Reece James tomou conta da lateral direita da equipe do Chelsea nesta temporada, emplacando muitas atuações excelentes, porém fora do elenco por lesão, o jovem inglês abriu caminho para o retorno no capitão César Azpilicueta.
Titular contra o West Ham United na última segunda-feira (21), o capitão da equipe comentou no site oficial do Chelsea sobre seu retorno à equipe titular de Frank Lampard e a vitória no derby londrino.
Foi bom estar de volta. Eu tenho jogado mais na Liga dos Campeões, mas é verdade que na Premier League, eu não estive envolvido desde Old Trafford [vs Manchester United].
Já faz um tempo, mas meu trabalho é trabalhar duro para melhorar a cada dia e, sempre que o treinador precisar de mim para intensificar, fazer o melhor trabalho que eu puder. Vencer foi importante e fomos bem.
A maneira como eles [West Ham] jogaram, eles nos colocaram sob pressão. Com apenas 1 a 0, o jogo estava aberto e tivemos que sofrer. Quando você vem de duas derrotas, você tem que recuperar esse espírito de vitória e nós fizemos isso.
Sabemos que podemos melhorar nosso jogo, mas do ponto de vista mental, e como defendemos todos juntos o cruzamento de bolas e as jogadas aéreas, fomos bem porque eles são um dos melhores times da Inglaterra nisso.
Na rodada do Boxing Day o Chelsea tem outro derby londrino, desta vez contra o Arsenal no Emirates Stadium no dia 26 de dezembro. Apesar da fase ruim dos rivais, Azpilicueta acredita que será uma partida complicada e pregou respeito à equipe de Mikel Arteta.
Obviamente, ficamos decepcionados com esse resultado [derrota na final da FA Cup], mas agora estamos quatro meses à frente, é uma competição diferente e um novo jogo. Eles não estão em sua melhor forma, mas sabemos as suas qualidades e que eles têm jogadores perigosos, então temos que lidar com isso.
Nós os respeitamos e sabemos que vai ser difícil, mas precisamos de pontos, então espero que possamos ir lá e jogar nosso jogo. Temos a confiança e a crença para fazer isso e, obviamente, vamos tentar obter os pontos.