Frank Lampard: É simples, não jogamos o suficiente para vencer

-

O Chelsea conheceu uma nova derrota nesta terça-feira (15) ao sofrer a virada pra equipe do Wolves no Molineux Stadium. Após abrir o placar com Olivier Giroud, os Blues não se reencontraram na partida e sofreram o gol da derrota nos acréscimos.

Depois da partida, ainda em Wolverhampton, Frank Lampard falou com a imprensa sobre o desempenho da equipe.

Decepcionado por perder o jogo. Tínhamos tudo sob controle quando estava 1-0. Não acho que estávamos jogando brilhantemente, mas tínhamos o controle. Pensei que o jogo estava lá para ganharmos. Então permitimos que eles voltassem ao jogo, demos a eles um impulso e permitimos-lhes alguns contra-ataques e perdemos o jogo, então estou claramente desapontado.

Não jogamos o suficiente. É bem simples. A ameaça do Wolves é claramente o contra-ataque e é uma grande ameaça do que eles têm. É o principal porque eles têm velocidade e qualidade em áreas avançadas. Os jogadores sabiam antes do jogo, os jogadores sabiam no jogo, mas permitimos alguns contra-ataques. Se você vai permitir que um time jogue com seus pontos fortes, então você pode perder esse jogo.

O VAR foi bem ativo na partida, anulando corretamente uma suposta “penalidade” cometida por Reece James no segundo tempo. Frank Lampard comentou sobre o lance e o gol marcado por Olivier Giroud.

Sim, sim, acho que ficou claro que foi, eu não diria um mergulho, mas ele caiu sem contato. Também parecia que poderia estar fora da área. Então, sim, eu acho que foi um e vimos VAR obter algumas coisas erradas, mas, é claro, quando é feito bem e do seu lado, então você gosta.

Sim, ele aceitou bem e teve um ótimo contato com ele [Olivier Giroud]. Foi um belo gol e uma bela construção. Foi bom para Oli, mas não nos dá nada esta noite.

Precisando de uma recuperação imediata, Lampard admitiu que o retorno às vitórias só depende da própria equipe.

Bem, isso depende de nós, não é? Todos cantaram nossas vitórias e eu fui o último a fazer isso, pois é meu trabalho manter o nível em ambas as extremidades. Então eu não deveria ficar muito desapontado esta noite tanto quanto eu não fiquei muito eufórico depois de vencer o Leeds em uma sequência realmente boa. Claramente, quando atuamos como fizemos hoje, isso não é gerenciamento de jogos e níveis de qualidade que estamos lutando. Eu ainda acho que há muito a melhorar dentro do grupo, então eu não diria que estou muito surpreso. O que minha experiência na Premier League me diz, se você baixar sua postura, que temos nos últimos dois jogos, especialmente fora de casa, então você pode perder partidas de futebol, então é uma grande lição para os jogadores.

Sim, houveram elementos no segundo tempo que me lembraram. As coisas positivas que vimos é que estamos nos tornando mais seguros. Nos foi dado um tipo diferente de jogo nestes últimos dois jogos, particularmente contra o Everton tornando difícil para nós quebrá-los. Não tivemos sucesso nisso. O Wolves jogam muito com um estilo de contra-ataque e nós não lidamos com isso. Os jogadores têm que sentir isso em campo. A mensagem era clara: eles contra-atacam. Isso é decepcionante.

Hakim Ziyech tem sido um jogador ausente por lesão, o que diminuiu as opções para as pontas na equipe, assim como Callum Hudson-Odoi. Lampard revelou que ambos treinarão até o final de semana.

Hakim [Ziyech] e Callum [Hudson-Odoi] treinarão até o final da semana. Quer estejam aptos ou não para o West Ham, não tenho certeza.

Joe Cole, comentarista de um canal britânico disse que os jogadores do Chelsea podem estar cansado após uma longa sequência de partidas em poucos dias. Lampard não deu o resultado negativo ao cansaço da equipe, mas admitiu que alguns jogadores podem estar sofrendo com a fadiga.

Pode haver um pouco de fadiga. Odeio dizer isso depois de uma derrota porque pode parecer uma desculpa, mas mesmo nos primeiros 60 minutos, quando éramos o melhor time, não tínhamos um zíper sobre nós. Viajamos até o Everton, voltamos e viemos até o Wolves, mas todos estão no mesmo barco nessa frente.

No momento, temos algumas lesões em áreas que significam que não posso fazer muitas mudanças ou rotações em certas áreas da equipe. Então eu entendo esse lado, mas quando você está vencendo por 1-0, e viram o resultado eu não diria que foi por causa da fadiga.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!