Frank Lampard falou com a imprensa nesta quinta-feira (10) sobre a partida contra o Everton que acontece neste sábado pela décima segunda rodada da Premier League.
O treinador concedeu atualizações sobre jogadores lesionados, revelando informações sobre Callum Hudson-Odoi e Hakim Ziyech.
O mesmo do meio da semana, Hakim Ziyech e Callum Hudson-Odoi sabemos que estão fora por cerca de algumas semanas. Christian Pulisic tinha um pouco de dor na parte de trás de um de seus tendões no jogo contra o Leeds, mas ele está treinando normalmente, então devemos ser como estávamos.
Na ausência de Timo Werner entre os titulares no meio de semana contra o Krasnodar, Jorginho cobrou a penalidade que deu o empate aos Blues na partida e Frank Lampard comentou o assunto.
Com o Jorginho, não duvidei da capacidade dele de cobrar pênaltis. Eu acho que é normal que você possa perder quando você cobra tantas quanto ele faz para clube e país. Ele perdeu dois em sucessão, mas como você viu, ele cobrou uma penalidade na outra noite para nós. Ele é confiante em seu estilo e eu estou confiante também, então isso não é um problema. Sim, ele dá tudo como vice-capitão do clube sempre que joga ou treina. Estou encantado com ele.
Christian Pulisic se recuperou de lesão e tem sido uma opção para Frank Lampard, e tendo sofrido uma pancada no meio de semana, o jogador está trabalhando no campo de treinamento para estar disponível pro final de semana. Frank Lampard comentou as constantes lesões do norte americano.
Christian é um trabalho em progresso. Não quero chamar isso de lesão que ele teve no meio da semana. Se o jogo tivesse sido um tipo diferente de jogo, então talvez eu o tivesse usado. Sabemos as habilidades dele e isso é muito claro. Ele mostrou quando entrou contra o Leeds. Eu só tenho que encontrar a melhor maneira de tirá-lo dele consistentemente.
A equipe do Everton teve um ótimo início de temporada na Premier League, mas o desempenho da equipe da cidade de Liverpool não tem sido consistente nas últimas partidas. Lampard falou sobre o duelo com o time de Carlo Ancelotti no sábado.
Essa é a Premier League, a natureza disso. Eles começaram muito bem, eles têm jogadores de qualidade, eles têm um treinador fantástico – um dos melhores do mundo – e a Premier League é implacável. Eles tiveram algumas lesões, mas todos nós temos nossos próprios momentos onde os resultados são desafiadores. Mas isso não muda meus pensamentos sobre como abordar e jogar contra o Everton. Eles são um adversário muito, muito bom. Eles têm grandes jogadores dentro do coletivo que podem ganhar jogos. Estou muito focado em seus pontos fortes e nos perigos que enfrentamos indo para lá. Descobrimos isso no ano passado. Eu sei que era uma temporada diferente, treinador diferente embora ele ainda esteja na equipe. Mas foi um jogo muito difícil para nós e isso ainda deve estar em nossas mentes.
A briga pelas primeiras colocações da Premier League tem sido bastante acirrada, com Tottenham, Liverpool e Chelsea brigando ponto a ponto pela ponta da tabela. Questionado sobre a corrida insana pelo título da competição, Lampard disse:
Eu não sei. Não quero encontrar um jogo de palavras com ele [José Mourinho]. Estamos felizes onde estamos, mas há um longo caminho a percorrer. Não importa muito, a retórica. José é perguntado duas ou três vezes por semana, me perguntam e você tem que dar uma resposta. O Tottenham tem alguns jogadores fantásticos e um elenco muito forte. As palavras não são tão importantes neste momento. É mais sobre nós no Chelsea trabalhando e entendendo que é sobre a consistência ao longo da temporada que ganha títulos, não partidas em meados de dezembro.
Perguntado se esta era a posição que esperava estar neste estágio da temporada, Lampard seguiu dizendo:
Era realmente difícil ter expectativas claras por causa das variáveis no início da temporada – Covid, pré-temporada, novas contratações, algumas lesões. Eu não sabia como isso iria dar certo. Não tivemos tempo suficiente onde normalmente teríamos uma longa pré-temporada para fatorar essas coisas e tentar trabalhar com elas. Mas nós não fizemos.
Foi um pouco falso no início da temporada para nós, algumas das performances e os resultados e no momento estamos tendo boas performances e resultados. A realidade está provavelmente em algum lugar no meio disso e precisamos encontrar a consistência daqui para frente. Não sei onde estamos contra as expectativas. Eu sempre quero mais, é onde eu estou.
Com o fim da fase de grupos da UEFA Champions League, o Chelsea tem foco total na Premier League e Lampard falou da importância disso com tantas partidas a serem disputadas dentro do mês.
É importante e é por isso que foi muito bom para nós ganhar nosso grupo na Liga dos Campeões e obter um impulso de confiança e colocar isso fora até que comece novamente no ano novo, para se concentrar em uma agenda lotada. Se você olhar para os nossos próximos quatro jogos – Everton, nós vamos para enfrentar o Wolves, temos West Ham e depois Arsenal no Boxing Day – você vê como isso é desafiador em um curto espaço de tempo porque todos eles têm equipes fortes. É importante focar e para o time entender que esta Premier League é tão difícil e implacável que se baixarmos nossos padrões não estaremos onde queremos estar. O foco está todo na Premier League.