O Chelsea entrou em campo abrindo a rodada de número nove da Premier League e manteve a boa forma ao bater o Newcastle United no St James Park pelo placar de 0-2 e assumiu de forma provisória a ponta da tabela de classificação da Premier League. Com apenas uma alteração em relação à partida contra o Sheffield United (vitória por 4-1), já que Thiago Silva não esteve com o elenco, Frank Lampard mandou a seguinte equipe à campo no 4-3-3.
O JOGO
A equipe do Newcastle até iniciou a partida esboçando uma leve pressão no Chelsea, mas os Blues logo tomaram o controle das ações. Com mais de 80% de posse de bola, a equipe empurrava o Newcastle buscando abrir o placar. A primeira boa oportunidade saiu dos pés de Timo Werner. O alemão recebeu em boa posição, bateu cruzado mas o goleiro Darlow fez uma boa defesa mandando a bola pra escanteio. Pouco depois Tammy Abraham também teve sua oportunidade. Após lindo cruzamento de Hakim Ziyech o camisa 9 cabeceou firme mas Darlow fez outra grande defesa.
Cada vez mais presente no ataque e sem ser incomodado pelos Magpies, o Chelsea abriu o placar cedo. Depois de trabalhar a jogada, Mason Mount recebeu na ponta direita, cruzou e Federico Fernandez desviou contra a própria meta, colocando o Chelsea à frente do placar.
Com controle total das ações da partida, o Chelsea desperdiçava gols e deixava o Newcastle vivo no confronto. Antes das meia hora de partida, Mason Mount encontrou Abraham na entrada da área, o atacante fez o pivô para Timo Werner sair na cara do gol mas o camisa 11 cara a cara com o goleiro finalizou pra fora. Por outro lado, em erros de passes o Newcastle tentava chegar com perigo. Após Hayden recuperar a bola e armar contra ataque rápido, o Chelsea contou com um bom desarme de Antônio Rudiger para seguir na frente do placar.
No segundo tempo de jogo a partida começou mais equilibrada, mas o Chelsea teve a oportunidade de ampliar e falhou. Timo Werner roubou a bola do defensor do Newcastle, invadiu a área mas em vez de finalizar tentou passe para Mount e errou, desperdiçando uma grande chance de marcar o segundo gol da partida. Mesmo com o Newcastle chegando mais vezes no campo de ataque o Chelsea finalmente conseguiu matar o confronto. Timo Werner fez grande jogada individual, encontrou Tammy Abraham livre e o camisa 9 só empurrou pro fundo do gol. Newcastle 0, Chelsea 2 em St James Park.
Com a vitória conquistada o Chelsea chegou aos 18 pontos conquistados em nove partidas na Premier League e assumiu provisoriamente a ponta da tabela de classificação da competição. Contando com o melhor ataque com 22 gols marcados e com uma das melhores defesas, o Chelsea aproveitou a oportunidade de colar nos primeiros colocados que ainda jogam na rodada.
A próxima partida do Chelsea será pela UEFA Champions League na terça-feira (24) contra o Stade Rennes. Pela Premier League os Blues voltam a campo no próximo domingo em um derby londrino contra a equipe do Tottenham em Stamford Bridge.