Frank Lampard: Podemos fazer muito mais e teremos muitos desafios pela frente

-

Na primeira partida com o público em Stamford Bridge pós lockdown, o Chelsea conquistou uma grande vitória em cima do Leeds United e assumiu a ponta da tabela da Premier League. Mesmo tendo saído atrás do placar logo no início, a equipe de Frank Lampard buscou a vitória com uma grande atuação e após a partida o treinador falou sobre o jogo.

Com muitos torcedores falando sobre as chances de título da equipe, Lampard deu sua opinião sobre o assunto.

Certamente não há nada de errado com os torcedores pensando isso. Ótimo tê-los de volta, sua entrada foi enorme, o barulho enorme. Você pode ver como eles estão animados no final que estamos no topo da liga. Meu trabalho e nosso trabalho é saber que é uma longa temporada e a próxima questão é o quão consistentes podemos ser com esta forma, o quanto podemos melhorar, porque acredito que há muito mais que podemos fazer e haverá muitos desafios pela frente.

Aproveitarei a noite. Eu vou beber aquela pequena taça de vinho, talvez uma grande, mas ao mesmo tempo precisamos ter certeza de que permanecemos de castigo. Mas haviam muitas coisas boas. Jogar contra o Leeds na forma em que eles estão e o tipo de equipe que eles são e dominar em termos de chances foi um grande desempenho nosso.

Hakim Ziyech deixou a partida ainda no primeiro tempo após sentir uma lesão na jogada que originou o gol de empate de Olivier Giroud e Frank Lampard revelou que ainda não sabe a gravidade da lesão.

Hakin Ziyech of Chelsea receives treatment before leaving the game during the Premier League match at Stamford Bridge, London. Picture date: 5th December 2020. Picture credit should read: David Klein/Sportimage PUBLICATIONxNOTxINxUK SPI-0792-0039

Com Hakim é uma lesão no tendão que descobriremos a gravidade nos próximos dias. A decepção está neste período ocupado.

N’golo Kanté tem feito uma grande temporada pelo Chelsea, sendo um dos principais jogadores da equipe. Frank Lampard falou sobre o francês.

Com o N’Golo no ano passado as pessoas falavam muito sobre. Acho que ele jogou cerca de 50% dos jogos. E quando cheguei ao clube, ele vinha de uma lesão grave que se tornou um efeito dominó. Este ano, quando o vejo jogar e tenho a sorte de trabalhar com ele. Quando você pede a ele para fazer qualquer coisa no campo de futebol em um sentido de meio-campo.

Quando você perguntar a ele que vai haver um teste colocado na frente dele ele calmamente vai receber da maneira mais incrível. Leeds com um meio-campo tão móvel, eu senti que lidamos com isso brilhantemente. N’Golo foi uma grande parte disso.

Titular pela segunda partida seguida e pela primeira vez nesta edição da Premier League, Olivier Giroud marcou novamente pelo Chelsea contra o Leeds e Lampard falou sobre mais uma boa atuação do camisa 18 e sobre a bolsa de gelo que ele utilizou após a partida.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 05: Olivier Giroud of Chelsea scores their team’s first goal during the Premier League match between Chelsea and Leeds United at Stamford Bridge on December 05, 2020 in London, England. A limited number of fans are welcomed back to stadiums to watch elite football across England. This was following easing of restrictions on spectators in tiers one and two areas only. (Photo by Daniel Leal-Olivas – Pool/Getty Images)

Não falei com ele sobre a bolsa de gelo. Eu não acho que ele teve um problema, talvez apenas uma pancada. Acho que a performance dele foi ótima. Fora da parte de trás do desempenho contra o Sevilla, a referência que ele é como um homem de frente e quando as bolas são jogadas em uma área, ele tem a capacidade de ser legal e clínico com seu acabamento. Ele poderia ter feito mais dois ou três hoje. A personalidade que ele é na equipe, eu já disse isso antes do jogo, as pessoas sempre vão me questionar sobre quem eu jogo na frente porque eu tenho opções. Quando Oli está lá eu sei que posso confiar nele.

Entrando ainda no primeiro tempo, Christian Pulisic teve uma boa atuação e foi coroado com um gol no final da partoda. Frank Lampard encerrou a coletiva falando sobre a atuação do norte americano.

Realmente satisfeito hoje. Tem sido um período difícil para ele [Pulisic] com a lesão e ele fica frustrado porque ele quer jogar. Tendo jogado 65 minutos em Sevilha eu sabia que este jogo teria uma enorme quantidade de energia para os jogadores e achei que era sábio iniciá-lo no banco. Meu plano era dar a ele 30 minutos. Mas para jogar o período do jogo ele jogou, com a intensidade do jogo e conseguir seu gol. Ele tem um dom incrível, parece simples, então eu fiquei encantado que ele conseguiu o seu gol e ele só vai ficar mais forte agora.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!