Frank Lampard revela baixas na equipe e oportunidade para jogadores pouco utilizados

-

Nesta terça-feira (08) o Chelsea fecha sua participação na fase de grupos da UEFA Champions League contra o Krasnodar da Rússia em Stamford Bridge e nesta segunda (07), Frank Lampard falou com a imprensa, revelando duas baixas no elenco e a oportunidade para jogadores que estão sendo pouco utilizados na temporada.

Ele concedeu atualizações sobre a lesão de Hakim Ziyech, revelou uma lesão de Callum Hudson-Odoi, confirmou Kepa como titular e a possibilidade de Billy Gilmour iniciar a partida.

Ele [Hakim Ziyech] vai passar por exames esta tarde, então teremos mais informações amanhã. Ele está fora e Callum Hudson-Odoi também está, com um problema no tendão detectado no treinamento de ontem também.

Sim Kepa começa. Ele tem me apoiado muito, e eu vejo isso, eu vejo isso de longe, às vezes os goleiros, eles trabalham muito junto com o Hilario, mas o que eu vejo, assistindo de longe, é alguém que o está apoiando, silenciosamente, como é seu direito, e alguém que está treinando muito bem e isso é o principal que eu olho, porque o treinamento, principalmente os goleiros, não pode ser apenas um goleiro que treina em um nível – eles têm que se empurrar, e eu vejo isso dentro do grupo. E eu estou muito satisfeito com Kepa. Sua reação tem sido ótima.

Como eu disse sobre o grupo como um todo, é sobre atitude e como abordamos o jogo. Claro que a situação de Kepa é um pouco diferente, porque os goleiros têm que ser pacientes quando não estão começando os jogos e geralmente, obviamente, com a forma de Edou [Mendy] ele tem sido uma escolha muito regular para mim, mas é claro que para este jogo é um jogo para Kepa, que está treinando brilhantemente bem, agindo brilhantemente bem. Esses períodos vão acontecer na carreira dos jogadores, e às vezes eles vão te deixar mais fortes e melhor na outra ponta. Então eu não tenho escrúpulos em colocá-lo de volta.

Acho que Billy vai começar amanhã. Com Billy, eu não quero ter esse pensamento ou conversa até que a janela se abra e não esteja aberta agora [sobre uma transferência]. Eu o valorizo muito neste elenco. Você diz que temos opções no meio-campo, que muda rapidamente como vimos com a situação do ala. Hakim se machucou no fim de semana e Callum se machucou no treinamento e os números não são tão bons. Eu vou tomar essa decisão daqui para frente.

Questionado sobre como tem buscado maneiras de seguir com as boas atuações e manter a regularidade da equipe neste momento da temporada e revelou que jogadores que não tiveram muitas oportunidades poderão entrar em campo.

Tivemos um período muito bom de clean sheets e isso foi uma grande vantagem, porque sabíamos que tinha sido um pequeno problema no início da temporada. Mas temos alguma consistência em nosso jogo para obter clean sheets e então você entende que a Premier League não vai ser isso.

Contra o Leeds começamos brilhantemente nos primeiros minutos, mas a primeira ação que eles tiveram, eles marcaram então, em retrospectiva, foi um bom teste para nós.

O que estou realmente satisfeito com os jogos é a confiança da equipe para continuar jogando, continuar jogando do jeito que falamos, continuar pressionando, e não mudar o plano.

Para mim esse é o nível de confiança neles no que estamos fazendo. Então temos que manter isso e construir sobre isso. No ano passado, onde estávamos em ambas as áreas em alguns jogos, a tensão surgiria de não marcar, e então a tensão na parte de trás significa que estávamos suscetíveis a ceder. Isso é algo em que estamos melhorando. Mas isso tem que ser continuamente trabalhado, eu acho.

Certamente sem lesões, e alguns minutos para as pessoas que não jogaram tanto quanto gostariam no elenco, para mostrar que merecem jogar mais.

Depois do Sevilha, certamente não pude reclamar. Foi uma atuação fantástica da equipe, então eu só quero ver isso continuar, não é algo que possamos ligar e desligar, a ideia de que devemos vencer e ser bem sucedidos, então eu quero ver a atitude certa e como abordamos o jogo, para ser bem sucedidos.

Timo Werner não marcou nas últimas partidas do Chelsea e desperdiçou algumas boas oportunidades para a equipe. No entanto o alemão tem sido titular e ajudado a equipe atuando pelas pontas, juntamente com Olivier Giroud ou Tammy Abraham. Lampard admitiu não ter preocupações com os últimos gols desperdiçados pelo atacante.

Eu não tenho preocupações com Timo [Werner]. Ele chegou nesta liga e teve um grande impacto imediatamente. Sua velocidade, natureza direta, coisas que ele cria para a equipe, o fato de que ele está tendo muitas chances e cria muitas chances através de sua natureza explosiva e desejo de estar nas áreas certas, e que eu amo.

Não me preocupo com ele. Timo vai ser um grande jogador para este clube, ele já marcou alguns gols, é claro que ele vai querer estar marcando mais e ele perdeu algumas oportunidades. Mas ele vai continuar chegando lá e ele vai marcar esses gols. Eu não acho que o jogo [da seleção alemã] contra Espanha tem nada a ver com isso. Falei com ele depois daquele jogo e não parecia uma coisa negativa que ele ia carregar com ele.

Houveram alguns jogos desde então, ele jogou contra o Newcastle desde então e absolutamente foi perigoso mesmo que ele não tenha conseguido seu gol. Então eu só acho que é um pequeno momento como todos os atacantes têm. E eu não tenho preocupações.

Kai Havertz se recuperou da covid e entrou em campo nas duas últimas partidas do Chelsea como titular. Parecendo ainda sem ritmo após o período de isolamento, o alemão tem progredido na equipe. Lampard comentou sobre o desenvolvimento de Havertz na equipe.

Chelsea’s German midfielder Kai Havertz warms up ahead of the English Premier League football match between Brighton and Hove Albion and Chelsea at the American Express Community Stadium in Brighton, southern England on September 14, 2020. (Photo by Richard Heathcote / POOL / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or ‘live’ services. Online in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No video emulation. Social media in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No use in betting publications, games or single club/league/player publications. / (Photo by RICHARD HEATHCOTE/POOL/AFP via Getty Images)

Ele está se encaixando muito bem. Eu disse isso antes, mas quero deixar claro que ele teve sintomas fortes de Covid. Ele estava doente e lutando por um tempo e nem todos os jogadores sofreram assim, alguns estiveram livres de sintomas. Eu tive que considerar isso, então é por isso que levou duas ou três semanas antes dele começar um jogo novamente depois que ele voltou. Antes de adoecer e fazer um teste positivo, achei a forma dele fantástica.

Ele mostrou algumas coisas muito boas no papel de 8, o papel avançado do meio-campo e eu fiquei encantado por ele. Você podia ver que ele estava gostando. Covid cortou isso. A longo prazo, não tenho preocupações. Na verdade, sinto o contrário. Ele vai ser um grande jogador para este clube de futebol, na Premier League, como ele tem todos os atributos e atitude para ser um jogador de primeira classe para a liga e no mundo.

Isso é o quão alto eu avalio ele e eu acho que as pessoas que o analisam, podem ser reações rápidas às vezes envolvendo preço, etc. Mas acho que temos que entender que alguns dos melhores jogadores que vieram para este país têm achado muito difícil por algum tempo se acostumar com a Premier League e eu acho que Kai tem sido realmente muito bom. A Covid dificultou para ele, mas ele é um jogador de ponta e será um dos melhores jogadores para nós.

N’golo Kanté sofreu com constantes lesões na temporada passada, mas reencontrou a boa forma e tem sido um jogador importante nesta temporada. Já Hakim Ziyech, recém contratado, já sofreu duas lesões desde que chegou ao clube e desfalca a equipe contra o Krasnodar. Perguntado se estaria preocupado de ter os mesmos problemas que teve com Kanté na última temporada mas com Ziyech, Lampard disse:

Na verdade, eu não estou porque eu acho que ele estava ótimo. Ele chegou há um bom tempo no final da temporada passada após o reinício e treinou muito conosco. Sua lesão foi decepcionante, mas depois ele imediatamente mostrou sua intensidade para trabalhar na academia e no campo de treinamento quando ele estava de volta.

Acho que foi por isso que ele caiu no chão correndo, espero que seja uma lesão leve e vamos descobrir no exame hoje. A sensação que ele teve é que não se sente tão mal, então isso significa que estamos falando de algumas semanas, mas eu vou ter que esperar pelo exame. Não estou muito preocupado, ele é um rapaz em forma. Eu posso gerenciar em torno disso e trabalha-lo no treinamento, mas ele já mostrou que vai ser um jogador importante para nós. Parte do meu trabalho, juntamente com os cientistas do esporte e a equipe médica é tentar encontrar um equilíbrio depois que ele perdeu um pouco da pré-temporada, mas não estou preocupado.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!