Frank Lampard confirma ausências para o derby contra o Arsenal e elogia equipe de Mikel Arteta

-

No próximo dia 26, na rodada do Boxing Day da Premier League o Chelsea enfrenta o Arsenal no Emirates Stadium e nesta quarta-feira (23), Frank Lampard conversou com a imprensa, concedendo atualizações sobre seus jogadores e comentando sobre o derby londrino contra os gunners.

Iniciando a coletiva, Frank Lampard revelou que tanto Ben Chilwell, quanto Reece James devem ser desfalques da equipe nas próximas rodadas, ainda confirmando que Hakim Ziyech não deve estar apto pra entrar em campo no sábado.

Ambos [Chilwell e Reece James] são duvidas, então não posso te dar uma resposta no momento, não temos certeza se eles estarão aptos para qualquer jogo.

Não, ele [Hakim Ziyech] não estará apto para enfrentar o Arsenal. Ele teve uma lesão no joelho no início da temporada e agora tem uma lesão muscular. Você tem que esperar para se recuperar. Não é uma preocupação de longo prazo e esperamos tê-lo de volta na próxima semana ou algo assim. E espero que ele possa oferecer o que fez antes porque ele estava oferecendo grandes coisas. Perdemos isso de certa forma, mas isso é futebol, é o time e é o que acontece quando os jogadores jogam em alto nível a cada dois ou três dias.

A equipe do Arsenal não faz uma boa temporada e figura na parte debaixo da tabela de classificação da Premier League, próximo da zona de rebaixamento. A equipe de Mikel Arteta não vence uma partida na competição há sete rodadas, mas Frank Lampard se recusou a classificá-los como uma equipe que lutará contra o rebaixamento.

Não quero falar sobre qual é a batalha deles, eles são apenas uma boa equipe com um bom treinador. Eles tiveram alguns resultados difíceis recentemente, mas a maneira geral da Premier League nesta temporada para cada equipe tem sido mais inconsistente do que tem sido provavelmente em temporadas anteriores para a maioria das equipes. Não é minha preocupação exatamente onde eles estão, minha preocupação é a equipe em seu valor, em termos de qualidade, e eles são uma equipe de alta qualidade.

Não quero falar sobre essa conversa, não entendo qual é o ponto. Vamos jogar contra o Arsenal no Boxing Day, não quero falar sobre equipes e batalhas contra o rebaixamento.

Às vezes, a ideia de jogar o derby é o estímulo que o time precisa para tentar obter um resultado. Então temos que esperar o melhor Arsenal, que é um time de futebol muito bom, com jogadores muito bons, bem treinados, rotações em sua equipe, muitas ameaças em áreas de ataque. Isso é o que eu espero, então temos que nos preparar para isso.

Eu não acho que dá um incentivo extra [de ter enfrentado o Arsenal como jogador] porque sempre houve isso. Eu senti que como jogador – nós tínhamos uma verdadeira rivalidade. Quando entrei no Chelsea, o Arsenal tinha vantagem sobre nós e ganhou títulos da liga. Como conseguimos mudar muito essa maré, havia obviamente uma rivalidade clara como você esperaria das equipes de Londres. Gostei desse lado desde que seja controlado e realizado da maneira certa, o que acho que foi na maior parte do tempo. Essa rivalidade permanece. Meu papel é diferente. Não estou em campo. Os jogadores têm que jogar com paixão – paixão controlada – porque é isso que um derby traz.

Timo Werner tem encontrado dificuldades para balançar as redes na Premier League recentemente e vem sendo criticado por diversas chances claras de gol desperdiçadas. Recentemente o jogador alemão admitiu que se adaptar à Premier League tem sido mais difícil do que imaginava. Por outro lado, Tammy Abraham balançou as redes duas vezes na vitória em cima do West Ham na última segunda-feira e Frank Lampard comentou sobre ambos os jogadores.

Chelsea’s German striker Timo Werner (R) celebrates after scoring their second goal from the penalty spot with Chelsea’s English striker Tammy Abraham (L) during the UEFA Champions League Group E football match between Chelsea and Rennes at Stamford Bridge in London on November 4, 2020. (Photo by Ben STANSALL / POOL / AFP) (Photo by BEN STANSALL/POOL/AFP via Getty Images)

Eu falo com ele [Timo Werner] o tempo todo, eu não sinto sua frustração, eu acho que é claro que como um atacante você quer estar marcando regularmente, como ele tem feito em sua carreira. Mas ao mesmo tempo todo atacante tem momentos em que a bola não entra para você por qualquer motivo. O positivo é que ele está tendo chances nos jogos, ele está usando seus atributos para entrar na área, ele está tendo chances, então eles [gols] virão.

Honestidade é uma coisa boa. Se é levado no contexto certo ou não, não tenho certeza. Nós anseiamos por honestidade e às vezes nos agarramos a cada palavra. Timo em termos de subestimar não é a tradução ou sentimento certo do que ele realmente sente. Eu sei que ele queria vir aqui e ser um sucesso e ele entendeu os rigores da Premier League. É apenas um fato que quando você está aqui em ação são desafios diferentes. Então eu não acho que você pode falar muito sobre isso até que você esteja aqui. Ele estava falando sobre suas experiências e como eu disse antes ele tem um monte de chances e vai marcar gols para nós.

Com a Tammy [Abraham], estou satisfeito. Ele marca muito para nós e vimos na outra noite e nesta temporada. Ele e Oli [Giroud] à sua maneira nos oferecem coisas diferentes. Ele tem que continuar trabalhando e continuar progredindo. A última temporada foi um grande avanço para ele em termos de Premier League e ser o Número 9 do Chelsea e há mais trabalho que ele pode fazer. Estou muito feliz com ele.

Mateo Kovacic foi eleito o melhor jogador do Chelsea na última temporada. Tendo iniciado a partida contra o West Ham no banco de reservas, Kovacic revelou que espera conquistar um título com o Chelsea nesta temporada. Frank Lampard deu sua opinião sobre o assunto.

É sempre o objetivo. É sempre difícil e fica mais difícil. Este ano, quando partimos, queríamos melhorar. No ano passado foi muito em casa uma grande temporada para nós nos classificarmos para a Liga dos Campeões. Mas novamente agora temos desafios diferentes. Não estamos longe o suficiente para esses desafios… quem sabe eles estão à frente.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!