Após duas derrotas seguidas e apenas a oitava posição na tabela, o Chelsea entrou em campo pressionado contra a equipe do West Ham, e apesar das ausências de Reece James e saída de Chilwell por lesão no início da partida, os Blues conquistaram uma importante e suada vitória.
Frank Lampard fez algumas alterações na equipe titular, e mandou a seguinte equipe a campo.
O JOGO
A partida começou com o West Ham levando perigo à meta do Chelsea, chegando até a balançar as redes, mas corretamente o impedimento de Rice foi assinalado pelo assistente. Pra piorar a situação, Ben Chilwell, titular na partida, sentiu uma torção no tornozelo e foi substituído por Emerson Palmieri.
Pouco após a alteração, em cobrança de escanteio de Mason Mount, o zagueiro brasileiro Thiago Silva se disvencilhou da marcação, cabeceou firme e abriu o placar em Stamford Bridge.
Com a vantagem no placar, o Chelsea até que tomava o controle da partida, com alta posse de bola, mas com uma transição lenta entre defesa e ataque. No entanto, aos poucos o West Ham cresceu na partida em busca do gol de empate.
Chamando o West Ham pro campo de ataque e claramente apostando nos contra ataques rápidos, o Chelsea teve a oportunidade de ampliar ainda na primeira etapa, quando Pulisic recebeu no meio de campo, carregou com categoria, abriu a jogada pra Timo Werner que dominou mal, bateu fraco e parou em defesa de Fabianski, desperdiçando uma grande oportunidade.
No segundo tempo o West Ham intensificava sua pressão no campo de ataque, parando em uma boa atuação dos homens de defesa do Chelsea. Por outro lado os Blues encontravam muitas dificuldades para sair em contra ataques e criar jogadas de perigo.
Totalmente perdido em campo, sem criar oportunidades claras e ainda correndo o risco de sofrer o gol de empate, eis que o Chelsea acertou uma jogada de contra ataque. Mason Mount carregou a bola, abriu pra Timo Werner na esquerda, o alemão encontrou Tammy Abraham em posição legal na área e o camisa 9 não desperdiçou e marcou o segundo gol dos Blues.
Sem dar alguma oportunidade do West Ham tentar voltar para a partida, na saída de bola, Pulisic carregou em velocidade, abriu a jogada, Mount cruzou, Fabianski afastou mal, a bola sobrou pra Tammy Abraham dentro da área chutar cruzado e ampliar o placar. Chelsea 3, West Ham 0.
Com o placar construído, o Chelsea passou a ter mais tranquilidade para administrar a partida contra um West Ham sem o ímpeto do início do segundo tempo e algumas boas oportunidades surgiram. Em uma delas, Kanté recuperou a bola, encontrou Timo Werner aberto na direita, o alemão finalizou forte e acertou o travessão da meta defendida por Fabianski.
Com a vitória o Chelsea alcançou a quinta colocação na tabela com 25 pontos conquistados, ficando atrás por dois pontos da vice-liderança na Premier League. O próximo compromisso dos Blues será contra o Arsenal no Emirates Stadium no Boxing Day no dia 26 de dezembro.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea: Mendy; Chilwell (Emerson), Silva, Zouma, Azpilicueta; Kante, Jorginho (Kovacic), Mount; Pulisic (Havertz), Abraham, Werner;
Banco: Kepa, Rudiger, Kovacic, Giroud, Hudson-Odoi, Gilmour, Havertz, Emerson, Christensen
Gols: Thiago Silva 9′, Tammy Abraham 78′, 80′
West Ham United: Fabianski, Coufal, Balbuena, Ogbonna, Cresswell, Noble, Soucek, Rice, Bowen, Fornals, Haller;
Banco: Martin, Randolph, Yarmolenko, Benrahma, Snodgrass, Dawson, Diop, Fredericks, Johnson