Domingo o Chelsea entra em campo em partida válida pela décima rodada da Premier League contra o Tottenham Hotspur em Stamford Bridge e nesta sexta-feira (27) o treinador Frank Lampard, direto de Cobham Training Groud, falou com a imprensa em uma videoconferência.
Diante de um derby londrino contra seu ex-treinador em seus tempos de jogador, Lampard falou sobre a importância da partida, revelando ser uma partida especial pela rivalidade e comentou as palavras recentes de José Mourinho, que afirmou ser apenas mais uma partida.
Não, acho que Chelsea x Tottenham é especial por causa da rivalidade entre as duas equipes. Já joguei esta partida muitas vezes e o fato de estarmos em boa forma e na parte de cima da tabela adiciona tempero. As posições em que queremos estar, estamos todos lutando por essas posições, então é um jogo que permanece especial por essas razões e as posições da liga, é claro, todos os olhos serão atraídos para ele.
Entendo a resposta de José [de dizer que é apenas mais uma partida entre as equipes], essa é a posição em que devemos estar porque o marcador foi definido por Liverpool e Manchester City nas últimas duas ou três temporadas. Estamos no início da temporada realmente em termos de jogos, então não devemos nos deixar levar por nossas equipes. É bom que estejamos competindo alto, mas há um longo caminho a percorrer e eu entendo a posição dele, eu sinto o mesmo sobre nós.
Frank Lampard também revelou ter todo o seu elenco disponível para a partida após Christian Pulisic ter se recuperado de uma lesão que o tirou das últimas partidas da equipe.
A notícia da equipe é que somos iguais. Pulisic está de volta à disputa pela forma física.
Ele [Pulisic] está em forma e pronto para começar ainda é um ponto de interrogação, é difícil. Nos tempos de treinamento como estão com a Covid, é muito difícil recriar “jogos” no treinamento porque o resto dos jogadores estão se preparando para jogos a cada três dias e não temos nenhum jogo da academia onde podemos misturar elencos. Todo jogador, não apenas Christian, voltando do condicionamento físico, é mais difícil no momento às vezes prepará-los para começar os jogos.
Kai Havertz jogou alguns minutos outro dia [contra o Rennes], provavelmente é mais apenas verificar seu potencial físico para a partida. Estamos em boa forma.
Não é nenhuma novidade de que o brasileiro Thiago Silva teve um grande impacto na equipe desde que foi contratado no início da temporada. Tido como um dos fatores pela grande melhora defensiva da equipe, foi sugerido pela imprensa nos últimos dias que o clube já trabalhava na renovação de seu contrato. Frank Lampard confirmou a possibilidade de aumentar o contrato do brasileiro por mais uma temporada.
Eu vi os relatórios e há uma opção no contrato do Thiago que podemos ver com o passar da temporada. Com a maneira como ele está jogando no momento, estamos muito felizes. Esse é o fim de tudo, estou surpreso que tenha saído dessa forma. Há uma opção no contrato dele, sim.
José Mourinho, atual treinador do Tottenham, é um dos maiores treinadores da história do Chelsea. O português conquistou três títulos de Premier League com o Chelsea em duas passagens pelo clube e foi gerente de Frank Lampard em parte importante de sua carreira. Na última temporada o Chelsea de Frank Lampard venceu os Spurs de Mourinho duas vezes na Premier League e Mourinho havia feito comentários de que Lampard utilizava táticas de Antônio Conte e não as suas próprias. Lampard comentou sobre o assunto e também sobre a importância de enfrentar grandes treinadores como Mourinho.
Não é importante manter minha posição, é importante abordar o jogo contra todos os melhores treinadores. Temos muita sorte na Premier League que temos grandes treinadores e vou preparar minha equipe da melhor forma possível para tentar ganhar os jogos. Esse é o meu trabalho, então, é claro, este é o momento que você quer estar no trabalho para competir contra os melhores.
Para todos nós, o jogo é muito reacionário no momento e particularmente na era moderna com reações nas redes sociais, a forma sempre será julgada muito duramente. Eles [Tottenham] estão em boa forma. Eles têm bons jogadores, eles têm um bom treinador e será um jogo muito difícil para nós.
Não, não estou surpreso com nada na gestão [sobre comentários de Mourinho] porque acho que todos temos trabalhos semelhantes para fazer e todos nós temos que sentar nessas conferências de imprensa e todos nós temos nossas próprias personalidades e eu tenho respeito por José como treinador e eu acho que é assim que é. Não me ofendi ao falar sobre o sistema de Antonio Conte ou algo assim, joguei nesse sistema claramente muito diferente no ano passado, como Conte teria feito. José pode ter suas opiniões e isso não é um problema. Tenho respeito por ele.
Chelsea e Tottenham brigam atualmente pelas primeiras posições na tabela de classificação da Premier League e o derby londrino é uma das partidas mais aguardadas do final de semana, onde duas grandes figuras do Chelsea se enfrentam. Frank Lampard analisou o confronto em si e deu sua opinião sobre a dupla Harry Kane e Son.
Eu acho que você tem que respeitar o Tottenham e a maneira como eles jogam e a qualidade que eles têm e seu estilo e como eles gostam de abordar os jogos. Estou muito ciente disso e o jogo da semana passada teve muitas dicas para isso. Eu também acho que eles são um time e um time que é muito talentoso e eles podem jogar de várias maneiras. Eu não espero nada contra a equipe deles porque eles têm maneiras onde eles podem colocar pressão em você mais acima no campo. Eles tendem a ser mais nos contra-ataques no momento, mas eu não vou estar esperando isso. Conosco, acho que uma das melhores coisas que vi foi o equilíbrio em nossa equipe, então acho que não somos uma equipe excessivamente atacante que vai nos deixar vulneráveis, então temos que estar cientes, particularmente de um jogador do nível de Harry Kane e da relação que ele e Son têm no momento. Eu não acho que você pode olhar além disso. Meu trabalho é entender isso e tentar garantir que meus jogadores tenham todas as informações para eles irem e lidarem com o jogo.
A partida contra o Tottenham será o jogo de número mil desde que o Chelsea foi adquirido por Roman Abramovich e Frank Lampard esteve presente como jogador do clube durante esta transição bem sucedida. Com 608 vitórias e 215 empates, os Blues tem um aproveitamento de 60,9% de vitórias no período. Lampard falou sobre este momento na história do clube.
A mensagem nossa e dos jogadores é tentar ganhar a partida de futebol, tenho certeza que será a melhor mensagem para Roman em termos deste jogo, fora ser um marco muito especial. Como jogador e treinador que esteve envolvido em muitos desses jogos, posso dar-lhe um enorme obrigado porque nada que conseguimos na era Roman Abramovich poderia ter acontecido sem ele e seu apoio. Pessoalmente e, claro, sua contribuição financeira, seu desenvolvimento no campo de treinamento e amor e tempo para colocar na academia e os troféus que temos sido capazes de ganhar foram todos possíveis por causa dele. Somos muito gratos, eu certamente sou. Nossa parte do acordo agora é tentar nos manter bem sucedidos em campo.
Stamford Bridge poderá contar com a presença dos torcedores no próximo mês, com a partida contra o Leeds United em casa sendo o primeiro jogo com público pós-pandemia. Lampard se mostrou animado por poder ter a presença dos torcedores na Ponte novamente.
Estou encantado. Os números de baixo nível eu acho que são seguros e veio do governo, é a decisão deles e é apenas um grande primeiro pequeno passo para onde queremos chegar e esperamos, se as coisas forem bem feitas e vemos que a segurança é muito confortável para todos, vamos avançar rapidamente e ser capazes de obter mais torcedores. Todos estão desesperados, estamos desesperados para que nossos próprios torcedores voltem do jeito certo.