A equipe de desenvolvimento do Chelsea (U23) entrou em campo neste domingo pela oitava rodada da Premier League 2 em busca da recuperação após duas derrotas consecutivas para Liverpool (3-1) e Everton (2-0) nas duas últimas rodadas da competição.
Contando com a presença de Billy Gilmour entre os titulares, Andy Myers mandou a seguinte equipe à campo no City Academy Stadium.
A primeira grande oportunidade da partida foi dos donos da casa com Cole Palmer que finalizou da entrada da área mas Dynel Simeu salvou o Chelsea em cima da linha. A resposta do Chelsea veio logo em seguida quando Tino Anjorin descolou grande passe, Tino Livramento finalizou e Cieran Slicker fez uma grande defesa.
Os Cityzens abriram o placar ainda na primeira etapa quando Liam Delap tabelou na ponta esquerda, finalizou colocado da entrada da área e balançou as redes de Lucas Bergstrom. Sem dar muito tempo para o Chelsea voltar a partida os donos da casa ampliaram o marcador. Em cobrança perfeita de falta, Tommy Doyle acertou o ângulo e marcou o segundo gol do City na partida.
Na volta do intervalo a reação dos Blues na partida começou. Após jogada trabalhada, Nunn recebeu na área, tocou para Billy Gilmour finalizar no canto e diminuir o placar no City Academy Stadium.
Buscando o gol de empata, os Blues criaram algumas oportunidades, parando em defesas do goleiro Slicker e na trava, mas vinte minutos após marcar o primeiro gol, os Blues chegaram ao empate. Billy Gilmour descolou belo passe para Ballo chegar cruzando, a defesa afastou mal e Peart-Harris aproveitou o rebote para marcar e deixar tudo igual na partida.
Com o empate o Chelsea fica com 13 pontos conquistados na PL 2 e ocupa a terceira colocação atrás de Liverpool e Derby County, ambos com 16 pontos conquistados. O próximo desafio dos jovens Blues será contra o Leicester City em casa no dia 04 de dezembro.