O Chelsea foi até a Espanha já classificado para enfrentar o Sevilla e praticamente garantiu a primeira colocação do Grupo E da UEFA Champions League com uma vitória por 4-0.
Frank Lampard mandou a campo uma equipe bastante alternativa, mas os Blues tiveram uma boa atuação e garantiram mais um triunfo na competição.
O JOGO
Mesmo com um time “alternativo” o início de partida do Chelsea foi bem forte. Logo na primeira descida ao ataque Kai Havertz recebeu na ponta direita, cruzou com perigo e quase enganou o goleiro Alfonso Pastor.
Controlando bem a posse nos primeiros minutos, não demorou pro Chelsea sair na frente do placar. Kai Havertz fez boa jogada, encontrou Giroud dentro da área, o francês ajeitou, bateu colocado e abriu o placar contra o Sevilla.
Com a vantagem no placar, o Chelsea recuou suas linhas, dando a posse para o Sevilla e tentando encaixar um contra ataque, porém sem sucesso. Pelo lado dos espanhóis, em uma bagunça na área, Óscar cruzou, houve um bate e rebate na defesa mas Mendy consegiu afastar o perigo.
Com cerca de 60% de posse de bola, o Sevilla não conseguia ter oportunidades claras de gol e a defesa dos Blues se comportava bem na partida.
No segundo tempo a partida seguiu na mesma toada, mas aos poucos o Chelsea passou a ter maior controle da posse no campo de ataque e novamente ele apareceu pra marcar o segundo da partida. Após trocas de passes na entrada da área, Kovacic encontrou Giroud em boa posição, ele carregou pra área, tirou da marcação e tocou por cima do goleiro Alfonso Pastor que saia pra tentar fazer a defesa.
Com uma boa vantagem conquistada na partida, a equipe gerenciava bem as ações e não sofria nenhum susto da equipe mandante. Chances de ampliar o placar ainda surgiram. Primeiro em saída errada da equipe do Sevilla, Mason Mount aproveitou, finalizou rasteiro mas parou na defesa do goleiro Pastor.
Se Mount não marcou, o homem da partida não desperdiçou uma nova oportunidade. Após cruzamento perfeito de N’golo Kanté, o camisa 18 cabeceou firme e marcou o terceiro dos Blues na partida.
Nos instantes finais da partida, Ziyech fez cruzamento da direita e Giroud que se posicionava na área foi derrubado e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Giroud apenas deslocou o goleiro e marcou o seu quarto gol da partida e o quarto do Chelsea, selando a grande vitória na Espanha.
Com a vitória o Chelsea praticamente se garante como primeiro colocado do grupo E da Champions League e amplia sua sequência de partidas de invencibilidade em todas as competições.
A próxima partida do Chelsea será pela Premier League contra o Leeds United no sábado. Já na Champions League os Blues encerram a fase de grupos recebendo a equipe do Krasnodar em Stamford Bridge no dia 08 de dezembro.