Frank Lampard: Temos sido consistentes mas precisamos continuar trabalhando

-

O Chelsea conquistou uma importante vitória contra o Newcastle United fora de casa neste sábado (21) e alcançou de forma provisória a primeira colocação na tabela de classificação da Premier League. Os gols da partida foram marcados por Federico Fernandez (contra) e Tammy Abraham e após o apito final em St James Park, Frank Lampard falou sobre o desempenho da equipe contra os Magpies.

Sim, os jogos depois da “data FIFA” são desafiadores. Estávamos em boa forma antes, mas é importante reunir os rapazes e a concentra-los. Acho que vimos isso em nossa preparação e acho que mostramos isso em nossa atuação.

É um jogo difícil no papel, vir aqui e jogar contra um time que perdemos no ano passado enquanto dominamos a posse. Hoje, dominamos a posse. Marcamos nossos gols, apesar de termos marcado mais e mantido um clean sheet. Então eu estou muito feliz com isso.

Sim, possivelmente [poderia ter sido uma partida mais difícil]. Criamos boas chances contra um time do Newcastle que não te dá grandes chances porque eles defendem resolutamente em torno de sua área, mas abrimos tempo suficiente para talvez marcar dois ou três e no intervalo então você pode se sentir muito mais confortável.

Eu sabia que eles ainda estavam no jogo e eu acho que eles saíram um pouco mais no segundo tempo. Tínhamos que ter certeza que o segundo gol viria e quando aconteceu, ficamos no jogo muito bem.

O Chelsea vem de cinco vitórias consecutivas em todas as competições e tem encontrado a consistência nas atuações que era tão desejada por Frank Lampard. No entanto o treinador afirmou que a equipe precisa seguir trabalhando duro para se desenvolver.

É a forma que precisávamos. Os jogadores estão trabalhando duro. É bom estar na posição que estamos, mas não estaremos no topo da liga por muito tempo, mas é bom ter acumulado esses pontos e ganhar clean sheets que sabemos que foram problemas para nós por diferentes razões no início da temporada e partes do passado.

Precisamos continuar trabalhando. Consistência é o que nos esforçamos em um curto período de jogos, temos sido consistentes e precisamos continuar.

Embora tenha sido dominante na partida, com o placar ainda em 0-1 a favor do Chelsea, a equipe sofreu alguns sustos em boas jogadas trabalhadas do Newcastle na partida. Questionado se a equipe havia se arriscado muito, Lampard continuou:

Claro, acho que ele [Timo Werner] teve algumas chances para ser justo. Alguns dias não vai ser bom para você, mas eu acho que ele foi uma ameaça real para nós durante todo o jogo e especialmente na transição que é importante contra um time como o Newcastle que são difíceis de enfiltrar quando eles estão definidos.

Mas quando eles tentam se abrir você precisa de jogadores assim para tentar ganhar jogos e eu acho que o ritmo que ele carregou a bola era algo especial. Isso é algo que ele tem e o altruísmo para encontrar Tammy, então sim, foi um momento que me fez sentir muito mais confortável à margem. Você confia nos melhores jogadores para fazer essas coisas.

N’golo Kanté tem voltado a atuar em alto nível e contra o Newcastle não foi diferente. Um dos destaques da partida, Kanté foi importante na vitória da equipe e Frank Lampard comentou sobre o assunto, ressaltando que na última temporada ele sofreu com muitas lesões.

N’golo Kante em disputa de bola com Jacob Murphy (Foto by Alex Pantling/Getty Images)

Eu sei o que você quer dizer com silenciosamente influente mas ele é muito mais do que isso para nós. No ano passado ele perdeu 50% dos jogos com lesões, ele teve um momento difícil por diferentes razões e estamos trabalhando muito duro nisso para colocá-lo em forma e descansado. Agora estamos gerenciando seu treinamento e tempo de jogo, mas seus níveis de desempenho são muito altos.

Eu continuo dizendo toda vez que me perguntam sobre N’Golo que eu tenho tanta fé nele e no melhor jogador de meio-campo que ele é no futebol mundial. Não apenas por desarmar e ganhar bolas de volta como sabemos que é uma enorme qualidade dele, mas seu passe e apoio no meio-campo e jogar nesse papel mais profundo agora tem sido uma transição muito confortável para ele como ele está jogando. Muito, muito feliz com ele.

Antônio Rudiger fez sua primeira partida como titular na Premier League nesta temporada. Deixado de lado no início da temporada, o zagueiro alemão tem sido a escolha imediata às ausências de Thiago Silva devido ao seu condicionamento físico. Frank Lampard disse estar feliz com mais uma boa atuação de Rudiger.

Fiquei satisfeito com o desempenho dele [Rudiger]. Eu falei sobre isso antes do jogo que muitos treinadores adorariam ter cinco zagueiros, mas isso traz dificuldades, pois você só pode escolher dois se jogar em quatro atrás e, em seguida, dois ou três estarão infelizes. Não é fácil entrar direto em um time se não jogar tão regularmente e atuar. Isso significa que você precisa de uma boa atitude ao longo da semana e uma boa atitude na forma como eles se preparam.

Tenho confiança no Toni. Acho que ele veio e acho que sua atuação ao lado de Kurt [Zouma] eram muito fortes. Qualquer coisa que entrasse na área eles lidavam muito bem. Estou muito feliz, pois é muito importante ter um time forte este ano com o cronograma como ele é. Para Toni entrar e jogar e manter um clean sheet foi brilhante para ele e brilhante para mim.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!