Na partida que marcou o retorno dos torcedores à Stamford Bridge, o Chelsea recebeu o rival Leeds United e de virada conquistou uma importante vitória e assumiu de forma provisória a ponta da Premier League.
Frank Lampard fez grandes alterações na equipe em relação ao time escalado contra o Sevilla no meio de semana, mas contou com as presenças de Havertz e Giroud entre os titulares.
O JOGO
A partida começou de forma frenética e logo em sua primeira chegada ao ataque o Chelsea quase abriu o placar. Hakim Ziyech recebeu lançamento longo, finalizou bem mas o goleiro Meslier mandou pra escanteio. Sem dar muitos espaços pro Leeds o Chelsea chegou novamente com muito perigo no minuto seguinte em cobrança de escanteio e cabeceio de Giroud bem próximo da trave adversária. Porém na primeira descida do Leeds ao ataque, o gol. Bamford recebeu passe nas costas de Zouma, tirou de Mendy que saiu do gol e tocou pro fundo das redes.
Em busca do empate, o Chelsea seguiu se postando no ataque e Werner, em finalização de fora da área obrigou o goleiro do Leeds a fazer boa defesa. No lance seguinte um dos gols mais perdidos pelo Chelsea nos últimos tempos. Após cobrança de escanteio e desvio de Giroud na primeira trave, Werner debaixo da trave tentou duas vezes, acertou o travessão e desperdiçou a chance do empate.
Enquanto o Chelsea buscava o gol de empate, o Leeds assustava quando chegava ao campo de ataque, mas por outro lado a defesa dos Whites se atrapalhava. Primeiro em saída errada de Meslier a bola sobrou pra Giroud que finalizou pra fora. Minutos depois de desperdiçar uma boa oportunidade o artilheiro francês deixou sua marca. Após jogada rápida de ataque, Ziyech abriu a jogada pra Reece James chegar cruzando e Olivier Giroud se antecipar à marcação e deixar tudo igual no placar em Stamford Bridge. No lance do gol de empate, o marroquino Hakim Ziyech sentiu uma lesão e foi substituído por Christian Pulisic.
No segundo tempo o Chelsea se postou todo no ataque em busca do gol da virada na partida. Embora o Leeds tenha tido uma boa oportunidade com Raphinha, em chute salvo por Thiago Silva, o Chelsea seguiu no ataque e chegou ao gol da virada. Após boa chegada de Timo Werner e duas defesas do goleiro do Leeds, o Chelsea ganhou escanteio e na cobrança, Mason Mount mandou com precisão para Kurt Zouma subir mais alto e marcar o segundo dos Blues na partida.
Fazendo uma boa partida e sem oferecer grandes oportunidades ao Leeds, o Chelsea era mais perigoso no campo de ataque buscando matar o confronto.
Já nos acréscimos, enquanto o Leeds tentava a pressão final, Timo Werner recebeu livre na ponta direita, cruzou rasteiro pra Christian Pulisic chegar batendo e botar números finais ao confronto. Chelsea 3, Leeds United 1 e topo da classificação da Premier League provisoriamente.
Com a vitória o Chelsea chega aos 22 pontos conquistados, ultrapassa (mesmo que de forma provisória) Liverpool e Tottenham e assume a ponta da tabela de classificação da Premier League.
A próxima partida do Chelsea será contra a equipe do Krasnodar pela UEFA Champions League. Pela Premier League os Blues voltam a campo no próximo sábado contra o Everton fora de casa.