Frank Lampard sobre o empate com o Tottenham: Só havia uma equipe procurando vencer o jogo

-

Um jogo sem gols em Stamford Bridge neste domingo (29) marcou o derby londrino entre Chelsea e Tottenham na décima rodada da Premier League. Embora tenha tido grande volume de jogo, principalmente na segunda etapa, o time de Frank Lampard parou na organizada defesa de José Mourinho.

Após a partida, ainda em Stamford Bridge, Frank Lampard conversou com a imprensa na sua habitual conferência de imprensa para comentar os detalhes do confronto.

Eu acho que nós dominamos grandes partes do jogo. Tudo o que falamos antes do jogo em termos de anular sua ameaça de contra-ataque, fizemos muito bem, então essa parte fora do jogo foi fantástica. Nós quase presenteamos eles com um gol no final e eu acho que nós criamos o suficiente. É difícil criar contra o Tottenham quando eles têm um bloco baixo, toda a equipe defendendo centralmente. Tivemos que tentar dar a volta neles e tentar cruzamentos e ter finalizações, mas é difícil. Você tem que tentar parar de atacar em transições. Acho que parte do nosso jogo foi excelente. Às vezes você confia em um pouco de magia, às vezes quando você tem esse domínio pode acontecer. Eu encontrei equilíbrio após o jogo. As partes grandes foram ótimas, daí o clean sheet. Mas um jogo que talvez devêssemos ter vencido.

Eu não acho que o resultado de qualquer maneira hoje teria mudado a ideia de que há um longo caminho a percorrer. Há tantos jogos pela frente, acho que não teria mudado nada. Acho que é irrelevante qual é o sentimento depois do jogo do ponto de vista do José para nós. Só temos que nos concentrar em nós mesmos. Sabemos que está apertado no topo. Não há apenas nós mesmos, Tottenham e Liverpool que estão na corrida, há um monte de equipes ao nosso redor nesta temporada que está parecendo um pouco diferente das últimas temporadas. Eu não sei o que dizer sobre isso para ser honesto.

Na rodada de número 9, o Manchester City foi atraído pelo Tottenham que em duas jogadas de contra ataques rápidos matou a partida. Perguntado se era importante não cometer os mesmos erros que a equipe de Pep Guardiola, Frank Lampard continuou:

É claro que o Tottenham, quando joga contra esse tipo de jogo, tenta adaptar o estilo de ser organizado e contra-atacar. O treinador dá esse tom. Eles têm grandes jogadores nessas áreas para jogar dessa maneira, Kane e Son que conhecemos. Estávamos em casa, queríamos controlar o jogo, fizemos. Poderíamos ter tido um pouco mais de magia ou algo para nós no topo do campo, só havia realmente um time na maior parte do jogo que estava procurando e que era nós. Temos jogado muito bem e queríamos vencer. No final, não conseguimos o suficiente na parte superior do campo para fazer isso.

Os Spurs permaneceram na ponta da tabela de classificação com o empate conquistado e apesar da boa campanha, Mourinho disse que sua equipe não é uma das favoritas ao título da Premier League. Questionado sobre as palavras do rival, Lampard disse:

É a decisão do José dizer como ele vê do seu lado, mas do lado de fora eles estão no topo da liga, é muito perto do topo. Se somos competidores, então eles têm que ser competidores. Se você tem Harry Kane e Son em sua equipe – Son tem nove gols, Harry tem sete, eles mantêm clean sheets por causa da organização de sua equipe – eles esperariam estar na corrida. Eles investiram pesado – eles têm jogadores como Gareth Bale sentado no banco, Dele Alli não está aqui. Há um elenco forte lá. Então eu acho que todos nós estamos competindo, mas José pode dizer que quer dizer isso como ele vê.

Na próxima rodada da Premier League o Chelsea poderá contar com o retorno dos seus torcedores em Stamford Bridge após liberação do governo britânico. Até dois mil torcedores sortudos poderão estar presentes no estádio e Frank Lampard comentou como isso a presença dos adeptos poderia ter mudado de forma positiva para o clube a partida de hoje contra os Spurs.

Eu não estou muito frustrado. Talvez meu rosto e o som da minha voz pareçam frustrados. Queríamos ganhar o jogo e a frustração é porque merecíamos ganhar o jogo em termos de chances e território. Mas você só tem o que merece se marcar os gols, o que não fizemos. Então essa é a menor frustração de hoje. Achei que fizemos um bom jogo. Havia um time pressionando fortemente para ganhar o jogo e o outro time estava tentando permanecer no jogo e obter um empate provavelmente no final, com certeza. Em termos de onde estamos, estou muito feliz. Trazer contratações para o clube não significa que tudo funcione, temos que trabalhar, temos que construir relacionamentos com os jogadores e estamos fazendo isso. Não estamos em um lugar ruim. Os torcedores que voltam vão mudá-lo? Não tenho certeza se sim. Queremos eles de volta pelo que isso traz para o jogo. Eu não acho que 2000 na próxima semana vai mudar muito em termos de comunicação entre os jogadores em campo. Todos os dias e cada performance que passa, acho que as relações estão se construindo. Estou satisfeito com onde estamos. Nós sempre queremos mais, mas espero que isso venha.

Assim como na partida do último final contra o Manchester City, o Tottenham de José Mourinho “estacionou o ônibus” e tentou apostar nos contra ataques rápidos. De forma diferente a defesa do Chelsea conseguiu anular os perigos que poderiam ser causados pela dupla Kane e Son. Finalizando a coletiva de imprensa, Lampard revelou que a postura do Tottenham era exatamente a que ele esperava para o confronto.

Era o que eu estava esperando. Assistimos ao jogo do Man City na semana passada. Você sabe o estilo do treinador, você sabe que eles são adversários duros e como eles tendem a jogar. Você sabe os atributos dos jogadores que eles têm, eles têm grandes jogadores de contra-ataque, e Son em particular. Harry Kane, do jeito que ele está jogando no momento, pode fazer tudo sozinho. Então, sim, eles são muito bem organizados para defender. Esse é o estilo que eles querem jogar e é prerrogativa do treinador, é claro. Eu esperava que teríamos muita posse e dominaríamos territorialmente por um tempo, o que fizemos. Eu só queria que nós realmente colocássemos eles sob pressão e jogar mais largos do que fizemos para manter a pressão por períodos do jogo. Em pontos tínhamos que ser clínicos e hoje provavelmente a única coisa era que não éramos tão clínicos nessa situação. Então, acho que o jogo foi como eu esperava e estou feliz por não termos sido atraídos, mas estou decepcionado por não termos arriscado nenhuma das nossas chances.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!