Frank Lampard elogia grande atuação de Olivier Giroud e da equipe contra o Sevilla

-

O Chelsea foi até a Espanha, não tomou conhecimento do Sevilla e goleou os adversários do Grupo E da Champions League e assegurou a primeira posição. Todos os gols da partida foram marcados pelo francês Olivier Giroud, que anotou um hat-trick perfeito (gol de perna direita, perna esquerda e de cabeça) antes de fechar o placar convertendo uma penalidade.

Após a partida Frank Lampard falou com a imprensa sobre a partida e elogiou a atuação de gala de Olivier Giroud.

Foi uma atuação incrível, marcar quatro gols neste nível, nível da Liga dos Campeões, contra um adversário muito bom, então a qualidade individual de todos os seus gols, eu sei que o último foi um pênalti, mas a qualidade da equipe e sua entrada individual, justamente ele recebe uma ovação de pé quando ele sai do campo. E eu estou encantado por ele.

Só para continuar com Oli [Giroud], quando você joga com ele você conhece seus atributos, é importante que tenhamos muita energia ao seu redor, pessoas que possam apoiá-lo. Ele tem qualidades para segurar a bola, obviamente, e converter bolas na área como N’Golo colocou [o cruzamento pro terceiro gol]. Então eu amei todas essas partes de nós no topo do campo.

Mas para responder a pergunta amplamente, fazer nove mudanças no jogo e eu disse antes, os jogadores estavam merecendo jogar, porque eu os vi treinando bem. Alguns jogadores podem baixar a cabeça se não estiverem jogando muitos minutos, e essa é sempre a preocupação quando você faz esse nível de mudanças.

Mas o foco e a concentração da equipe, os momentos de sofrer que sempre faremos contra uma equipe como essa no primeiro tempo. Lidamos com as coisas, defendemos bem, fomos organizados, e algumas de nossas jogadas foram ótimas, se era nosso conforto com bola, nosso contra-ataque no ritmo para causar uma ameaça a eles. Haviam tantas grandes vantagens de hoje à noite e precisamos continuar com isso.

Sem ter tantos minutos como desejava, Giroud tem sido sondado por diversos clubes da Europa e uma transferência em janeiro não é descartada. No entanto o francês sempre mostrou muito profissionalismo e Lampard comentou o assunto.

Foto: Chelsea FC / Divulgação

Sim, ele é, ele é o melhor profissional, e eu acho que ele fez isso em sua carreira. E eu acho que é por isso que com Oli você vê seus números para a França e na Champions League.

Quando cheguei [como treinador], ele nem sempre era um regular antes de chegar aqui, mas assim que entrei pude sentir a positividade dele como jogador, como ele quer treinar, como ele quer afetar as pessoas, quer ele comece ou não. E ele foi titular muitas vezes para nós agora e foi muito impactante em termos de como ele estava no reinício e performances como esta noite.

Então, ele é um grande sinal para jogadores mais jovens e para outros jogadores quando eles nem sempre estão jogando no elenco de mais de 20 que temos que acontece, é claro. Então eles continuam treinando bem, e quando eles entram eles se apresentam como fizeram hoje à noite. Essa foi uma performance muito, muito completa nas circunstâncias desta noite.

No próximo sábado o Chelsea enfrenta o Leeds United em Stamford Bridge e é esperado que os jogadores “titulares” retornem para a partida. Frank Lampard revelou que será difícil deixar Giroud de fora da equipe titular caso aconteça;

Sim, e isso é o que você pede, eu suponho, quando você faz nove mudanças. Eu sempre digo que quando eu escolho o time eu tento escolher o melhor time para o jogo, e não ter favoritos como tal. Você tenta colocar o melhor time no papel, mas quando os jogadores jogam como jogaram hoje, eles te dão um grande problema. É ter um jogador de ponta jogando com qualidade e jogando com dedicação.

O Chelsea não conseguia quatro vitórias seguidas na Champions League desde 2012, quando conquistou o inédito título da competição. Na coletiva Lampard revelou que não sabia sobre este fato, mas ressaltou a importância de elevar os níveis para a próxima fase da competição.

Eu não estava ciente disso, eu gosto de superstições, mas também não gosto de falar sobre coisas ou destino tentador. Estou satisfeito sobre onde estamos, mas os níveis obviamente subirão na próxima etapa, para a qual nos qualificamos e somos gratos por isso. Isso é ótimo para nossa confiança, mas os níveis vão subir, e descobrimos isso no ano passado.

Mas estamos em um lugar diferente agora, estamos melhorando, eu sinto isso.

Eu nunca vou ser o único a me empolgar, mas eu sabia no início da temporada com os jogadores, com tempo para dormir, os jogadores mais jovens para amadurecer e estamos vendo isso, os jovens jogadores estão reagindo à competição e jogadores experientes estão afetando as coisas e reagindo à competição também. Olhe Oli [Giroud] hoje, mas você pode olhar em volta para outras atuações nesse time também, Jorginho, Rudiger e Azpilicueta.

Então é importante mantermos esse espírito, mas vou deixar essa superstição longe até chegarmos mais perto de onde queremos estar.

Após um início de temporada irregular, o Chelsea vem engatando boas atuações e uma boa sequência de partidas sem derrotas. A melhora da equipe é muito visível e Lampard falou sobre o assunto.

É uma coisa coletiva e há muitos aspectos nisso. Nós trabalhamos. Eu e a equipe fizemos análises em muitas áreas do nosso jogo que queríamos melhorar.

Meu trabalho é colocá-los em ação através do trabalho no campo de treinamento. O outro aspecto é trabalhar com os jogadores para garantir que o empurrão, a movimentação e o espírito dos jogadores seja bom. A maior coisa são os jogadores; os jogadores têm que sair e atuar como fizeram hoje.

As contratações que fizemos e a competição começou a ser muito positiva no grupo. Jogadores tentando entrar na equipe e treinar em alto nível todos os dias. Eu tenho que colocar um pequeno aviso ao lado disso porque as pessoas vão ficar animadas, particularmente depois de um resultado como esta noite, mas, como sempre, consistência é o que ganha títulos.

Premier Leagues e Champions Leagues. Não podemos jogar como esta noite e baixar o nível. Manter esse nível é o que trará sucesso.

Por fim, Frank Lampard falou sobre a equipe do Sevilla, sobre como é difícil obter um bom resultado em sua casa e se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado por sua equipe.

Estou muito feliz porque quando você chega ao estádio você sente a história e a atmosfera do estádio. Eu estava realmente muito feliz que não havia torcedores aqui porque eu posso imaginar a atmosfera aqui se houvesse.

Mas o que ainda tínhamos era um adversário muito difícil. Eles têm um treinador pelo qual eu tenho um grande respeito, e mesmo que tenham feito algumas mudanças, também fizemos algumas mudanças. Eu sabia que o estilo de jogo deles e a maneira como eles jogam é tão eficaz e que seria difícil. Eu não esperava ganhar por tal margem, mas ainda sinto que o Sevilla será um adversário muito difícil para quem eles enfrentarem.

Não fiquei surpreso, mas prefiro dar crédito aos meus jogadores pela forma como eles abordaram o jogo. Sentimos que contra o Sevilla em Stamford Bridge que eles eram uma equipe muito forte. Eles são muito bons com a posse, eles são muito fortes em ganhar a bola de volta com uma pressão alta.

Mas desde o primeiro minuto de hoje eu senti que nosso jogo era realmente bom em todos os sentidos. Às vezes tínhamos que sofrer um pouco, o que acontece contra um bom time do Sevilla. Mas fizemos isso e quando tivemos a bola fomos muito clínicos em nossa jogada. Então eu acho que os jogadores devem levar o crédito pelo desempenho.

Não é uma grande noite para o Sevilla, mas acho que eles são uma equipe muito boa e serão um adversário muito bom na próxima fase da Liga dos Campeões.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!