Frank Lampard revela que fará rotação no elenco contra o Sevilla mas ressalta o desejo em permanecer na liderança do grupo E da Champions League

-

Antes da viagem para a Espanha, Frank Lampard falou com a imprensa na habitual coletiva de imprensa e revelou ter todos os seus jogadores disponíveis para enfrentar o Sevilla, porém ponderou que deve realizar uma rotação no elenco.

Estamos totalmente em forma e pronto para ir. Eu vou ter que fazer isso [rotacionar o elenco], por diferentes razões.

Alguns jogadores têm jogado muito, temos falado sobre a agenda agitada. É agitado, mas não podemos dizer isso por um lado e talvez não olhar para a rotação para este jogo.

E do outro lado desse jogador que não jogou tão regularmente e tem treinado muito, muito bem e parte do grupo e importante para nós. Então alguns estão apenas batendo na porta e merecem oportunidades.

Portanto, não estamos levando o jogo sem ânimo, mesmo que tenhamos nos classificado [para as oitavas de finais], queremos superar o grupo. Não espero uma queda de nível, mas haverá uma oportunidade para alguns jogadores ganharem alguns minutos.

Já classificado para a próxima fase da Champions League, o Chelsea, líder do Grupo E enfrenta o Sevilla que tem o mesmo número de pontos e também já se garantiu nas oitavas.

Frank Lampard falou sobre como é motivar os jogadores para uma partida como esta.

Queremos ganhar o grupo por diferentes razões, obviamente nosso caminho seria um a posição benéfica. Também em termos de motivação, aqueles jogadores que não jogaram tantos minutos, sua motivação é tentar mostrar por que eles deveriam estar na escalação inicial.

Tenho escolhas diferentes, e é uma oportunidade para os jogadores me darem escolhas mais difíceis. E como um coletivo, estamos em uma boa sequência, não perdemos desde a partida contra o Liverpool, que foi um jogo difícil para nós por causa das circunstâncias que aconteceram no jogo.

No futebol, minhas experiências são que se você está indo bem e você decide que quer desligar o interruptor, e ligá-lo novamente, não funciona dessa maneira. Então temos que permanecer consistentes em nossa abordagem.

Billy Gilmour não atua pela equipe principal desde a última temporada quando se lesionou. Tendo se recuperado e viajado com o grupo para a Espanha, o jovem escocês poderá ganhar alguns minutos e Frank Lampard comentou sobre o assunto.

Ele [Billy Gilmour] está em forma agora, ele provavelmente poderia jogar para obter mais alguns minutos de jogo que são difíceis de obter em tempos de Covid.

Será bom se ele conseguir alguns minutos especialmente nesses dois jogos da Liga dos Campeões, no restante da fase de grupos. E onde eu o vejo? Eu o vejo, espero voltar ao nível em que estava pouco antes de se machucar. Ele teve um grande impacto e haverá muito mais para vir dele desta vez, por causa do talento que ele tem.

Ele tem uma grande atitude, ele treina brilhantemente, e ele está olhando por um lugar. Então ele vem apenas para competir no elenco com os outros jogadores naquela área de meio-campo.

Na primeira partida do grupo, Chelsea e Sevilla empataram sem gols em Stamford Bridge em uma partida bem disputada. Frank Lampard comentou sobre os adversários desta quarta-feira.

Eu acho que eles são uma equipe fantástica, sentimos isso quando eles jogaram em Stamford Bridge, foi um jogo difícil para nós.

Eu acho que eles têm um treinador muito grande, isso é muito evidente quando você vê o time deles jogar que ele é um treinador de ponta, o estilo de sua equipe, o trabalho que ele deve fazer nos bastidores.

Eles têm muitas ameaças que me lembram os times da Premier League, em termos de seus atributos, sua fisicalidade, a velocidade do jogo, sua vontade de cruzar bolas para dentro da área e a energia da equipe. Então eu espero um jogo muito difícil.

Acho que a chave para nós, nos jogos da Liga dos Campeões em geral, mas contra times com a qualidade do Sevilha e os jogadores que eles têm é ter concentração e foco quando trabalhamos sem a bola. Eles são muito, muito confiantes com a bola e jogam muito bem com a posse.

Portanto, temos que melhorar o que mostramos em Stamford Bridge, onde não fomos tão bons quanto deveríamos ser. Só precisamos ir lá com confiança. Estamos jogando bem e vamos respeitá-los como uma equipe. Mas, do jeito que estamos jogando, se pudermos manter o nível de forma, então espero que competimos contra eles, apesar do lado bom que eles são.

Estou muito orgulhoso de gerenciar este clube e estar na Liga dos Campeões, pois é a melhor competição do mundo. Tenho orgulho de ir para Sevilha porque é uma cidade fantástica.

Infelizmente, não podemos experimentar a cidade como em tempos normais, mas jogar naquele estádio traz uma emoção fantástica. É um clube com uma rica história com um sentimento pelo futebol e contra um treinador de ponta e jogadores, que é para isso que eu estou neste trabalho. É uma das boas vantagens do trabalho para treinar neste nível de jogo.

Callum Hudson-Odoi foi um dos destaques da vitória contra o Rennes na França e autor do primeiro gol dos Blues na partida, no entanto o inglês ficou de fora dos jogadores relacionados por Frank Lampard na partida do final de semana contra o Tottenham. Frank Lampard explicou sua decisão e revelou que Hudson-Odoi tem um papel fundamental na equipe.

Chelsea’s English forward Callum Hudson-Odoi (R) celebrates with teammate Chelsea’s English forward Tammy Abraham after scoring his team’s first goal during the UEFA Champions League Group E football match between Stade Rennais FC and Chelsea FC at the Roazhon Park stadium in Rennes, western France, on November 24, 2020. (Photo by DAMIEN MEYER / AFP) (Photo by DAMIEN MEYER/AFP via Getty Images)

Sim, foi difícil, e eu tenho sido muito satisfeito com o seu treinamento ultimamente. Eu falei sobre Callum em diferentes momentos desde que eu estive no trabalho, e seu treinamento e atitude no momento é fantástico, sua ética de trabalho em treinamento.

E isso se reflete em marcar contra o Rennes, entrar e se sair bem contra o Newcastle, e eu acho que ele foi brilhante quando ele esteve com a seleção inglesa Sub21.

Isso foi difícil, eu tenho decisões difíceis quando temos um elenco totalmente apto como agora, por deixar os jogadores de fora que trabalham duro durante a semana e estão desesperados para jogar pelo clube. Mas eu tenho que tomar essas decisões.

Eu falei com ele pessoalmente, porque eu queria que ele sentisse isso. Eu quero que ele entenda onde ele está no momento, que é que ele está melhorando para mim. Haverá momentos em que outros jogadores terão que ficar de fora, e essa conversa terá que ser com outros jogadores. Então ele está de volta à disputa amanhã, e eu quero ver mais do mesmo e manter essa progressão.

Se há momentos em que ele não está começando, o principal é que eu quero que ele fique positivo e isso é parte do meu trabalho também, ter esse nível de comunicação.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!