Édouard Mendy está no Chelsea há apenas dois meses, mas seu impacto positivo na equipe é muito claro. Contratado para ser o número um da equipe e assumir a vaga de Kepa Arrizabalaga, o goleiro senegalês tem números expressivos desde que foi contratado.
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Mendy falou sobre sua chegada no clube, a boa fase e seus companheiros de equipe.
Todo mundo fez de tudo para me ajudar a me integrar da forma mais suave possível, os jogadores, a equipe, todos eles me ajudaram.
Eu respondo a isso me dedicando a ser o melhor goleiro que posso estar em campo, fazendo o que posso todos os dias nos treinos e nas partidas. Continuarei assim para continuar tentando ajudar a equipe.
Eu estou em um clube muito bom. Eu me sinto bem nesta equipe. Eu tenho que conhecê-los e ganhei uma afinidade com eles o que ajuda durante os jogos. Claro que com Kurt e Thiago, eles falam francês, o que é bom para mim, mas eu posso me comunicar bem com os outros jogadores também e estou gostando muito.
Na última partida disputada, Édouard Mendy reencontrou sua ex-equipe, o Rennes pela segunda vez, mas foi o seu primeiro retorno à sua antiga casa. O goleiro revelou suas emoções antes da partida, mas que teve foco total após o apito inicial.
Antes do jogo eu tinha muitas emoções e então quando eu vi o estádio eu tive uma sensação maravilhosa dentro de mim. Então meus pensamentos se voltaram para o sentimento principal que era ganhar a partida e garantir a qualificação. Foi o que fizemos. Foi um jogo difícil, sabíamos que seria, mas deveríamos ter um grande espírito para lutar até o fim.
Depois do jogo foi ótimo ver todos que trabalham ao redor do estádio, os jogadores e os funcionários e conversar com eles. O objetivo agora é fazer um bom jogo contra o Tottenham no domingo. Eu não penso além disso. Queremos manter a boa sequência que tivemos, e para isso precisamos manter esses altos níveis no treinamento e no jogo em si.