Ainda não entramos em 2021, a janela do inverno europeu ainda está fechada, mas rumores sobre transferências envolvendo o Chelsea para o verão europeu já surgem na imprensa.
De acordo com o jornalista Angelo Mangiante da Sky Sports Italia, o Chelsea tem uma lista de dispensas para o final da temporada, assim como a contratação de dois jogadores que podem ser a chave para o elenco na campanha 2021-22.
Segundo o jornalista, os defensores Antônio Rudiger, Andreas Christensen, Marcos Alonso e os meio campistas Jorginho, Ross Barkley (emprestado ao Aston Villa), Daniel Drinkwater (treinando com a equipe sub-23) e Victor Moses (emprestado ao Spartak Moscou) devem deixar o clube ao final da atual temporada.
Em contrapartida o clube mira duas grandes contratações para reforçar o elenco. Já não é nenhum segredo que o Chelsea deve mirar a contratação do jovem inglês Declan Rice do West Ham United para a próxima temporada e a diretoria já estaria atenta à situação do jogador dos Hammers.
Outro nome especulado pelo jornalista que poderia pintar no clube é do atacante Erlin Haaland do Borussia Dortmund. O atacante de apenas 20 anos, nascido em Leeds na Inglaterra mas naturalizado norueguês seria um dos alvos para reforçar o setor ofensivo da equipe. No entanto uma cláusula no contrato de Haaland, que não pode ser ativada antes de 2022 e os interesses de Real Madrid e Manchester City podem dificultar a tarefa dos Blues na briga pelo jogador.