. Então a programação de Natal parece a mesma e a pausa internacional se foi.

Não quero que ninguém chore pelos jogadores porque sabemos como temos sorte em fazer esse trabalho. Mas em todos os outros lugares da Europa e do mundo parece ter cinco altarações e nós, no momento, não temos e temos que rever isso na minha opinião.

O Chelsea abrirá a rodada da Premier League no sábado às 12:30 [horário do Reino Unido] e Frank Lampard mostrou o seu descontentamento com o horário da partida e o pouco tempo disponível para recuperar seus jogadores e realizar treinamentos.

Não, não é. Eu tenho que ser honesto, e eu vou ser honesto com isso, se você falar sobre qualquer equipe na Premier League, temos treinado com quatro jogadores geralmente nas últimas duas semanas e a maioria do nosso elenco tem viajado.

Alguns estão viajando agora, acabaram de pousar agora, eles vão viajar novamente para voar para Newcastle, viajar de volta de Newcastle, voar para Rennes na segunda-feira, voar de volta de Rennes e quando você olhar para o agendamento, para mim é apenas uma coisa de bom senso.

Eu acho que as emissoras nunca tiveram tantas vagas para jogos como agora, aquele horário das 12:30, quantas vezes ele precisa estar lá? Se você olhar ao longo de uma temporada, eu não sei quantas vezes, são cinco pausas internacionais e você tem jogadores indo embora.

Não é absolutamente a melhor maneira de ter jogadores se preparando para um jogo da Premier League, que é uma marca incrível em todo o mundo, então você quer o melhor da marca.

É muito difícil para nós nos prepararmos para este jogo em qualquer lugar perto de onde queremos. Quero que joguemos ao nosso melhor, mas são circunstâncias muito difíceis.

O Chelsea não tem tido vida fácil ao enfrentar o Newcastle United na Premier League ao longo dos últimos anos. Apesar do bom momento vivido pela equipe antes da “data FIFA”, Frank Lampard acredita que os Blues não terão vida fácil no St James, mesmo sem a presença dos torcedores.

Não tenho certeza sobre os torcedores. Não sei a resposta para os torcedores para qualquer jogo, muito menos para o Newcastle. Às vezes, os torcedores da casa podem trazer pressão para o time que quer jogar contra o futebol de ataque e então eles não podem fazer isso, eu não tenho certeza sobre os torcedores. Eu sei que o Newcaslte é sempre um jogo muito difícil.

Eu joguei nesses jogos e eles sempre foram muito difíceis. Particularmente para nós, temos as dificuldades do início, não estou usando isso como desculpa, mas é apenas um fato. Um fator para nós.

Steve Bruce é um grande treinador e merece grande crédito pelo trabalho que fez e pela forma como organiza sua equipe. É um jogo difícil em todas as frentes.

Ben Chilwell se lesionou durante a primeira partida da seleção inglesa, mas esteve no banco de reservas no último confronto disputado pela Inglaterra. Frank Lampard falou sobre a forma física do lateral esquerdo que tem sido de extrema importância para a evolução da equipe.

Com Ben Chilwell, ainda não o vi. Ele treinou com a Inglaterra, ele estava melhorando, daí porque ele estava no banco e recebeu um cuidado fantástico, então tenho certeza que ele vai ficar bem, mas eu vou ter que ver mais tarde hoje ou logo depois disso.

Kurt Zouma tem crescido desde a chegada de Thiago Silva. Titular constante da equipe de Frank Lampard, o francês tem a marca de ter vencido mais duelos aéreos do que qualquer outro jogador nas 10 melhores ligas da Europa nesta temporada. Frank Lampard revelou não estar impressionado com os números pois conhece as habilidades de Zouma.

Kurt Zouma comemora seu gol contra o Crystal Palace com Thiago Silva (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Eu vi essa estatística e não estou surpreso. É uma estatística fantástica e o nível em que ele está, ele será muito importante para nós e ele tem sido muito importante para nós nesta temporada nas duas pontas do campo. É algo que olhamos na entrelagem, poderíamos ter sido melhores às vezes, certamente em termos de defender nossa própria área.

Esse é o padrão que precisamos manter. Há razões pelas quais tivemos uma boa sequência de clean sheets e não sofrer muitos gols e Kurt é um fator nisso. Ele tem sido uma grande parte disso, todos os zagueiros e jogadores da nossa equipe precisam ser trocados para a ameaça aérea contra equipes com indivíduos que podem ser perigosos nos jogos.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!