Fechando a fase de grupos da UEFA Champions League, o Chelsea recebeu a equipe russa do Krasnodar em Stamford Bridge com uma equipe bastante alterada, contando com Billy Gilmour e Tino Anjorin entre os titulares.
A equipe também contou com a presença do goleiro Kepa Arrizabalaga como titular no lugar de Édouard Mendy.
O JOGO
Já classificado e com um time misto, o Chelsea fez um bom início de primeiro tempo, mas bastante equilibrado com a equipe do Krasnodar. Sem levar tanto perigo ao gol dos visitantes, o Chelsea chegava próximo da área mas pecava no último passe. A equipe do Krasnodar também não se intimidava em campo e após boa troca de passes no campo de ataque, Cabella acertou belo chute e abriu o placar.
A reação do Chelsea ao gol sofrido foi imediata. Dois minutos após ceder o gol, Abraham recebeu a bola na área, foi derrubado por Kaio e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Jorginho deixou tudo igual em Stamford Bridge.
No segundo tempo de jogo seguiu fazendo o mesmo jogo, com destaques para as atuações dos jovens Billy Gilmour e Tino Anjorin. Em boa jogada no campo de ataque, Tammy Abraham recebeu a bola na área, finalizou rasteiro mas o goleiro Gorodov fez uma grande defesa. Posteriormente, em jogada de contra ataque, Anjorin descolou um grande passe pra Kai Havertz mas o goleiro saiu e fez a defesa.
Querendo vencer a partida, Frank Lampard processou três alterações na equipe, colocando Timo Werner e N’golo Kanté nos lugares de Mateo Kovacic, Kai Havertz. Em sua primeira jogada em campo, Timo Werner carregou a bola em velocidade, invadiu a área, cruzou fechado mas Tammy Abraham não conseguiu chegar pra botar pro fundo do gol.
Sem muita criatividade e sem pressionar tanto, o Chelsea não conseguiu levar perigo ao gol do Krasnodar nos instantes finais e a partida terminou com o empate.
A próxima partida dos Blues será pela Premier League, contra o Everton fora de casa no sábado.