A equipe Women do Chelsea entrou em campo neste domingo pela Women’s Super League e conquistou mais uma vitória na competição, desta vez contra as rivais londrinas do West Ham United Women. Jogando em Kingsmeadow com a presença da torcida, as Blues não demoraram para abrir o placar.
Depois de uma jogada iniciada pela direita, Fran Kirby cruzou rasteiro e Sam Kerr empurrou pro fundo do gol. Criando boas oportunidades, as Blues não conseguiam acertar o último passe ou as finalizações, indo para o intervalo com a pequena vantagem no placar.
Na volta para o intervalo as visitantes deram um susto. Logo em sua primeira jogada de ataque, Leon recebeu na esquerda, cruzou, a bola atravessou toda a área e sobrou livre pra Rachel Daly empurrar pro fundo do gol vazio e deixar tudo igual.
Mas não demorou muito pra australiana aparecer novamente na partida. Em nova jogada pela ponta direita, Harder cruzou forte, a goleira Arnold espalmou pra frente e Sam Kerr aproveitou o rebote pra colocar as Blues novamente à frente do placar.
Comandando as ações da partida de forma confortável, as Blues seguiam no campo de ataque e o hat-trick de Sam Kerr não demorou pra sair. Novamente em uma jogada pela direita do ataque, Fran Kirby cruzou, a bola sobrou pra Sam Kerr empurrar pro gol e ampliar a vantagem.
Controlando bem as ações da partida, as Blues sofreram um susto nos instantes finais. Após cruzamento pra área, a capitã Magdalena Eriksson mandou contra a própria meta, diminuindo o placar para as visitantes, mas não deu mais tempo para nada. Chelsea Women 3, West Ham Women 2 e mais três pontos conquistados pela equipe de Emma Hayes.
Com a vitória o Chelsea Women alcançou os 17 pontos, três a menos que as líderes do Manchester United Women. No entanto a equipe de Hayes tem um jogo a menos.
A próxima partida das Blues será contra o Benfica pela Women’s Champions League no dia 09 de dezembro em Portugal.