Frank Lampard: Era o resultado que precisávamos

-

O Chelsea voltou a vencer na Premier League após duas derrotas seguidas para Everton e Wolves respectivamente. Tendo saído vitorioso no derby londrino contra o West Ham United por 3-0, a equipe subiu pra quinta colocação na tabela e está há dois pontos da vice liderança da competição.

Após a partida da última segunda-feira (21), Frank Lampard falou com a imprensa ainda em Stamford Bridge.

Definitivamente [era o resultado que precisávamos] após duas derrotas contra o time da qualidade do West Ham e o que eles estão fazendo no momento com qualidade em áreas de ataque e a maneira como eles jogam. Eles são uma equipe muito eficaz. Não quero dizer que a atuação foi ruim. Foi muito bom quando você acha que eles podem fazer com você. Nosso jogo defensivo foi ótimo. Eu não tinha certeza se seria um jogo bonito hoje porque há pressão e eles são um bom adversário. Os rapazes lidaram com esse lado deles muito bem.

Tammy Abraham marcou dois gols na partida, em um momento em que o West Ham pressionava em busca do gol de empate. Frank Lampard falou sobre a confiança que o camisa 9 pode adquirir após os gols marcados.

Bom para sua confiança, claramente. Você tem que trabalhar para seus gols. Ele se esforçou muito e eu queria que ele se movesse e tivesse energia e movesse a linha de fundo. Ele fez isso. Oli [Giroud] tem feito isso por nós à sua maneira e marcando gols. Era mais sobre Tammy interpretar o adversário hoje. Fiquei satisfeito com o que ele fez. Precisamos disso. Tivemos gols em áreas de todo o campo, isso é ótimo, mas precisamos de pessoas marcando regularmente. Tammy conseguir dois vai ajudá-lo.

Ben Chilwell assumiu a titularidade da lateral esquerda do Chelsea de forma incontestável nesta temporada. Mas nos minutos iniciais da partida contra o West Ham o lateral sentiu uma torção no tornozelo e deixou o gramado, dando lugar a Emerson Palmieri. Frank Lampard revelou que Chilwell é dúvida pro jogo do Boxing Day contra o Arsenal na próxima rodada, forneceu uma breve atualização sobre Reece James que também desfalca a equipe e o que Emerson e Azpilicueta podem trazer para a equipe.

Chelsea’s English head coach Frank Lampard (R) looks on as Chelsea’s English defender Ben Chilwell (C) is replaced by Chelsea’s Brazilian-Italian defender Emerson Palmieri (L) after picking up an injury during the English Premier League football match between Chelsea and West Ham United at Stamford Bridge in London on December 21, 2020. (Photo by Catherine Ivill / POOL / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or ‘live’ services. Online in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No video emulation. Social media in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No use in betting publications, games or single club/league/player publications. / (Photo by CATHERINE IVILL/POOL/AFP via Getty Images)

Espero que ele seja dúvida para o jogo contra o Arsenal. Ele virou o tornozelo e tentou continuar, mas foi muito doloroso. Faremos uma tomografia amanhã para tentar ver o quão grave é a lesão. Atualizaremos depois.

Uma pequena diferença de atributos pode mudar as coisas até certo ponto, mas não espero muito porque são jogadores realizados. O capitão do clube, Azpi, jogou brilhantemente hoje em todos os sentidos do seu jogo, particularmente o lado defensivo que era tão importante na maneira como eles jogam. Emer [Emerson Palmieri] jogou bem também. Quando treinamos, trabalhamos inclusive como um elenco inteiro e conhecemos os movimentos que queremos fazer. Vamos nos preparar para o jogo contra o Arsenal e seguir com nosso plano de ataque.

Queremos atacar com nossos zagueiros. Eles sabem disso. Reece e Chilly estão indo muito bem, esperamos que suas lesões não sejam tão ruins e estarão dentro e ao redor dos jogos durante o Natal. Então vamos ver. Mas eu fiquei satisfeito com os dois rapazes hoje. Eles estavam confortáveis.

Timo Werner desperdiçou duas oportunidades de gol e segue sem marcar pelos Blues. No entanto ele deu a assistência para um dos gols de Tammy Abraham na partida. Apesar da fase ruim do alemão, Frank Lampard revelou não estar preocupado no momento.

Sim, não estou preocupado nessa frente. Todo atacante vai querer marcar gols e é nisso que eles são julgados. É por isso que Timo foi uma grande aquisição para nós por causa do nível de gols que ele marcou nos últimos anos. Então, novamente, eu vou dizer que é um jogador em uma nova liga que precisa de tempo para se adaptar. Essa não é toda a história com Timo, ele está entrando em posições regularmente, assustando os adversários e dando-lhes um problema. No momento, não está indo bem para ele, mas esse momento vai mudar se ele continuar trabalhando duro e veremos gols de Timo Werner com certeza.

Após despencar na tabela com duas derroas, o Chelsea subiu para a quinta colocação e Lampard falou sobre a necessidade de continuar progredindo para alcançar os objetivos.

Isso depende de nós. A liga é tão difícil porque estamos vendo resultados toda semana que podem surpreender alguns. É difícil para a maioria das equipes sustentar a forma ou resultados que podem ser esperados em diferentes temporadas. Há uma culminação de razões para isso. Não quero pular, os jogos na nossa frente são difíceis. Temos o Arsenal no Boxing Day e o Villa dois dias depois sem nenhuma reviravolta. Então, temos o City no início do Ano Novo. Isso é muito difícil, então o ônus é sobre nós ao invés de dizer demais.

O Chelsea enfrenta o Arsenal no derby de londres no dia 26, na rodada do Boxing Day, e Lampard comentou sobre o confronto.

Eles [Derbys de londres] podem ser jogos difíceis e você viu isso esta noite com o West Ham. Não houveram torcedores que mudaram um pouco o elemento, mas temos estado em boa forma com isso [em derbies], mas eu não acho que isso signifique muito. Você tem que pegar todos os jogos pelo valor facial. Com o Arsenal, eu vejo isso como uma equipe com muita qualidade e um treinador de classe que está em um momento difícil e que é uma combinação muito perigosa para jogar contra, então temos que nos preparar direito.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!