Foram anunciados nesta quarta-feira (25) os indicados e indicadas aos prêmios do The Best da FIFA e a equipe Women do Chelsea marcou presença em diversas listas.
A treinadora Emma Hayes que levou as Blues à conquista do Double com os títulos da Women’s Super League e da Continental Tyres League Cup foi indicada ao prêmio de melhor treinadora do ano pela FIFA. Você pode votar em Emma Hayes clicando aqui.
A sul-coreana Ji So-Yun foi incluída na lista das 11 melhores jogadoras femininas da última temporada e concorre ao prêmio de melhor jogadora da FIFA. Ji foi fundamental nas campanhas bem sucedidas do clube na última temporada e foi uma das finalistas do prêmio PFA Women’s Player’s of the Year. Sam Kerr, contratada no final de 2019 também está na lista, assim como Pernille Harder, que se juntou ao Chelsea Women no início da temporada após conseguir sucesso pelo Wolfsburg, ajudando a equipe a alcançar a final da Women’s Champions League. Você pode votar na melhor jogadora do mundo da FIFA clicando aqui.
A goleira An-Katrin Berger foi indicada ao prêmio de melhor goleira do mundo pela FIFA. Ela já foi eleita a melhor guarda-redes da última temporada da Women’s Super League e foi importante na campanha do título das Blues.
Por fim, o Chelsea Women também está presente na lista dos gols que concorrem ao prêmio Puskas. O gol anotado por Sophie Ingle na vitória em cima do Arsenal Women por 4-1 na última temporada foi indicado ao prêmio Puskas como um dos mais bonitos do último ano.