Prévia: Arsenal x Chelsea | Premier League 20/21 | 15ª Rodada

-

Data: 26 de Dezembro de 2020 / Horário: 14h:30min (Horário de Brasília)

Competição: Premier League – 15ª rodada

Local: Emirates Stadium (Londres – Inglaterra)

Árbitro: Michael Oliver; Assistentes: Stuart Burt, Simon Bennett; Quarto árbitro: Stuart Attwell; VAR: Paul Tierney; Assistente do VAR: Stephen Child;

Transmissão: ESPN Brasil

CHELSEA FC

Recuperando-se de duas derrotas seguidas na Premier League, o Chelsea tem mais um derby londrino pela frente. No dia do Boxing Day os Blues vão até o Emirates Stadium para enfrentar a equipe do Arsenal na décima quinta rodada da competição.

Na última segunda-feira (21) os Blues receberam o West Ham United em Stamford Bridge e conquistou uma importante vitória por 3-0 graças a gols marcados por Thiago Silva e Tammy Abraham (2x).

Tammy Abraham marcou duas vezes contra o West Ham e é o artilheiro da equipe na PL com 5 gols (Foto by JOHN WALTON/POOL/AFP via Getty Images)

Com a vitória e os demais resultados da rodada, o Chelsea subiu para a quinta colocação na tabela de classificação da Premier League com 25 pontos conquistados em 14 rodadas (7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas), ficando há seis pontos do Liverpool que lidera com 31 pontos conquistados.

Os Blues possuem o segundo melhor ataque da Premier League com 29 gols marcados (sete a menos que o Liverpool), sendo a equipe que mais balançou as redes em cobranças de escanteio na temporada (8) e tem a terceira melhor defesa da competição com 14 gols sofridos, atrás apenas de Manchester City (12) e Aston Villa (13).

Lutando na parte de cima da tabela, o Chelsea busca seguir na cola dos primeiros colocados, mas terá alguns desfalques importantes na equipe.

FORMA RECENTE

VEVDDV CHELSEA 0-0 Tottenham | CHELSEA 3-1 Leeds Utd | Everton 1-0 CHELSEA | Wolves 2-1 CHELSEA | CHELSEA 3-0 West Ham Utd;

NOTÍCIAS DA EQUIPE

Neste período movimentado da temporada, o Chelsea tem desfalques importantes na equipe. Além de Hakim Ziyech e Reece James que já não estavam disponíveis na última rodada, o lateral esquerdo Ben Chilwell também foi entregue ao departamento médico e desfalca a equipe.

Frank Lampard na conferência de imprensa antes de enfrentar o Arsenal pela Premier League neste sábado (26). (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Não quero falar sobre qual é a batalha deles [Arsenal], eles são apenas uma boa equipe com um bom treinador. Eles tiveram alguns resultados difíceis recentemente, mas de maneira geral a Premier League nesta temporada para cada equipe tem sido mais inconsistente do que tem sido provavelmente em temporadas anteriores para a maioria das equipes. Não é minha preocupação exatamente onde eles estão, minha preocupação é a equipe em valor, em termos de qualidade, e eles são uma equipe de alta qualidade.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Sem Ben Chilwell, o Chelsea deve contar com mais uma alteração na equipe. Emerson Palmieri que entrou durante a partida contra o West Ham deve ocupar a lateral esquerda novamente. Outro jogador que deve retornar à escalação inicial é Mateo Kovacic.

Arte: Chelsea Fans Brasil / Divulgação

ARSENAL

Se o Chelsea briga pelas primeiras colocações na parte de cima da tabela, o mesmo não se pode dizer do Arsenal. Tendo iniciado a temporada da Premier League com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, os Gunners despencaram na tabela e ocupam apenas a décima quinta colocação, com apenas quatro pontos acima da primeira equipe na zona de rebaixamento, sendo sua pior campanha na liga desde a temporada 1974-75.

O baixo desempenho da equipe somado à maus resultados, colocam a equipe de Mikel Arteta em um momento alarmante, com apenas apenas uma vitória nas últimas dez rodadas, sendo sete derrotas e dois empates neste período. Tanto defesa quanto o ataque do Arsenal não vem apresentando muita coisa. No total são apenas 12 gols marcados em 14 rodadas e 18 gols sofridos, deixando a equipe com um saldo negativo de -6.

Ex-jogador do Chelsea, Willian enfrentará os Blues pela primeira vez como jogador do rival (Foto by Peter Powell – Getty Images)

Mesmo sendo improvável que o Arsenal seja rebaixado nesta temporada, a situação da equipe e a falta de qualidade no elenco tem colocado esta questão em discussão nas últimas semanas, já que a equipe não vence uma partida na Premier League desde o início de novembro.

O Arsenal ainda entrou em campo no meio de semana pela Copa da Liga e conheceu mais uma derrota, desta vez para o Manchester City pelo placar de 1-4 também no Emirates Stadium.

Embora tenha balançado as redes apenas três vezes nesta temporada, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang segue sendo o principal jogador da equipe, mas é dúvida para a partida deste sábado. O mesmo vale pro jovem brasileiro Gabriel Martinelli, que sofreu uma pancada na última partida da equipe.

FORMA RECENTE

DDEDD – Tottenham 2-0 ARSENAL | ARSENAL 0-1 Burnley | ARSENAL 1-1 Southampton | Everton 2-1 ARSENAL | ARSENAL 1-4 Manchester City;

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Leno; Segurando, Gabriel, Tierney; Maitland-Niles, Elneny, Xhaka, Saka; Willian, Lacazette, Pepe;

DADOS E CURIOSIDADES

  • O Chelsea venceu o Arsenal neste confronto na última temporada, apesar dos Gunners estarem à frente do placar aos 83 minutos;
  • O Chelsea perdeu apenas dois de seus últimos 17 jogos contra o Arsenal na Premier League (9 vitórias, 6 empates), com ambas as derrotas acontecendo no Emirates Stadium (3-0 em setembro de 2016, 2-0 em janeiro de 2019);
  • O Arsenal não perdeu nenhum dos seus últimos 12 jogos em casa no Boxing Day (10 vitórias e 2 empates) desde a derrota por 2 a 0 contra o Nottingham Forest em 1987. Os Gunners venceram cada um de seus últimos nove jogos na Premier League, incluindo uma vitória por 2-1 sobre o Chelsea em 2001;
  • O Chelsea perdeu por 0-2 contra o Southampton no Boxing Day na última temporada, encerrando uma sequência de 14 jogos sem derrota em 26 de dezembro (9 vitórias e 5 empates). Os Blues não perdem partidas consecutivas do Boxing Day desde 1994/1995;
  • O Arsenal não venceu nenhum dos seus últimos sete jogos na Premier League (2 empates e 5 derrotas) – apenas uma vez na história da competição eles tiveram uma sequência mais longa sem uma vitória, indo a oito jogos entre novembro de 1992 e janeiro de 1993;
Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!