Data: 08 de Dezembro de 2020 / Horário: 17h:00min (Horário de Brasília)
Competição: UEFA Champions League – Grupo E – 6ª rodada
Local: Stamford Bridge – (Londres – Inglaterra)
Transmissão: Space e EI Plus
CHELSEA FC
Líder do Grupo E da UEFA Champions League e com a primeira colocação garantida, o Chelsea recebe a equipe do Krasnodar nesta terça-feira (08) pelo último jogo da fase de grupos da competição.
Após golear o Sevilla na última semana por sonoros 4-0 na Espanha com quatro gols de Olivier Giroud, os Blues seguiram invictos na competição tendo sofrido apenas um gol em cinco partidas disputadas.
Contra o Krasnodar a equipe de Frank Lampard entra apenas para cumprir tabela e tentar manter a sequência invicta em todas as competições.
Os Blues vem de uma vitória de virada pra cima do Leeds United pelo placar de 3-1, graças a gols marcados por Olivier Giroud, Kurt Zouma e Christian Pulisic.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Hakim Ziyech e Callum Hudson-Odoi são desfalques para Frank Lampard e não serão relacionados para enfrentar o Krasnodar. A informação foi revelada pelo próprio treinador na coletiva de imprensa, revelando que Hudson-Odoi sofreu uma lesão nos treinamentos realizados no domingo. Já Ziyech se lesionou durante a partida contra o Leeds United no último sábado.
Certamente sem lesões, e alguns minutos para os jogadores que não jogaram tanto quanto gostariam no elenco, para mostrar que merecem jogar mais. Ganhar um pouco mais de forma física. Depois do Sevilha, certamente não pude reclamar. Foi uma atuação fantástica da equipe então eu só quero ver continuar. Não é algo que possamos ligar e desligar, a ideia de que devemos vencer e ser bem sucedidos, então eu quero ver a atitude certa e como abordamos o jogo, para ser bem sucedidos.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Frank Lampard deverá operar diversas alterações na equipe para enfrentar o Krasnodar, tanto para dar oportunidades para jogadores que não tem atuado regularmente, como para dar descanso aos que tem atuado de forma constante na equipe.
Kepa Arrizabalaga e Billy Gilmour são dois dos jogadores que foram confirmados como titulares por Frank Lampard em sua coletiva de imprensa.
KRASNODAR
A equipe do Krasnodar faz sua primeira participação na fase de grupos da UEFA Champions League e com apenas uma vitória, contra o Stade Rennes, garantiu sua ida para a UEFA Europa League. No primeiro confronto contra o Chelsea a equipe russa saiu derrotada por 4-0.
O Krasnodar até que iniciou a campanha com um empate em cima do Rennes por 1-1 fora de casa, mas os comandados de Murad Musaev não foram páreos no grupo para os favoritos Chelsea e Sevilla e sua ida pra Europa League se dá muito pela forma decepcionante do Rennes, que ainda não venceu no grupo e está eliminado da competição.
LEIA MAIS SOBRE OS DESTAQUES DA EQUIPE DO KRASNODAR, ADVERSÁRIO DO CHELSEA NESTA QUARTA-FEIRA
A equipe russa vem de uma vitória por 5-0 no campeonato local em cima do Rotor Volgograd. Tal resultado colocou a equipe na nona colocação com 24 pontos conquistados em 17 partidas disputadas.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Safonov; Smolnikov, Martynovich, Sorokin, Ramirez; Wanderson, Kambolov, Vilhena, Claesson; Berg, Ari;