Aconteceu nesta sexta-feira (04) a conferência de imprensa de Frank Lampard direto de Cobham para tratar sobre os assuntos referentes à partida deste sábado (05) contra o Leeds United pela Premier League. Frank Lampard iniciou a coletiva revelando não haver nenhuma baixa no elenco e comentou sobre a possibilidade de Olivier Giroud figurar entre os titulares após uma grande atuação no meio de semana pela Champions League.
Sim, todos estão em forma [sobre a forma física dos jogadores do elenco].
Não acho que seja um caso de dar a nenhum jogador garantias de tempo de jogo. Acho que com o time competitivo que temos é muito difícil de fazer. Tudo o que você quer é que os jogadores quando eles estão fora do time, treinem bem, entrar na equipe e atuar como Oli [Giroud] fez outro dia. E é claro que isso me dá bons problemas como tal. Oli sempre fez isso por mim aqui, eu acho que particularmente no final da última temporada ele jogou tão regularmente quanto ele jogou no Chelsea no meu tempo no clube, particularmente no recomeço.
Ele foi fundamental para conseguirmos chegar à uma vaga na Liga dos Campeões. Então, eu estou feliz com ele, ele me dá um problema muito bom, sua forma é boa, ele está treinando bem. Obviamente não vou dar a seleção da minha equipe hoje.
Não posso responder isso pelo Oli, não posso [se ele está feliz]. Tudo o que posso dizer do meu ponto de vista, nessa área para a frente eu tenho competição por lugares. Tammy Abraham tem jogado muito bem para nós nesta temporada, marcando gols e dando assistências. Ele traz atributos, Olivier como ele mostrou na outra noite traz seus atributos, então isso é uma grande competição para mim.
Eu não posso dar garantias, e você teria que perguntar ao Oli. Nunca vejo nada negativo do Oli, e tenho um grande respeito por ele. E jogando do jeito que ele fez na outra noite claramente ele vai ter oportunidades, porque isso foi apenas um desempenho de primeira classe em toda a rodada.
Em seus tempos de Derby County, Frank Lampard enfrentou Marcelo Bielsa que na época foi acusado de espionar seus adversários antes das partidas. Frank Lampard revelou que este assunto está no passado e disse que não tem mágoas com o treinador do Leeds.
Está no passado, eu certamente não vou pensar nisso indo para este jogo. Sempre tive o respeito por ele como treinador. Foi uma ótima notícia, tinha muito a ver com isso, e agora se foi. E novamente eu olho para ele e como ele se saiu bem, ele trouxe Leeds no ano seguinte.
Eles provavelmente foram o time mais forte da Championship no ano em que estive no Derby, então foi um momento muito orgulhoso para mim, na verdade, jogar contra ele e ganhar aquele jogo. Mas é um jogo há muito tempo, e eles agora são um time em grande forma. Então eu só vejo o lado do futebol dele agora. Não estou preocupado com as lições que ele aprendeu ou não. Eu definitivamente não vou ficar com isso para este jogo. Já se foi há muito tempo. Eu o respeito, respeito o Leeds. Só estou preocupado que estejamos certos amanhã para o jogo.
Patrick Bamford, artilheiro da equipe do Leeds nesta Premier League foi formado nas categorias de base do Chelsea. Frank Lampard revelou estar feliz pela forma do ex-Blue e diz se lembrar bem do jovem em seu tempo em Cobham.
Sim, me lembro bem dele. Ele treinou bastante conosco como um jovem jogador que chegou ao clube. Ele claramente tinha grande capacidade de finalização e um olho para o gol naquela fase inicial no Chelsea. Não deu muito certo para ele, o que foi mais devido à competição que ele enfrentou naquela época para nós. Ele deve estar orgulhoso da forma como sua carreira andou para fazer diferentes jogadas e voltar e ser um dos artilheiros da Premier League para um time muito bom do Leeds. Gosto do Patrick como rapaz e ele está jogando muito bem. Estou feliz por ele.
Frank Lampard também ressaltou a importância de manter a consistência nas partidas e na temporada e revelou que o Leeds United será um grande teste para a equipe e para manter mais um clean sheet.
O que é preciso para vencer ao longo da temporada é consistência. No momento, estamos jogando bem, mas podemos melhorar com certeza. Temos um bom espírito. Tivemos nove mudanças no meio da semana e o desempenho e o resultado mostraram isso. As coisas vão testá-lo no caminho nessa frente com jogadores que talvez não estejam na equipe na próxima semana por causa da competição ou jogos difíceis com cada jogo na Premier League sendo difícil. Então haverá muitos testes a caminho. Devemos entender onde estamos. Estamos em um bom lugar, mas as coisas podem ser muito melhores e eles precisarão ser se pudermos sustentá-lo ao longo da temporada.
Acho que será um grande teste para nós. Se você analisar o Leeds, eles não são uma equipe fácil de analisar, mas quando você apenas olha para as estatísticas e há muitas finalizações e eles marcaram gols contra as melhores equipes, praticamente qualquer um. Eles criam muito, então teremos que estar no nosso melhor em termos de concentração e ter união com a forma como defendemos. Nós mostramos alguns sinais realmente bons e é assim que você começa com os clean sheets, da frente para trás. Será um grande teste contra o Leeds porque eles são um dos times mais perigosos da liga.
Frank Lampard também comentou sobre as dificuldades para a preparação da partida deste sábado já que a equipe teve que viajar para a Espanha para enfrentar o Sevilla pela Liga dos Campeões no meio de semana.
Isso vem com ser um time que está lutando na Europa. Não devemos reclamar muito. Praticamente é claro que afeta as coisas. Eu tenho que olhar para as rotações de elenco e temos que focar na recuperação e manutenção entre os jogos. Não podemos trabalhar muito na natureza física. Como sabemos, um dos pontos fortes do Leeds é seu lado físico e sua energia. Eles tiveram uma longa semana nisso e esperamos isso do Leeds. Mas vamos nos preocupar com nós mesmos.
Esta será a primeira partida com público em Stamford Bridge desde o início da pandemia em março. 2 mil torcedores estarão presentes no estádio para acompanhar o confronto entre Chelsea e Leeds e Lampard se mostrou feliz por poder contar com os torcedores novamente apoiando a equipe de perto.
Para mim significa muito. Estamos sentindo falta deles. No recomeço havia tanto foco em terminar a temporada, mas então esta temporada começou e eu certamente sinto isso. Acho que os jogadores e outros treinadores sim. É o trabalho que fazemos e amamos por uma razão por causa dos torcedores, das rivalidades e do que significa para as pessoas. Então, conseguir 2.000 de nossos torcedores é um grande negócio. Eles têm sido pacientes. Sei que mais torcedores vão querer ingressos que não conseguiam. Esperamos que isso se mova na direção certa rapidamente. Será bom ouvi-los amanhã apoiando a equipe.