Invicto na atual edição da UEFA Champions League e classificado de forma antecipada para a fase oitavas de finais da competição, o Chelsea de Frank Lampard está em um excelente momento na temporada.
Nesta terça-feira (24) a equipe foi até a França e venceu o Stade Rennes pelo placar de 2-1 e manteve a sequência de vitórias em todas as competições. Após o triunfo, ainda no estádio Roazhon Park, Frank Lampard conversou com a imprensa.
Nós só podemos trabalhar em nós mesmos. Se você trabalhar em seu desempenho e a equipe trabalhando em conjunto e os jogadores mais novos estão integrados e estamos trabalhando no campo de treinamento e preparando direito, espero que o desempenho venha e eu acho que certamente melhoramos muito rapidamente no início da temporada. Então espero que os resultados sigam.
Quando somos eficientes nas duas pontas do campo, o que é algo que senti na temporada passada que não conseguimos às vezes. Tivemos jogos que dominamos a posse de bola no jogo, mas talvez não aproveitamos as oportunidades e ganhamos. Então talvez nós cedemos livremente quando não tínhamos realmente concedido muitas chances.
Agora estamos vendo um pouco mais de uma natureza implacável para nós em termos de como podemos continuar tentando manter os clean sheets. Nem sempre é possível, como vimos hoje à noite, mas defender bem e marcar gols do outro lado. Mas ainda há muito trabalho a fazer. Nós certamente não somos o produto final. Teria sido impossível fazer as mudanças que fizemos no verão e esperar tudo imediatamente. Essa é a razão pela qual temos que trabalhar e vamos continuar fazendo isso.
Logo no início da partida Timo Werner desperdiçou uma chance clara de abrir o placar da partida, algo que aconteceu no último final de semana. Frank Lampard comentou sobre a chance perdida pelo alemão contra o Rennes.
Ele já marcou muitos gols e ele está se adaptando a uma nova liga. A chance hoje, Timo quer marcar isso, mas a bola estava balançando à medida que ela apareceu e eu sei que essas finalizações parecem muito mais fáceis de longe do que sempre são.
Eu acho que é normal que um jogador da qualidade do Timo e onde ele está que ele vai ficar ainda melhor, porque ele é um jogador de primeira classe. Eu tenho sido muito feliz com ele desde que ele chegou aqui.
Ele está sentindo que seus companheiros de equipe e seus companheiros de equipe estão sentindo ele, por isso ele está ficando em posições para marcar em todos os jogos; então mais gols virão, como uma progressão a partir disso.
Olivier Giroud marcou o gol da vitória e ajudou a garantir de forma antecipada a classificação do Chelsea para a próxima fase da Champions League. Com seu futuro em aberto por ter poucas oportunidades no elenco de Frank Lampard, o jogador parece encaminhado para deixar o clube em janeiro. Frank Lampard falou sobre os motivos pelo qual ele deseja a permanência de Giroud.
Sim, ele faz, e eu senti isso em primeira metade, no ano passado foi ele ou Tammy lutando pela titularidade. Tammy teve uma ótima primeira metade da temporada, e então Oli [Giroud] no reinício foi fantástico e as coisas nos bastidores, todo mundo meio que sente de fora para ser justo o grande profissional que ele é e o quão altamente respeitado ele é por seus companheiros de equipe e por mim.
Então, para ele conseguir um gol, você viu a reação de seus companheiros de equipe, ele é tão profissional em como ele treina e cuida de si mesmo e que a idade não é nem um fator para ele. Ele está melhorando com a idade, se alguma coisa em termos de como ele cuida de si mesmo. Então ele oferece muito para nós e eu continuo dizendo isso, mas o grande cronograma chegando e a maneira como jogamos significa que vou contar com os jogadores.
Então, felizmente para mim, ele é um jogador que sempre mantém a atitude certa se ele não está jogando regularmente, e eu sei quando eu o chamo de que ele entra como ele fez hoje.
É uma questão de seleção para mim e eu preciso disso. O fato de jogarmos a cada três dias, talvez dois dias no Natal, a menos que a programação seja resolvida. Com o Oli é difícil dizer que eu tenho que provar a ele, porque tudo que eu tenho que fazer é olhar jogo a jogo e planejar o melhor para nós. No momento Tammy está em ótima forma também e eu tenho que ver o que é melhor para nós.
Acho que Oli sabe, mesmo quando não joga o tempo todo, espero que ele saiba o quanto estou feliz com ele e confio nele em momentos. Todo jogador quer jogar todos os jogos, isso é uma parte impossível do meu trabalho para mantê-los todos felizes. Espero que ele saiba e esteja contente. Ele tem minutos, ele veio hoje e haverá jogos que ele começará para nós também. Espero que continuemos avançando dessa forma.
Édouard Mendy novamente fez grandes defesas na partida contra o Rennes, se mostrando um goleiro de grande potencial para o clube. Embora o clean sheet não tenha sido mantido, o senegalês deve um excelente desempenho e Frank Lampard revelou estar muito feliz com ele.
Estou muito feliz com ele [Mendy]. Não é fácil vir jogar contra seus antigos companheiros de equipe e o velho estádio pelo qual jogou tão bem, isso dá mais pressão. Mas no jogo Edou parecia muito calmo, como fez desde o primeiro minuto que chegou ao Chelsea. Sua personalidade nos bastidores é ótima, ele já está muito confortável com seus companheiros de equipe. O mais importante é que seus níveis de desempenho foram muito altos, ele continuou isso hoje e não posso dizer mais do que estou realmente feliz com ele em todos os sentidos.
O governo britânico revelou o cronograma para o retorno dos torcedores aos estádios no próximo mês. Jogando sem a presença do público desde o reinício em junho, Frank Lampard demonstrou diversas vezes a sua vontade de poder ter a presença de público nas partidas novamente e ele comentou sobre o assunto.
Sim, eu acho que nós temos que estar cientes disso. Em primeiro lugar, queremos os torcedores de volta. Não sei exatamente como o sistema vai funcionar e se uma porcentagem de torcedores, dependendo do estádio ou algo assim, é algo que precisa ser discutido mais adiante. Mas o que foi realmente bom para mim foi a natureza positiva do fato de que há movimento e algo vai acontecer. Se é seguro e podemos começar em algum lugar, então isso é a coisa mais importante, porque estes são tempos muito incertos. Espero que o campo de jogo equilibrado permaneça, mas teremos alguns torcedores de volta e seguiremos em frente rapidamente.
Estou feliz com a notícia porque há muitas coisas que foram interrompidas na vida recentemente, que são mais importantes que o futebol. Mas tão justo o futebol como nossos trabalhos e jogar em estádios e querer os torcedores de volta para a atmosfera e o que isso significa para os torcedores está se tornando cada vez mais evidente a cada jogo que jogamos. Então, se é seguro, então, é claro, estamos realmente felizes.