Chelsea e Tottenham disputaram o derby londrino na décima rodada da Premier League e apesar das expectativas, a partida terminou sem gols para ambos os lados.
Frank Lampard mandou força máxima para a partida, colocando o seguinte time em campo.
O JOGO
Em casa, o Chelsea tomou as primeiras iniciativas na partida. Logo no primeiro minuto de jogo Hakim Ziyech arriscou chute de longe mas parou em defesa segura de Hugo Lloris no centro do gol.
Enquanto isso os Spurs se propunham a sair nos contra ataques rápidos ao recuperar a bola e a partida era equilibrada entre as equipes. Em momento em que segurou mais a posse no campo de ataque, o Tottenham cedeu contra ataque pro Chelsea, Werner recebeu de Mount na ponta esquerda, finalizou colocado, balançou as redes mas o assistente pegou o impedimento no início da jogada. A resposta do Tottenham veio com Aurier, que de longe obrigou Édouard Mendy a fazer uma grande defesa para manter o zero no placar.
Depois de iniciar com um ritmo forte de ambos os lados, a partida caiu de nível mas o Chelsea tentava tomar as ações da partida, porém sem êxito. Hakim Ziyech em dia pouco inspirado até que tentava diversos lançamentos pra dentro da área mas a defesa adversária, bem postada afastava as chances de Abraham e Werner.
No segundo tempo só o Chelsea entrou em campo. Com grande volume de jogo os Blues rondavam a área adversária sem encontrar muitos espaços para infiltração. Em uma das boas oportunidades criadas, Hakim Ziyech pegou a sobra dentro da área e marcado mandou por cima do gol, desperdiçando uma grande chance de colocar o Chelsea na frente do placar.
Precisando de mais criatividade, Frank Lampard fez três alterações na equipe. Saíram Timo Werner, Tammy Abraham e posteriormente Hakim Ziyech para as entradas de Christian Pulisic, Olivier Giroud e Kai Havertz, mas pouco mudou na partida.
Mason Mount até tentou em chute forte de fora da área mas Lloris fez uma grande defesa para o time visitante. Outra oportunidade saiu dos pés de Olivier Giroud. O francês aproveitou recuo equivocado de Rodon, tocou na saída de Lloris mas fraco nas mãos do goleiro.
Com grande volume de jogo mas sem agredir de fato o Tottenham, o Chelsea não conseguiu tirar o zero do placar, tampouco assumir a liderança que permanece com a equipe do norte de Londres.
A equipe de Frank Lampard no entanto manteve a sequência de partidas de invencibilidade em todas as competições e conquistou mais um clean sheet na competição e tem a segunda melhor defesa.
A próxima partida dos Blues será na quarta-feira (02) contra o Sevilla fora de casa pela UEFA Champions League. Já pela Premier League o Chelsea entra em campo no próximo sábado contra o Leeds United também em Stamford Bridge.