Frank Lampard comenta sobre enfrentar o Atlético de Madrid na Champions League e ressalta a importância de um bom resultado contra o Wolves

-

Nesta terça-feira (15) o Chelsea já volta a campo pela Premier League buscando se reabilitar da derrota sofrida pro Everton no final de semana e hoje (14), Frank Lampard falou com a imprensa em sua conferência de imprensa realizada via vídeo-conferência direto do CT de Cobham.

O treinador iniciou sua coletiva falando sobre o Atlético de Madrid, adversário do Chelsea nas oitavas de finais da Champions League definido no sorteio realizado nesta segunda.

A maioria das pessoas dirá que é o adversário mais difícil que poderíamos ter tido quando você sai da forma atual, como eles estão indo na La Liga, experiência europeia e a qualidade da equipe e dos jogadores. Por outro lado, todos os embates são difíceis na Liga dos Campeões. Temos que acreditar em nós mesmos quando esse jogo chegar. Você tem que vencer esses times se você quer ganhar a Liga dos Campeões. É o que é.

Qualquer embate é [difícil], mas se você olhar eles estão no topo da La Liga e quando você olha para os outros times. Eu os vi nocautear o Liverpool no ano passado. Eles são obviamente uma grande equipe com experiência e qualidade no elenco. A maioria das pessoas diria que eles eram um dos mais duros que poderíamos ter. Temos que aparecer e fazer nosso trabalho.

Tendo sofrido a primeira derrota, contra o Everton por 1-0 após 17 partidas de invencibilidade, o Chelsea precisa de uma vitória para retomar a boa forma e não desgrudar dos primeiros colocados. Lampard falou sobre a importância de um bom resultado contra o Wolves.

A Premier League é implacável. Vimos isso com resultados diferentes no fim de semana e vemos isso praticamente todos os finais de semana e dia de jogos. Não estávamos em nosso melhor nível no sábado e fomos derrotados. É isso, é isso. Estávamos em uma longa invencibilidade, jogando um bom futebol, bem como ganhando jogos. Baixamos nosso nível para um jogo. Isso é absolutamente sobre nós para voltar a vencer novamente e imediatamente.

Temos jogado bem. Nem sempre digo isso porque sei que o próximo jogo é sempre o mais importante, mas temos jogado bem e conseguido resultados com isso. Mas esta é a Premier League e você não vai a esses clubes como o Everton e espera qualquer coisa. Não tivemos um bom desempenho e perdemos o jogo.

A Premier League iniciará um período bem agitado de partidas a cada 3 ou 4 dias e o rumo da competição muitas vezes é definido neste momento. Falando sobre a importância de se manter nas primeiras colocações neste período, Lampard continuou:

Sim, definitivamente podemos [nos manter entre os primeiros]. Eu ficava dizendo quando as pessoas estavam nos colocando como candidatos ao título depois do jogo contra o Leeds particularmente. Acho que senti que é uma corrida longa para ganhar a Premier League. Eu fiz isso como um jogador e eu entendo que há muitos elementos para isso. Um deles é perder um jogo e tentar se recuperar muito rapidamente, que é o que precisamos fazer. Precisamos manter desempenhos e resultados ao longo de um período de tempo. Especialmente em um período de tempo movimentado como o Natal. Então cabe a nós fazer isso.

Christian Pulisic ficou de fora da última partida do Chelsea por ter sentido um desconforto nos treinos de sexta-feira. Frank Lampard revelou que o norte americano está apto para entrar em campo contra o Wolves e revelou que à curto prazo não tem a intenção de mudar sua formação com dois pontas.

Sim, ele esteve fora do time por lesão, então ele ficou fora do time no fim de semana. Ele treinou no dia em que jogamos contra o Everton e ele se sentiu melhor, então ele está na equipe para amanhã. Ainda não se sabe se ele começa ou não, mas são notícias positivas de onde ele estava no fim de semana.

Não a curto prazo, não [mudar a formação da equipe]. Temos jogado muito bem. Hakim Ziyech certamente tem sido muito importante e Callum quando ele está jogando tem jogado muito bem e, de repente, estamos muito com poucos alas. Mas ainda temos capacidades para jogar. Não foi a formação que não acertamos no fim de semana, foi a maneira como executamos, temos jogadores que podem definitivamente fazer isso confortavelmente. Então só precisamos melhorar em relação ao fim de semana.

Frank Lampard também falou sobre a derrota sofrida contra o Everton no final de semana, quando perguntado se as lesões no elenco dificultaram as coisas para a equipe.

O que temos que aceitar, parece que o Everton jogou muito parecido com o que o Tottenham jogou contra nós há algumas semanas e se as pessoas estão nos observando, é claro, eles vão nos impedir de fazer o que temos feito bem. Cabe a nós encontrar outras maneiras. Nós não movimentamos a bola rapido o suficiente como um time para acertar os lados para talvez transformá-los em gol. Então eu acho que nós só precisamos entender que quando as equipes dificultam para nós, temos que ter maneiras de contornar isso. Nosso nível caiu.

Se estivéssemos em nosso melhor nível, teríamos encontrado uma maneira de contornar isso. Eu certamente aceito esse grupo de jogadores que estão tão longe que há um jogo que se sente assim. E não podemos inventar nenhuma desculpa de não ter os alas. É lamentável a curto prazo. Acho que temos jogadores capazes de jogar nessas áreas, então não quero ficar com essa desculpa. Espero que os alas estejam de volta em breve.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!