Data: 02 de Dezembro de 2020 / Horário: 17h:00min (Horário de Brasília)
Competição: UEFA Champions League – Grupo E – 5ª rodada
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán – (Sevilla – Espanha)
Transmissão: Space e EI Plus
CHELSEA FC
Valendo a liderança do Grupo E da UEFA Champions League, Chelsea e Sevilla se enfrentam no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan na Espanha nesta quarta-feira (02).
O Chelsea vem de uma vitória em cima do Stade Rennes por 2-1 na França com gols de Callum Hudson-Odoi e Olivier Giroud se garantiu na próxima fase da competição com duas rodadas de antecedência. A equipe de Frank Lampard vive um bom momento na temporada e vem de uma sequência de 13 partidas de invencibilidade em todas as competições e pretende manter essa marca contra a equipe espanhola.
No primeiro confronto entre as duas equipes na abertura da Champions League terminou em um empate sem gols em Stamford Bridge e de lá pra cá o Chelsea engrenou uma sequência de três vitórias, marcou nove gols e sofreu apenas um.
Já em sua última partida disputada o Chelsea ficou em um empate sem gols em Stamford Bridge contra o ônibus Tottenham de José Mourinho e manteve a sequência de 14 partidas consecutivas sem ser derrotado nos 90 minutos em campo.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Não há baixas no elenco para Frank Lampard, mas uma rotação será feita para a partida desta quarta-feira (02). Até Billy Gilmour, que se recuperou de uma lesão no joelho já está disponível e viajou com o elenco para a Espanha e poderá ganhar minutos em campo.
Queremos ganhar o grupo por diferentes razões, obviamente no nosso caminho seria a posição benéfica. Também em termos de motivação, aqueles jogadores que não jogaram tantos minutos, sua motivação é tentar mostrar por que eles deveriam estar na escalação inicial.
Tenho escolhas diferentes, e é uma oportunidade para os jogadores me darem escolhas mais difíceis. E como um coletivo, estamos em uma boa sequência [de bons resultados], não perdemos desde a partida contra o Liverpool, que foi um jogo difícil para nós por causa das circunstâncias que aconteceram no jogo.
No futebol, minhas experiências são que se você está indo bem e você decide que quer desligar o interruptor, e ligá-lo novamente, não funciona dessa maneira. Então temos que permanecer consistentes em nossa abordagem.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O objetivo de Frank Lampard é claro: vencer e se manter na liderança do grupo E. Para isso o treinador deverá mandar a campo uma equipe forte, porém ele dará descanso para alguns jogadores que tem atuado em todas as partidas recentes.
Com isso existe a grande possibilidade de Callum Hudson-Odoi figurar entre os titulares.
SEVILLA
A equipe do Sevilla tem uma campanha muito semelhante à do Chelsea nesta Champions League. A diferença fica no saldo de gols de ambas as equipes, já que o Chelsea marcou nove gols contra seis dos adversários e sofreu apenas um, contra três sofridos pelos espanhóis.
Na última rodada da Champions League o Sevilla foi até a Russia e venceu o Krasnodar por 2-1, garantindo também sua classificação para a próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Ivan Rakitic e Munir El Haddadi.
LEIA MAIS SOBRE OS DESTAQUES DA EQUIPE DO SEVILLA, ADVERSÁRIO DO CHELSEA NESTA QUARTA-FEIRA
Pelo campeonato espanhol a equipe de Andaluzia também vem de vitória. Bateu por um gol a zero a equipe do Deportivo Huestca e ocupa a quinta colocação com 16 pontos conquistados em nove partidas disputadas.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Vaclik; Navas, Kounde, Carlos, Rekik; Jordânia, Gudelj, Rakitic; Torres, En-Nesyri, Ocampos;
DADOS E CURIOSIDADES
- O Chelsea garantiu uma vaga nas oitavas de finais da Champions League ao vencer o Rennes por 2-1 graças a um gol de Olivier Giroud nos minutos finais. Já o Sevilla também se garantiu na próxima fase ao vencer o Krasnodar por 2-1 na Rússia;
- Os Blues já venceram três seguidas na Champions League desde que empataram em 0 a 0 com o Sevilla na rodada de abertura. A equipe pretende vencer quatro partidas seguidas na Champions League pela primeira vez desde 2012;
- O Chelsea pretende terminar como primeiro do seu grupo na Champions League pela primeira vez desde a temporada 2015-16;
- O Sevilla não lidera um grupo de Champions League há 11 anos;