Em jogo apático, Chelsea é atropelado pelo Arsenal no Emirates e perde chance de alcançar a segunda posição na tabela

-

Podendo alcançar a segunda colocação na Premier League, o Chelsea foi até o Emirates Stadium pra enfrentar o Arsenal em crise e… foi derrotado por três a zero.

Mesmo sendo dúvidas e com lesões leves, Reece James e Ben Chilwell foram para a partida como titulares, assim como Kovacic que retornou após iniciar no banco de reservas contra o West Ham.

O JOGO

Buscando se reabilitar, os Gunners começaram a partida pressionando o Chelsea em seu campo de defesa, porém sem tantas chances criadas. Aos poucos o Chelsea passou a ter mais controle das ações, mas pouco criava e pouco levava perigo ao gol adversário. A única chance clara saiu dos pés de Mason Mount que em cobrança de falta acertou a trave do gol defendido por Leno.

A partida era parelha entre as duas equipes, o Arsenal conseguiu uma penalidade. Tierney recebeu a bola na área, passou por Reece James que tentando se recuperar cometeu a penalidade. Na cobrança, Lacazette converteu e colocou os donos da casa na frente.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 26: Edouard Mendy of Chelsea fails to save as Alexandre Lacazette of Arsenal scores a penalty for his team’s first goal during the Premier League match between Arsenal and Chelsea at Emirates Stadium on December 26, 2020 in London, England. The match will be played without fans, behind closed doors as a Covid-19 precaution. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

Totalmente apático em campo, o Chelsea não se encontrava em campo e sofria a cada chegada dos adversários no campo de ataque. Em uma dessas chegadas, Kanté cometeu uma falta na entrada da área e na cobrança, Xhaka acertou o ângulo e ampliou o placar no Emirates.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 26: Edouard Mendy of Chelsea fails to save as Granit Xhaka of Arsenal scores from a free kick for his team’s second goal during the Premier League match between Arsenal and Chelsea at Emirates Stadium on December 26, 2020 in London, England. The match will be played without fans, behind closed doors as a Covid-19 precaution. (Photo by Andrew Boyers – Pool/Getty Images)

No segundo tempo, Lampard processou duas alterações de imediato com Jorginho e Hudson-Odoi nos lugares de Kovacic e Timo Werner, mas a equipe resumia suas jogadas em bolas alçadas na área.

Castigando o Chelsea, em sua primeira jogada de ataque, Xaka recebeu próximo da área, tentou o cruzamento, enganou Mendy e marcou o terceiro dos donos da casa.

Perdido em campo, sem nenhuma criatividade e ainda sofrendo em todas as jogadas ofensivas do adversário, o Chelsea conseguiu encontrar um gol. Após jogada na linha de fundo, Hudson-Odoi cruzou à meia altura e Tammy Abraham desviou de peito pro fundo do gol. O assistente até assinalou o impedimento no lance, mas corretamente o VAR confirmou o gol dos Blues.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 26: Tammy Abraham of Chelsea scores his team’s first goal past Bernd Leno of Arsenal during the Premier League match between Arsenal and Chelsea at Emirates Stadium on December 26, 2020 in London, England. The match will be played without fans, behind closed doors as a Covid-19 precaution. (Photo by Adrian Dennis – Pool/Getty Images)

Pressionando nos minutos finais, Mason Mount recebeu na área, foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade de Pablo Marí. Na cobrança, Jorginho bateu fraco e o goleiro Leno fez a defesa, segurando a vantagem pro Arsenal na partida.

Com a derrota o Chelsea desperdiçou a chance de pular pra segunda colocação da Premier League, caiu na classificação pra sexta posição e de quebra ressucitou um rival.

A próxima partida do Chelsea será contra o Aston Villa em um confronto direto por posições na tabela de classificação no dia 28 de dezembro

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!